Partidos e até familiares acompanham com um pé atrás a movimentação do governo no caxo da exumação de Jango

Ainda está para ser contada a verdadeira história da atual disposição do governo federal para bancar a exumação do cadáver do ex-presidente João Goulart, sepultado (foto ao lado) em São Borja, RS. Ele morreu no exílio, na Argentina, de infarto, enquanto dormia ao lado da mulher, Maria Tereza. A exumação destina-se a apurar denúncias de que ele teria sido envenenado. Na mesma época, num período de 9 meses, morreram também Carlos Lacerda e JK. Os três tinham acabado de acertar um pacto, a Frente Ampla, para restabelecer a democracia no Brasil. 

. O pivô de toda a desvairada movimentação é a ministra gaúcha Maria do Rosário, que tem tomado à frente das ações, discursos e reuniões. O tom da campanha é pesadamente eleitoreiro. 

. Na semana passada, a ministra, que é candidata a candidata ao Senado pelo PT, foi longe demais ao reunir 10 Partidos políticos em Porto Alegre para pedir “pressão” dos diretórios municipais de todos eles, visando divulgar e acelerar tudo. Os Partidos entenderam a jogada política e eleitoral e foi por isto que mandaram apenas o segundo time para a reunião.

. O PDT é o único Partido que assume a herança política de Jango. 

. Além da desconfiança dos Partidos, como PMDB e PDT, o assunto não tem unanimidade nem mesmo dentro da família de Jango. Embora conte com o apoio do filho e de um dos netos de Jango, João Vicente e Cristopher, nem mesmo a matriarca da família, Maria Tereza, participa da movimentação.

. A ministra assumiu pessoalmente o comando das ações, deslocando até mesmo o que vinha fazendo o Ministério Público Federal no RS, que já tinha montado uma equipe multidisciplinar, inclusive de peritos reconhecidos internacionalmente. Agora está tudo nas mãos de Rosário e da Polícia Federal. O pedido para a intervenção do MPF foi feito pelo próprio João Vicente ao Procurador Geral da República. 

11 comentários:

Luiz Vargas disse...

É a cumpanhera Maria Baldeação fazendo campanha eleitoral tendo como palanque uma ossada da qual quer tirar algum "leitinho" (votos).

Anônimo disse...

Políbio,

A motivação do PT acontece porque o Jango PISCOU para Cuba.

Esta ligação aparecerá em poucas semans para justificar o novo "Circo do PT"!!

JulioK

Anônimo disse...

Vergonhoso ver essa ministra Maria "Chorona" exercitando essa necrofilia eleitoreira, seguindo a mesma receita que o bufão Hugo Chaves fez na Venezuela em relação aos restos mortais de Simon Bolivar.
Mas ela não perde por esperar, pois os gaúchos vão repudiá-la nas urnas...

Façanha disse...

Dizer que Jango foi envenenado quando vivia com a esposa Maria Tereza, tomando remédios ministrados por ela e sob sua vigilância, a envolve estreitamente no problema inventado pela impagável Rosário.

Anônimo disse...

Esta ministra é uma desajustada, destrambelhada.

mj

Anônimo disse...

Políbio, será que a ministra Maria do Rosário não gostaria de aproveitar para se manifestar, bem como os opositores do então Governo Yeda, que usaram e abusaram do cadáver de Marcelo Cavalcante, já que não paravam de insinuar que políticos ligados à ex-governadora poderiam ser os responsáveis pelo ASSASSINATO, até à véspera do pleito de 2010, diferente dos verdadeiros familiares que sempre desconfiaram de inimigos da ex-governadora tucana, mas após uma ESTRANHA troca de delegados na “investigação” o caso teve um DESCABIDO, VERGONHOSO e FARSANTE desfecho de SUICÍDIO?

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

MARIA NECRÓFILA

MARIA NECRÓFILA ERA UMA "CAÇADORA DE PEDÓFILOS" MAS QUANDO NUM CASO QUE INVESTIGAVA E ALARDEAVA, DEU UM PARENTE SEU COMO AUTOR DE COMILANÇAS DE CRIANCINHAS MUDOU DE ASSUNTO E ACHOU OUTRO "RAMO" PARA APARECER NA MÍDIA.

DIZEM QUE ANDA CONSEGUINDO.

Anônimo disse...

Maria Chorona do Rosário deveria conseguir um emprego de verdade no necrotério. Ela não aguentaria um dia de trabalho lá.

Anônimo disse...

No Google está "As Profecias de Geisel".

Anônimo disse...

Tem tambem o netinho querendo aparecer para ver se consegue alguns votinhos, por enquanto não conseguiu.

Anônimo disse...

"As Profecias de Geisel", anonimo das 16:39, poderia ser dita por qualquer um que tenha algum conhecimento do Sistema Eleitoral Brasileiro.

Anonimo das 16:39, as mazelas vem desde os tempos da Proclamação da República.
O Sistema Presidencialista de cooptação corrompe todos, políticos e população.

O Sistema eleitoral proporcional é uma porcaria, criado por um dito "politizado" Getúlio Vargas, pra mim, de triste memória.

Analise o Sistema Eleitoral e verás quem manda no Brasil. Estes que mandam no Brasil permitiram a eleição de Lula e são aliados de Dilma. Precisa dar os nomes?


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/