Artigo, Rosane Oliveira, RBS - Desculpem pelos nossos taxistas

A jornalista Rosane Oliveira, editora de Política de Zero Hora, RBS, bate certo, hoje, ao comentar que é duro admitir, mas Porto Alegre ainda tem um longo caminho a percorrer até ser considerada uma cidade amigável para os turistas, referindo-se aos serviços de inúmeros motoristas de táxi da cidade. O caso não ocorre apenas com turistas, mas com moradores da própria cidade - principalmente mulheres, crianças e idosos. Os três casos descritos pela colunista são recorrentes. Leia tudo:

O 20º Mundial de Atletismo Master, que trouxe mais de 4 mil pessoas de diferentes partes do mundo, mostrou que não estamos prontos para a Copa de 2014, embora nossas autoridades apregoem o contrário e digam que os percalços foram isolados. De todas as nossas falhas, a mais vergonhosa é a que envolve taxistas picaretas, dispostos a levar vantagem enganando turistas.

Mesmo que a maioria absoluta dos motoristas de táxi seja honesta, o comportamento dos que achacaram turistas envergonha a cidade inteira. Três casos entrarão para a história como simbólicos da falta de preparo para receber estrangeiros:

1 – Dois atletas japoneses pagaram R$ 300 para ir do Cete, no bairro Menino Deus, até o Shopping Praia de Belas, uma corrida que não daria mais do que R$ 10.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Não tem perhaps...

Tudo isto foi ensinadinho e aprimorado pelos governantes do país, em especial pelo federal faz doze anos.

A regra é clara - se o grandão lá em cima pode, por que eu não posso roubar?

Sds

Anônimo disse...

Certamente estes taxistas falam mal de políticos...

Anônimo disse...

Fico imaginando um inglês, japonês, alemão, australiano, etc... acostumados com taxias limpos, pegarem um taxi em Poa, minúsculo, fedido de cigarro mofo, sem ar condicionado, com motorista usando chinelo ou tênis, suado, grosseiro, tocando música sertaneja ou gaudéria no carro e ainda agora enganando o turista.

Esta copa vai ser uma vergonha.

Anônimo disse...

Isso que acontece no Brasil é uma vergonha.Em Portugal pegamos um táxi até o Aeroporto,perguntamos no hotel quanto ficaria o valor da corrida e que nos foi informado que ficaria em torno de 8 euros dependendo das bagagem.Nós em 3 pessoas e 4 malas o taxista nos cobrou exatamente os 8 euros,demos 10 euros e deixamos 2 euros de caixinha que o taxista ficou agradecido.Aqui temos ouvido inúmeras histórias de turistas serem tungados, até teste foi feito pelo programa CQC que confirmou as reclamações.Acho que está mais do que na hora das autoridades brasileiras tomarem vergonha na cara e começarem a por o Brasil nos eixos.

Cesar disse...

Esses "laranjas podres" destroem a imagem da classe, e isso tem de ser combatido internamente, a fim de eliminarem esse verdadeiros vigaristas e ladrões sem pudor algum!

Anônimo disse...

estive na Bahia na Feira do Empreendedor e fiz uso dos taxis de lá. O povo baiano é MIL VEZES MAIS SIMPÁTICO do que os grossos gaúchos. Falando em educação. No âmbito financeiro, não fui lesado em nenhum momento.

Anônimo disse...

Se o Governo pode botar a mao no bolso do contribuinte, porque os Taxistas nao podem? Lei do Gerson!
E isso ai gurizada, a corrupcao deve ser democratica e universal!

Anônimo disse...

eh a turma que, diante de uma plateia, encheria a boca para falar mal dos políticos...

mas quando os holofotes se apagassem, faria coisa similar ao que condenam nos políticos...

a diferença eh apenas o grau da patifaria...

Surfista Prateado disse...

Não, não são e estão longe de ser honestos. Basta andar pela região central da cidade, Ipiranga, etc. para ver as barbaridades que eles cometem pelas ruas: sinal vermelho não existe, limite de velocidade também não, andam na contramão diversas vezes, fazem contornos proibidos. São apenas BANDIDOS do volante.

Anônimo disse...

Assistam a serie Capitais do Delito no canal FX da Sky/NET! Vão ver como é la fora!!!

Anônimo disse...

Da nojo pegar taxi em Poa. Imundicie, grosseria, imprudência é o que se leva de impressões desta categoria.

Deveriam padronizar um automóvel confortável para este propósito (doblô ou similar), isolar a cabine do motorista, uniformizar a frota com terno, obrigar uso de ar condicionado.

Anônimo disse...

Se com a gente da terra, eles já tentam aplicar aquela picaretagem de trocar, rapidamente, a nota de 50 pela de 20 e dizer, o "senhor, se enganhou me deu uma nota de 20...", não duvido que aprontaram este golpe com os japonses.

O sentimento é de ainda mais raiva com os taxistas de POA.

Anônimo disse...

EU TENHO OPINIÃO FORMADA HÁ MUITO TEMPO, SÃO VERDADEIROS " LOBOS TRAVESTIDOS DE OVELHAS ".

Anônimo disse...

Taxi aqui na cidade tá uma porcaria . Na copa vai ser porcaria ao cubo ,pois esses biscateiros só querem explorar o turista e o cidadão quando usam os seus serviços . Vou ver a copa na tv da cozinha .

Anônimo disse...

A verdade é que somos "botocudos"!

Anônimo disse...

Infelizmente a classe de taxistas se espelha nos políticos em Brasília: se lá todos roubam porque não roubar dos turistas e também dos cidadãos brasileiros.

É A REALIDADE: O MAU EXEMPLO VEM DE CIMA.

O ladrão mor sempre dizia que não sabia de nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/