Mercado melhora projeção do PIB para este ano (2,32%) mas ainda prevê economia patinando ao rés do chão

O mercado aumentou a estimativa de crescimento da economia do país neste ano pela 1º vez desde fevereiro. Segundo o Boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira (2), o PIB (Produto Interno Bruto) deve fechar o ano com alta de 2,32%, ante estimativa de 2,2% na semana passada. Na sexta (30), a divulgação do crescimento da economia do país no segundo semestre veio acima das expectativas dos investidores, com alta de 1,5% no segundo trimestre, a maior alta desde o começo de 2010.

. Porém, a previsão do PIB para o próximo ano foi reduzida, de 2,40% para 2,30%.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não adianta torcer contra. A economia brasileira, comparando aom a economia mundial, vai muito bem!!!!

Anônimo disse...

Pois é Políbio, pá ti e para os especialistas urubús, tanto faz, se for menos ou mais, será sempre ruim.

O crescimento do PIB ficou a cima dos \EUA e ouros desenvolvidos, mas mesmo assim dizes que é "rés do chão".

Que será que acredita nas tuas análises?

Anônimo disse...

Polibo, uma coisa é previsão outra é TORCIDA. Para com isso.

Anônimo disse...

Magnata chinês: só idiota não investe no Brasil:

O empresário chinês Yin Mingshan, dono da montadora Lifan, uma das maiores da China, falou sobre seus planos no Brasil e deu um recado que é uma mensagem aos pessimistas de plantão: "O mercado brasileiro é enorme"

O empresário chinês Yin Mingshan, dono da montadora Lifan, uma das maiores da China, falou sobre seus planos no Brasil e deu um recado que é uma mensagem aos pessimistas de plantão: "O mercado brasileiro é enorme". Confira trechos do seu depoimento à jornalista Sueli Osório, da Folha: Mercado brasileiro O mercado brasileiro é enorme, temos potencial para logo atingir 20 mil unidades por ano. Como 2014 será o primeiro ano completo da nova fase da Lifan no país, pretendemos alcançar algo entre 12 mil e 15 mil unidades comercializadas. Haverá diversos lançamentos nesse período. Eventual fábrica no Brasil Se o negócio apresentar boa capacidade de expansão, sim. O Brasil é o quarto mercado do mundo no setor automotivo, só idiotas não investiriam lá.

Anônimo disse...

É o mercado ou o editor que faz manobras para forçar a baixa economia para quanto menos melhor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/