Dica de livro, Olavo de Carvalho - O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”

Da esquerda para a direita, Reinaldo, a capa do livro e Olavo de Carvalho.



É o título de uma coletânea de textos de autoria do filósofo sem carteirinha, crachá ou livro-ponto Olavo de Carvalho, lançado há duas semanas pela Editora Record (615 páginas, R$ 51,90). Os artigos foram selecionados e organizados por Felipe Moura Brasil, um jovem de vinte e poucos — bem poucos — anos, que também cuida de notas explicativas e referências bibliográficas que remetem o leitor tanto à vasta obra do próprio Olavo como à teia de autores e temas com os quais seus textos dialogam ou polemizam (a nota e o texto são de Reinaldo Azevedo, hoje, segunda)..

19 comentários:

Paulo Ricardo Bobsin disse...

Obrigado Pol´bio..é mesmo um grande intelectual brasileiro o professor.Olavo!

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho é fina-flor da direitalha esquizofrênica que embala o pensamento reacionário da ínfima parcela que sobrevive de achar chifre em cavalo.

Ele gosta tanto do Brasil que vive nos EUA.



Anônimo disse...

E se quizer ser menos idiota ainda Leia o Livro Privataria Tucana e um novo livrinho na praça que fala das peripécias do principe FHC.

Anônimo disse...

Sr. anônimo das 10:05 : eu também moraria nos EUA, para me ver livre das sandices bandoleiras da esquerda chinelona que infesta a américa latrina !

Lá, nos EUA, pelo menos se tem uma mídia agressiva, muito diferente da nossa, que é serviçal e vassala dos donos do poder.

Assista, só por curiosidade, a CNN, e tu verás o que é jornalismo : os âncoras atacando os entrevistados, sejam ou não autoridades.

Já aqui, nesta republiqueta bananeira sindicalista, é tudo com base no " politicamente correto ", acertado previamente com os entrevistados ... Um lixo de jornalismo !

Só pra finalizar : olha a robustez da economia americana que, depois de ter quebrado, em 2 ou 3 anos já se recuperam ...

Anônimo disse...

Ô petista das 10,05, não perde teu tempo postando comentários aqui neste espaço. Deixa um lugarzinho pra gente da direita que acha chifre em cavalo. Puxa, a gente também quer se manifestar! Vocês do PT não vão nos convencer e nós não vamos conseguir entrar nas cabeças duras de vocês!

Anônimo disse...

O Brasil, do jeito que está, só estando longe para gostar.

Anônimo disse...

O Petralha da STASI está usando o blogue em notícias que nada tem a ver para divulgar a mais nova "obra" da indústria de difamação do submundo petralha. Mais um livrinho de deúncias. Meu amigo, privatizar não é crime, é solução. Onde tem empresa estatal, tem dois tipos de funcionários: o concursado e o indicado. O primeiro se atira nas cordas e o segundo está lá pra roubar. Pra cobrir os rombos, nós, os contribuintes.Este livreco denuncia o que? Se tivesse alguma prova concreta, voces já teriam prendido o FHC. Agora, sobre mensaleiros, tem uma sala de 240m2 no Tribunal, cheia de provas. Os ministros levaram 5 anos para ler tudo e condenaram. Eu disse, condenaram os quadrilheiros do PT, menos o chefe, que, por enquanto, está sendo blindado criminosamente pelo governo. Um dia a casa cairá.

Anônimo disse...

A oposição do Brasil deveria ter este livro como leitura básica para entender com que tipo de gente estamos a lidar e o pensamento dos seus apoiadores que fazem parte da imbecilidade coletiva onde chamar os "adversários" de reaça, fascista nazista só demonstra o seu nível de incapacidade.

Anônimo disse...

Em nível nacional, o filósofo, jornalista e escritor Olavo de Carvalho e o deputado Jair Bolsonaro, ambos católicos, conservadores e de direita, têm três bolas no saco, ou seja, só eles têm a coragem de falar grosso - E NA CARA, OLHO NO OLHO - com todo e qualquer indigente cultural, intelectual, moral e espiritual!

Olavo de Carvalho e Jair Bolsonaro são dois leões da seara jornalística, acadêmica e cultural e da esfera política, respectivamente!

Minhas estima, apreço, respeito, admiração e agradecimento a estes dois honrados e valorosos guerreiros, verdadeiros CRUZADOS ou TEMPLÁRIOS do século XXI!

Em hora a estes dois bravos, dedico o seguinte vídeo, cujo teor é belíssimo, mas só compreendido por aqueles que têm um coração de leão, não de ovelha...

"TRIBUTO AOS VALOROSOS GUERREIROS CATÓLICOS DA GLORIOSA IDADE MÉDIA"

http://www.youtube.com/watch?v=azvjievK6no

Almirante Kirk

Anônimo disse...

O petralha idiota fala mal da "privataria" mas se esquece que ele mesmo só tem emprego de fiscal da blogosfera por causa da gigantesca expansão nas telecomunicações graças as privatizações...

TOMA VAGAL....

Anônimo disse...

Essa quadrilha do mensalão que se manifesta aki no blog, tá dando opinião em blog errado. O blog de vcs é no mínimo o da rosane de oliveira. Qto as privatizações, o Brasil não está pior graças as privatizações, como a das comunicações. A privatização da VALE(é uma piada, quem comprou na realidade a VALE foram os fundos de pensão - do BB, Petrobrás, eletrobras, etc), o gov.FHC vendeu apenas 14% das ações, o gov.federal detinha apenas 19% do total das ações da VALE. Vendeu 14% e ficou com 5% prá gerar dividendos para o tesouro. Pq a quadrilha do mensalão, não reverteu as privatizações qdo chegou ao poder...???

NDSS disse...

Anônimo da 10:05, chegará o momento em que vocês, petralhas parasitas e esbirros de um regime totalitário e criminoso, serão transformados em uma medíocre oposição, tal qual o foram nos saudosos anos da intervenção militar, mas com uma diferença: da próxima vez, não restarão comunas fedorentos para posar de "heróis revolucionários" e sangrar os cofres públicos com milionárias indenizações. Ah, não mesmo! E não quero dizer exterminá-los, mas sim reduzi-los à insignificância e lixo moral que são. Será o quanto basta. Aliás, este foi o grave erro dos militares: permitir que bucéfalos sobrevivessem para, no futuro, quebrar o Brasil e vilipendiar nossos valores morais mais caros.

Chegará o momento em que a esquizofrenia - e uma tendência criminosa irrecuperável - se fará latente justamente nas hordas esquerdopatas, não na "direitalha" (como tu afirmas), que, de um jeito ou outro, é a última reserva moral que temos. E, quando chegar o momento, provaremos, para o desespero dos vagabundos prosélitos de tendências sociopatas, que, primeiro, não somos uma "ínfima parcela" como afiança uma meia dúzia de canhotos deslumbrados e, segundo, cavalo tem chifre, sim, e podemos encontrá-los em meio àqueles que vomitam coisas como Lênin, Marx, Gramsci e outras bostas.
Sim, canhoto das 10:05, cavalo tem chifre e nós, da direita, somos muitos!
Fica tranquilo e segue nessa vida medíocre de apoiar teus líderes criminosos e de solapar o estado democrático e de direito, enquanto puderes.

Quanto ao link sugerido pelo almirante Kirk, vi e gostei muito. Com efeito, é uma preciosa homenagem aos homens livres de antigamente, que deram origem a outros. Os cavaleiros do Templo de Salomão vivem!
Fraterno abraço, Kirk.

Anônimo disse...

Anonimo das 13:43 o atual governo não reverteu as privatizações porque elas foram vendidas a preço de banana por FHC e para recomprar seria a preço de ouro, ou seja, o governo, ou seja, nós, iriam tomar na "bund..." duas vezes.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

O missivista das 10,30 não me respondeu outro dia sobre um mágico.
o mágico era tratador de animais no zoo de São Paulo,limpava as merdas dos animais.
Em dez anos esse mágico tem uma fortuna em fazendas e gado,além de um avião a jato de $60,000.000,00
dólares.
É um fenômeno,dizia o pai.
Como é vai responder ou não?
A roubalheira do psdb não é diferente do pt ou
O MILAGRE É O MESMO SÓ MUDA OS SANTOS
É de brasileiros como vc,que os espertos vivem
Saudações

Anônimo disse...

A Vale foi comprada por um pool de empresas brasileiras e fundos de pensão.Tinha na época 14 mil funcionários,hoje tem 29 mil e já pagou mais impostos ao Governo Federal,Estadual e Municipal do quê o valor pago.Com a privatização da Vale todos ganharam menos os políticos,sindicalistas e chupins que queriam ficar pendurados na administração,digo má administração da empresa.Pergunte ao prefeito de Carajás o que acha da Vale?Só os índios do Pará recebe royalties de 10 milhões anuais para que os trens da Vale passem em suas terras,digo terra de todos os brasileiros.

Anônimo disse...

Grato pela atenção e consideração, caríssimo "NDSS", às 15:28!

A propósito dos Templários, reproduzirei parte de um trabalho, disponível na internet, acerca dos mesmos, para os eventuais interessados em conhecer a origem desta importante e abnegada Ordem da santa Madre Igreja:

"Criação dos Templários

Quando a Ordem do Hospital, reconhecido em 1113, foi acusado de cuidar dos peregrinos do Ocidente, uma ideia nasceu: criar um exército de Cristo (militia Christi), que lidam apenas com a proteção de membros clero do Santo Sepulcro e os peregrinos no caminho para a Terra Santa, presa tão local para os ladrões. Assim, o clero tomaria conta da ordem negócio litúrgica do Hospital para as funções de caridade ea milícia de Cristo a partir da proteção puramente militar de peregrinos. Esta divisão do trabalho reproduz a organização da sociedade medieval, que era composta de sacerdotes (oratores), guerreiros (bellatores) e camponeses (laboratores).

Assim, os Templários, cujo nome era na época dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, nasceu.

É 23 de janeiro de 1120, no Concílio de Nablus nasceu, liderada por Hugues de Payens e Geoffrey de St. Omer, a milícia dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão (em latim : pauperes commilitones Templique Solomonici Christi), cuja missão era proteger a viagem dos peregrinos reunindo-se para o Ocidente desde a reconquista de Jerusalém."

Íntegra aqui: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/ordem-dos-templarios/ordem-dos-templarios-2.php

Abraços, "NDSS"!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Gente, parem com esta de EUA. Os EUA de hoje são a atual União Soviética. E por incrível que pareça a Rússia atual de Vladimir Putin é a Superpotência mais à direita da atualidade. Muitas das informações do Prof. Olavo provêem do Canal Russian Today (RT) que o Socialista Obama mandou fechar na América. Quem for inteligente entenderá porque homens com Jean-Marie Le Pen estão ao lado da Ultra-Direitista Rússia de hoje.

Unknown disse...

Gente os Estados de hoje são Comunistas e a Rússia é atual direita mundial.

Anônimo disse...

Rússia é a direita atual no mundo?meu Deus do céu,estudem antes de falar coisas que não sabem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/