Opinião do leitor - A Globo ajudou Dilma a encontrar um "inimigo externo" bem na semana do Mensalão e dos protestos do dia 7

Meros devaneios

OPINIÃO DO LEITOR

Essa da arapongagem do Tio Sam - que é padrão mundial - cheira à cortina de fumaça na semana do mensalão e dos protestos do Dia 7 de Setembro. A governanta quer desviar a atenção do distinto público. Ela quer ufanizar a Semana da Pátria, arranjando para isto um inimigo externo. Isto poderá evitar vaias oceânicas em Brasília. Esta manobra é tipicamente petista, ainda com toques de Goebbels. Quem examinar a reportagem, como eu examinei no domingo, verificará que as maiores novidades são gráficos emoldurados aleatoriamente, reportagens e informações claramente requentadas e uma entrevista que não acrescenta absolutamente nada ao que já se sabia. Agora dá para entender o que fez o sr. Marinho na visita a Lula na semana passada. E o PT ainda reclama da Globo " Ora, o povo não é bobo: abaixo a Rede Globo ! Robson Lima Veiga, Porto Alegre, RS.

28 comentários:

Anônimo disse...

Somente os vassalos de plantão, inimigos do governo,e os "direitopatas" que orbitam este blog para externar uma opinião idiota destas e ignorar que efetivamente estamos sendo espionados pelos americanos.

Anônimo disse...

Todo mundo gosta de atacar os americanos, enquanto uma bolivia qualquer faz a caca que quiser contra os brasileiros.Pais das bananas podres.

Anônimo disse...

Será que a NSA foi tudo criação dos EUA para apoiar a Dilma? Essa história de espionagem apareceu justamente durante os protestos.

https://www.youtube.com/watch?v=GSG8vbZU9fE

Anônimo disse...

Tem cara como o anônimo das 17h48 que nasceu para lamber botas, o mais triste é ele achar que faz isso de cabeça erguida...

Oswald disse...

Como se fosse mentira, comuna das 17.48. A Dilmá tem que encontrar om bode expiatório. A Globo tenta se redimir, mas não adianta. O grande objetivo da esquerdalha e acabar com a Venus platinada e fazer redes nacionais com a Dilmona, tipo fazia Chavez na Venezuela. Já pensou aguentar a distinguida durante algumas horas falando?

Anônimo disse...

DOUTRINADO GROSELHA COMUNISTA DETECTED AT 17:48 !!!

Anônimo disse...

Só os ignorantes para pensarem que espionagem é só coisa de americano. Espionagem é mais uma tática de defesa e os EUA, como estão sempre sob ameaça do terrorismo tem que fazer isso mesmo. Não esqueçamos que temos a tríplice fronteira. Essa gritaria toda é igual cachorro latindo pra lua. Nada vai diminuir a espionagem......e nem deve diminuir.

Gilrikardo disse...

Só idiota e retardado para não admitir o hegemonia norte americana em todos os sentidos. E se eles espionam é porque podem, qualquer país que for capaz espionará. Qualquer "vazamento" de indignação do governo é jogo de cena, pura enganação... esses governistas se acostumaram a lidar com pessoas de dois neurônios que imaginam existir no Brasil pessoas de tal nível. Incapazes de raciocinar e buscar informação em fontes competentes, além de confiáveis. Até quando deveremos aguentar essa cambada de aloprados de quinta categoria????

Anônimo disse...

Será que o Governo Americano não tem nada para fazer do que se preocupar com a nossa Presidenta. Acredito que vão encontrar muito pouco para se preocupar. A Dona Dilma só promete investir bilhôes em tudo o que tipo de obra, o que se vê, estradas esburacadas, apagoes de energia elétrica, saúde um verdadeiro caos, enfim da para enumerar dezenas de problema enfrentados pelos brasileiros, tomara que durante as espionagens eles detectem estes problemas todos e nos ajudem que o governo brasileiro tome as devidas providencias.

Anônimo disse...

É muita maldade dar ultimato ao Obama. O coitado vai ficar uma semana sem dormir.

Campao disse...

Olha, meu caro "esquerdopata", as grandes potências(e não só Estados Unidos) espionam em escala maior,evidentemente. Até em razão do nível de Comércio ou de interesses que tenham em relação a outras Nações. Mas todos os Países, pequenos ou grandes, têm na sua estrutura órgãos de informações. Todos espionam e deixar de fazer isso é estar um passo atrás.Em tempos mais remotos, infiltrava-se um elemento ou vários, para descobrir segredos e planos do inimigo. Agora com a Internet e satélites espiões, esses caras até foram demitidos.Facebook,então.
Kepp calm e tome um cafézinho. Isso é jogada ensaiada e vai se resolver logo.Agora USA e Brasil estão em outra situação. Antes estava meio danado, eles tinham um traidor e nós tínhamos um Patriota. Agora os dois sairam do ar. Tudo ficará esclarecido.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 2 de setembro de 2013 das 17:48, já que você me chamou de vassalo não vai ficar ofendido de te chamar de Petralha mal intencionado, até os vizinhos dão uma espiadinha uns nos outros, imagine você o que não fazem as nações umas com as outras. Acorda pra vida,estão tentando fazer uma grande cortina de fumaça para abafar a prisão dos mensaleiros e os protestos que virão no sete de setembro.

Anônimo disse...

Petralhacomunista das 17,48, a globo conta como grande novidade, os americanos espionando essa américa latrina. Todo mundo espiona todo mundo. Agora com a tecnologia de internet, eles espionam os próprios aliados da OTAN. Vai estudar história, prá aprender que em todas as épocas houve espionagem de um reino contra o outro. Isso de fato é armação da globo, como se fosse uma grande novidade. O ministro das comunicações, disse há pouco que isso é normal, qq país espiona outros países.

Anônimo disse...

Segue uma sugestão You Tube “Todo Brasileiro precisa ver este vídeo”.ProfDorival.

Anônimo disse...

Eles estão agindo de forma igual a coreia do norte, o quando a coisa não funciona o ditador coreano arruma um inimigo.
Mas parodiano um sgto uruguaio numa reunião, vamos decretar uma guerra contra os americanos, a gente perde e eles assumem, pronto acabam se os problemas, serve para o brasil.


Eduardo Menezes

elias disse...

É muito anonimo para meu gosto. Esse bolg perde a credibilidade com comentários desse tipo.

Anônimo disse...

Políbio,

A Dillma é tão "zero a esquerda" que nem este episódio consegue sensibilizar.

O Gov. PT é tão mer.. que ainda não conhece a criptografia nas comunicações sigilosas.

Só o "ninja" das 17:48, que deve ser pago para apoiar o PT, ainda escreve estas bobagens!!

JulioK

Anônimo disse...

É chifre em cabeça de cavalo...!!! E o editor publica isto...eta falta de assunto sério. A direitalha está muito desorientada.

Anônimo disse...

Preste atenção Anônimo das 17h48: não que se ignora. É LIQUIDO E CERTO QUE ESPIONAM.
Da mesma forma que a petralhada faz, mas a diferença é que o EUA é um país livre onde se pode entrar e sair. Os países do tipo Cuba não tem essa regalia, tanto que mandaram os tais médicos-escravos e mantiveram suas famílias como reféns.
Olha, é 1 m,ilhão de vezes preferível a espionagem americana a apenas um olhadela de Cuba e outros porcos-países.
Ademais, qualquer um minimamente instruído sabe que telefone e internet não são seguros,e, talvez seja isso a casa de tanta estupefação por parte da governANTA, pois ela, como se sabe, não nem minimamente instruída.

Anônimo disse...

Globo a arrependida.
Só petralhas e comunistas nunca se arrependem de nada. Coitados, são os donos da verdade.

Anônimo disse...

Buenas! Russia, China, Inglaterra e outros também espionam o Brasil.

Brasil espiona Bolivia, Peru, Venezuela e Argentina.

Eu espiono o meu vizinho e tú?


Anônimo disse...

A dilma tá preocupada que os americanos ventilem todo o podre que os esquerdopatas brasileiros tentam esconder... mas o obaminha é miguinho do cara e da coroa, ele deve estar só curtindo voyerismo, querendo saber da rose que não acompanha mais o aíbabão...

Anônimo disse...

elias, os comentários na maioria são anônimos para não virarmos anônimos celsosdaniel trucidados numa esquina qualquer por algum dimenor farcotraficante protegido pela sinistra dos direitos dos mano... Você duvida?

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Gostaria de saber do preclaro missivista das 17,48 o que lhe dá como direito,chamar os que pensam diferentes,de vassalos,inimigos do governo,direitopatas,que externam opiniões idiotas.Preclaro mancebo,e por que eu sei que é jovem,simples é um idiota arrogante,depois de velho, somente idiota,como todo esquerdopata,a espionagem existe há muito,será que o governo da presidente não espiona ninguém?Se isso acontecer temo pela segurança do Brasil.
Preclaro mancebo troque de capim esse está afetando seu solitário neurônio.
Vá estudar jovem,não perca tempo com ideias malucas de 007.O teatro que a mídia montou é digno de comédia pastelão.Afinal estamos na semana da pátria
COM A ULTRAJADA NAÇÃO,VAMOS A GUERRA CONTRA OS IANKES E VAMOS CONTINUAR A SER HUMILHADOS POR UM ÍNDIO DE FEIRA HIPE QUE NOS ROUBA UMA REFINARIA,VISTORIA TRÊS AVIÕES DA FAB,COM O IDIOTA DO AMORIM DENTRO,PRENDEM 12 BRASILEIROS SEM CULPA FORMADA,AUMENTA O PLANTIO DE COCA,QUE NÃO SERVE PARA MASCAR,MAS SERVE PARA CONTRABANDEAR PARA O BRASIL,TERRA DE IDIOTAS QUE DEIXA O ÍNDIO LEGALIZAR CARROS ROUBADOS DO BRASIL.
O GOVERNO BOLIVIANO OBRA NAS CABEÇAS DOS BRASILEIROS E NINGUÉM FALA NADA.
Saudações

Anônimo disse...

O anonimo das 17:48 é um Grande Comunista, e deve ter um carguinho do tipo CC para não passar fome lhe deram um trabalhinho bem a altura da sua mini inteligência.

Os americanos e não só eles, todos os que tem tecnologia sempre espiaram os outros países.

Coitados dos Petralhas, estão sofrendo de coito.

Jaco do Morro Belo disse...

Mas os americanos estão atrasados em termo de espionagem. Aqui no RS durante o governo da Yeda, a petezada passava o dia bisbilhotando a vida da governadora. E a turma achava normal que se fizesse isto, agora querem achar ruim que os americanos fazem o mesmo.

Anônimo disse...

Pensando bem, vai ser legal a cena: brasileiros, bolivianos, cubanos, venezuelanos, equatorianos e todas ojtras merdas da America Latina municiados com "bombas de guaraná" " estilingue com mamona", " flecha com folha de coca misturada com curare das rã da Amazonia" , " black blocs" entoando grito de ordem:" ista,ista,ista a america latina vai ser socialista-comunista"!
Do outro lado SÓ UM PORTA AVIÕES DOS EUA DANDO CONTANTA DESSA GRANDE GUERRA!!!!
Pra manter esses comunistinhas-petralinhas nos protestos basta um sanduiche com mortadela e refrigerante Tubaína!!
Gililiu

Anônimo disse...

"Só os ignorantes para pensarem que espionagem é só coisa de americano. Espionagem é mais uma tática de defesa e os EUA, como estão sempre sob ameaça do terrorismo tem que fazer isso mesmo. Não esqueçamos que temos a tríplice fronteira. Essa gritaria toda é igual cachorro latindo pra lua. Nada vai diminuir a espionagem......e nem deve diminuir."

Subscrevo ipsis litteris, caro "Anônimo", às 18:25!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/