Comércio gaúcho alerta para armadilhas da anistia fiscal anunciada pelo governo do Estado

O Movimento Chega de Mordida alertou nesta segunda-feira  para que os varejistas tenham especial cautela ao avaliar o parcelamento do ICMS - a anistia fiscal anunciada pelo governo do RS. A proposta do governo estadual não atende ao que foi solicitado pelo Chega de Mordida, pois sobretaxa o imposto indevido cobrado das micro e pequenas empresas optantes do Simples. “

. Eis o que avalia o presidente da CDL de Porto Alegre, Gustavo Schiffino:
- A proposta onera ainda mais o micro e pequeno empresário com juros e correção monetária impossibilitando ainda mais sua recuperação.

. O Movimento Chega de Mordida é formado pela CDL Porto Alegre, Federasul, AGV e Movimento Lojista.

2 comentários:

Fulgencio Batista Cansado e Esperando os Irmãos Castros disse...

Que o dito cujo governador seja o gestor de um governo cheio de malucos, ou no mínimo incompetentes incapazes de alerta-lo e até mesmo contesta-lo... é lamentável realidade, fruto de eleitores "desavisados".

É o alto preço pago pelo eleitorado inconsequente.
Mas, pô!, golpes típicos de estelionatários, de agiotas... aí já é demais!
O governo estadual catar pra si as concessões de pedágios, cobrar e abandonar as estradas - por acaso, não é um crime?

Oferecer anistia fiscal e depois extorquir através de juros e correção monetária... não é uma baita e criminosa sacanagem?

Que o dito cujo governador ame terroristas (não é mesmo, Battisti?) e odeie atletas cubanos, é uma coisa. Outra coisa é detonar o RS e seu povo laborioso (exclua-se os viventes parasitas que levam vantagen$ em apoiar o dito cujo governador e o PT).

Anônimo disse...

Tarso faz um afago nos sonegadores e inadimplentes com o ICMS.
Cada vez que compramos pagamos ICMS, alguns comerciantes tomam para si o imposto que é para educação, saúde, segurança, etc.
Em países civilizados isto é caso de cadeira e não de parcelamento.
.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/