Senado aprova minirreforma eleitoral

O plenário do Senado  aprovou em primeiro turno o substitutivo do senador Valdir Raupp (PMDB-RO) que implementa a minirreforma eleitoral.

. As emendas ao texto serão apreciadas na votação em segundo turno, que deve ocorrer ainda nesta noite. A minirreforma estabelece que o último comício possa se estender pela madrugada e permite carreata no dia da eleição, atualmente proibidas por lei. O projeto também extingue a pena de prisão para quem fizer boca de urna e libera o uso das redes sociais para emissão de opinião política pessoal, sem considerar como campanha antecipada.

6 comentários:

Unknown disse...

Polibio publica ai as ultimas noticias sobre aquele caso em que a Famiglia (sim, pois mafioso e famiglia...) Marinho foi indiciada em sonegacao, formacao de quadrilha, lavagem de dinheiro, roubo de processo, etc, etc, etc. Ou seja, quase todo o CP, ne? Assim os simpatizantes do PP e da OPUSDEI saberao qual o nivel dos gestores do jornalao que "esta pressionando" o tal Decano do STF. Gente da melhor qualidade ne? Gente da imprensa, como assistimos.

Anônimo disse...

Que proveito isso trás para o eleitor, essa cambada só pensa no corporativismo da classe que mais rouba impune.


Eduardo Menezes

Clóvis A Cervi disse...

Com esta decisão, abre-se a porta do puteiro (ou 'zona') se preferirem. Boca de urna e carreata no dia de eleição? Definitivamente, nossos políticos perderam o juízo, o senso de responsabilidade. E como ficará a segurança pública? Quem garante que não haverá confrontos, talvez até sangrentos?

Mario Rangel disse...

Onde está a "opinião" do editor quanto a esse arremedo de reforma(?)...

Que de reforma não tem nada, só superficialidades.

Onde está o financiamento público de campanha, que torna mais democrático a possibilidade de eleição por quem não tem recursos (ou patrocinadores)?

Sem financiamento público vai continuar a corrupção, as propinas, as licitações fraldulentas, e politicos defendendo os interesses dos seus patrocinadores, ao invés de defender os interesses do povo.

Esse é o Senado, que fala, fala, mas mantém tudio como está.

Pensam que vão querer perderem a "boquinha"?

Só uma coisa a dizer: um grande engodo.

Garivaldino Ferraz disse...

Puxa vida! Nunca imaginaria que teriam coragem para fazer uma "reforma" tão expressiva! Até que enfim estamos à beira de eleições realmente limpas, e em condições de termos pessoas efetivamente honestas eleitas para os cargos eletivos!

Anônimo disse...

O Sgarbi, não fala mal da Globo. Ela agora esta do teu lado. Se arrependeu de ter apoiado o Regime Militar e o Movimento de 1964.
Assim como Sarney, Collor, Maluf, Jader, e um monte de alinhados todos estão junto dos petralhas.
E ainda assim apanham dos petralhas.
Bem feito prá eles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/