Mar de lama no Planalto - Pivô da nova roubalheira no ministério do Trabalho é o ministro Gilberto Carvalho

CLIQUE AQUI para ler editorial do Estadão de hoje, "A fraude a festa continua". O material mostra perplexidade diante do depoimento coercitivo do ex-ministro interino do trabalho, Paulo Roberto Pinto, e o fato de que o ministério do Trabalho prossegue sem terremoto.

- Gilberto Carvalho envolve até os cardeais Cláudio Hummes e Odilo Scherer nas patifarias do Cear, pivô da atual crise no ministério do Trabalho.

O Ceat, Centro de Atendimento ao Trabalhador é a organização acusada de desviar verbas do Ministério do Trabalho e estava atrelado à influência do secretário de Dilma/Lula, o ex-seminarista Gilberto Carvalho , que pelo visto, ainda presta uma certa vassalagem à Igreja, ou pelo menos , a alguns cardeais.

. O Ceat foi criado pela Arquidiocese de São Paulo em 2002, ano em Lula subiu ao poder, e apesar de posteriormente se desvincular da Cúria, tem o nome do padre Lício de Araujo Vale como  destaque na quadrilha investigada pela .Polícia Federal. Esse padre, segundo a PF.é padre e empresário, sócio do Centro Brasil do Trabalho, que nem existe de verdade, mas que recebeu R$ 1,26 milhão do Ceat por serviços fictícios.

. Gilberto Carvalho se defende, tentando tirar a responsabilidade de seus ombros e jogando tudo em cima da Igreja,  dizendo que apenas agiu baseado nas recomendações de Dom Cláudio , dom Odilo Scherer e dom Orani (cardeal do Rio de Janeiro). 

19 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o problema de estar ficando Lamoso.

Anônimo disse...

Os tres Cardeais vermelhos,que vergonha,que desesperança para o povo brasileiro,

Anônimo disse...

MAS TAMBÉM NO PLANALTO É TUDO FACILITADO

VÁRIOS MINISTROS JÁ PEDIRAM AS CONTAS, DEPOIS DE SEREM PEGOS EM IRREGULARIDADES

É MUITO FÁCIL, É SÓ PEDIR AS CONTAS E FICA TUDO RESOLVIDO, UMA BARBADA

RESPONDER PELOS DELITOS QUE É BOM, NADA!!!

A IMPUNIDADE É UM CONVITE AS MARACUTAIAS!!

Anônimo disse...

É uma gangue mesmo.

Anônimo disse...

Políbio,

A Igreja Católica merece!!!

Apoiou a corja e agora vai para a guilhotina!!

Os inimigos já foram mortos e agora os "amigos" vão sangrar também!!!

Viva os vampiros do comunismo de Cuba!! Sugou a URSS, depois a Venezuela e agora chegou a hora do Brasil!!!

JulioK


Anônimo disse...

Esse Gilberto carvalho onde tem lama, elle tá sempre envolvido. Isto que era seminarista, imaginem se fosse um trombadinha.

Anônimo disse...

Gilberto Carvalho deverá ser em breve canonizado............pelo capeta!

Anônimo disse...

O impressionamte nisso tudo é a total falta de fiscalização dos valores aplicados ou concedidos, por orgãos do governo federal. Antes foi no Min do Esporte, agora no Trabalho, qual sera o proximo? A omissão ou conivencia gera estas roubalheiras. Pior, fica tudo como esta.

FAÇANHA"Integralista" disse...

BRASIL, A GRANDE CLEPTOCRACIA
A burguesia nacional opera uma cleptocracia, que os ingênuos denominam democracia, regime em que a política eleitoral tem como objetivo aliviar a fazenda pública em proveito próprio. Para isso se faz necessário organizar um elenco de apoio, as quadrilhas de CCs, - pois só Arsène Lupin surrupiava sozinho. E como ensina a sabedoria hermética, o que está em cima é igual ao que está embaixo; existe em nosso País o predomínio de uma cleptocultura, ensejando a criminalidade livre e solta, apoiada numa lei penal invertida, mais protetora do delinquente que da sociedade. Há poucos dias um ancião, em Ijuí, foi degolado por quarenta e cinco reais; um condenado por homicídio em Santa Maria, que num país decente estaria preso, matou a testemunha que depôs contra ele e jogou seu corpo num supermercado; e assim seguem as coisas diuturnamente em nosso país, com todos os seus quadrantes dominados por trogloditas sanguinários. É um dos raros países do mundo onde o crime compensa.
Mas sempre há esperança: “No fundo da alma de qualquer povo dormem, ignoradas forças infinitas. Quem as souber despertar, moverá montanhas.”, - Gustavo Barroso.

Anônimo disse...

COMUM DIZER:

-VÁ SE QUEIXAR PARA O BISPO!

QUANDO É MAIS GRAVE:

-O CARDEAL É QUE SABE!

Anônimo disse...

Que gentalha.

Anônimo disse...

Que gentalha.

Anônimo disse...

Polibio,

O capeta espera por ele. É so questão de tempo.

Anônimo disse...

Polibio, os Bispos e Padres que abram os olhos pois o esperto com certeza vai deixa-los sozinhos ,sou Católico fervoroso, mas querem saber perguntem a alma do Celso Daniel.

Anônimo disse...

Desemprego ?

FHC fez o desmanche da indústria naval. Hoje, ela precisa de 40 MIL operários !

No país em que faltava emprego, falta trabalhador....


A Presidenta Dilma Rousseff, hoje, em Porto Alegre ao entregar a maior plataforma de petróleo já construída no Brasil, a P-55 da Petrobras, falou da missão que recebeu de Lula de reerguer a indústria naval.

Pouca gente, talvez só os mais velhos como eu, se dá conta da importância da construção naval para o Brasil e, muito especialmente, para o Rio de Janeiro.

E não é exagero dizer que ela estava morta, em meados dos anos 90, após dez anos de crise. O fim da Docenave, frota mercante da Vale do Rio Doce e a política de encomendas no exterior que, até então, era seguida pela Petrobras.

Uma indústria que chega a ser a segunda maior do mundo em tonelagem – em 1979, empregava 40 mil trabalhadores na construção de 50 embarcações – estava reduzida, por toda parte, a sucata, onde pouco mais de 5 mil trabalhadores atuavam, a maioria apenas em estaleiros de reparos.

Basta olhar o gráfico ao lado, que extraí da tese de doutorado de Claudiana Guedes de Jesus, da Unicamp, para que se possa fazer ideia do fundo do poço em que chegamos e a maravilhosa recuperação do setor, basicamente conseguida com a ação do Estado brasileiro, através de dois programas da Petrobras: o da ampliação e mordernização de sua frota e as encomendas para fazermos aqui as plataformas que FHC mandava contratar no exterior.

E estes números poderiam ser ainda mais fantásticos, se não fosse a criminosa decisão da Vale privatizada de fazer na China e na Coreia um programa bilionário de construção de megagraneleiros, que acabou por se revelar um fiasco.

Mas não perdemos apenas empregos para os operários, técnicos e supervisores nessa indústria, não. Perdemos tecnologia e conhecimento, nos quais o Brasil tinha alta capacidade desde o final do século 19, porque destruímos os cursos de engenharia naval em nossas universidades.

O levantamento feito pela Dra. Claudiana mostra o número de formandos em engenharia naval na UFRJ e fala por si. Boa parte do connhecimento se foi, à medida em que a necessidade de sobrevivência e o próprio tempo iam “tirando de combate” a parcela mais experiente dos engenheiros e dos trabalhadores.

Sobreviveram uns poucos – e bons – escritórios de projeto naval, formado por antigos engenheiros do Ishikawagima – hoje rebatizado de Inhaúma, no Rio, onde está sendo adaptada a P-77 da Petrobras – e do Emaq.

Também entre os trabalhadores, segundo o estudo da Unicamp, este conhecimento em parte se perdeu. Os trabalhadores com mais de cinco anos de experiência eram 35% em 1995, em 2010, menos de 18%. Os com mais de dez anos de vínculo caíram de 15% para menos de 3%.

Hoje, o problema da indústria naval é o de falta de pessoal. Estima-se que, nos próximos anos, o setor vai exigir 40 mil soldadores, chapeadores, montadores, encanadores e outros profissionais navais, com salários que superam, com os mais experientes, R$ 15 mil mensais.

É disso que o Brasil vai precisar para fazer os 46 navios encomendados pela Petrobras – além de uma centena de embarcações de apoio marítimo – as 20 plataformas de petróleo em construção ou encomendadas e os 28 navios-sonda de águas ultraprofundas.

Anônimo disse...

E alguns diziam que o processo do mensalão mudaria as coisas...como estará nossa política daqui 20, 30 anos??? Como estará o Brasil daqui 40 anos??? Tenho até medo de pensar...

Anônimo disse...

O anônimo das 22:04h deve ser a Velhinha de Taubaté só que agora com Alzheimer! Se tudo está tão bom, por que 50.000 brasileiros são assassinados por ano? Por que temos ensino da Somália? Por que temos hospitais de menos e caindo aos pedaços? Por que não temos infraestrutura? Por que não temos democracia? Papai do céu acha muito feio mentir!

Anônimo disse...

Desemprego ?

LULA fez acabar com a mão de obra. Hoje, precisa de 40 MIL operários !

No país em que faltava emprego, sobra mamador da bolsa familia....

É isto anonimo do Instituto LUla das 22:04.

Agora busque mais cubanos!

Anônimo disse...

ELES ROUBAM DESCARADAMENTE, E A JUSTIÇA CRIMINAL NÃO OS ALCANÇA

MAS SE UM ZÉ VEM AQUI NO BLOG E DIZ, ESSE MINISTRO É UM LADRÃO

COITADO DO ZÉ VAI RESPONDER CIVIL E CRIMINAL POR ISSO

ESSE BRASIL VAI INDO MUITO BEM ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/