Gilmar Mendes, sobre o salvo conduto do STF aos bandidos do Mensalão: "Eu recomendo uma boa pizzaria para vocês"

Sem acreditar em nada do que acontecerá nesta segunda fase do julgamento do Mensalão, mesmo com a entrega da relatoria do caso dos embargos infringentes ao ministro Luiz Fux, eis o que recomenda o ministro Gilmar Mendes, que queria a imediata prisão de Zé Dirceu e seu bando de quadrilheiros do PT:

- Eu posso recomendar a pizzaria para vocês. Estamos a caminho de uma justiça bolivariana no Brasil. Os novatos (os ministros novatos) deram rumo heterodoxo ao julgamento.

21 comentários:

Anônimo disse...

Gilmar desrespeita colegas, La Paz e Caracas:

Em entrevista coletiva após a aceitação dos embargos, ministro Gilmar Mendes diz que STF pode virar um "tribunal bolivariano"; ele afirma que dois colegas foram substituídos pelos novatos Teori Zavascki e Luis Roberto Barroso devido ao alongamento "indevido" do julgamento, insinuando suposto aparelhamento do STF pelo PT; ele disse ainda daqui a pouco a Justiça brasileira será parecida com as de La Paz e Caracas, onde, segundo ele, não haveria independência; ministros deveriam cobrar desagravo do colega, assim como as embaixadas dos países vizinhos..

247 – Com uma comparação questionável para um ministro da Suprema Corte, em sua primeira coletiva após a aceitação dos embargos infringentes na Ação Penal 470, o ministro Gilmar Mendes voltou a dizer que o STF corre o risco de virar um "tribunal bolivariano". Antes do desempate da questão na Casa pelo voto do ministro Celso de Mello, Gilmar defendeu a tramitação rápida de um novo julgamento de 12 réus condenados, já que, para ele, a Corte não é um "tribunal para ficar assando pizza".

Após a proclamação da vitória dos réus, o ministro critica aos jornalistas o alongamento "indevido" do julgamento, que já ocasionou na substituição de dois colegas pelos novatos Teori Zavascki e Luis Roberto Barroso e pode tirar mais integrantes até seu encerramento.

Ele afirma ainda que se deve ter cuidado com a credibilidade do Supremo, para não virar algo parecido com nossos vizinhos da América Latina.

Leia o depoimento na íntegra:

“Esse julgamento foi lamentavelmente atípico. Dois colegas nossos foram retirados do julgamento por conta do alongamento ‘indevido’. Portanto, agora vamos ter embargos infringentes e se pretendia talvez que daqui a pouco tirássemos mais colegas. Não é razoável. Se nós começamos a operar nessa lógica, daqui a pouco nós na verdade conspurcamos o tribunal, nos corrompemos o tribunal, nos transformamos isso aqui que tem grande credibilidade, essa casa que tem grande respeito, num tribunal similar a um de La Paz, de Caracas, um tribunal bolivariano. Então precisamos encarar isso com muita seriedade.”

Com uma atitude como essa, quem perde a credibilidade é o próprio ministro, que segue os passos da descompostura do presidente do STF, Joaquim Barbosa. Cabe aqui, aos ministros citados, um desagravo do colega, assim como às embaixadas dos países pejorativamente mencionados.

Anônimo disse...

REPUBLICA FEDERATIVA TABAJARA DO BRASIL E DO PT.
O CRIME AQUI COMPENSA

Unknown disse...

o anonimo das 10:57 é um petista fanatico que nem zé de abreu e sgarba

Anônimo disse...

o anonimo ai de cima o gilmar dantas mendes não falou nenhuma mentira, o que ser quer nesse e emoutros julgamentos é celeridade,breviedade, e acima de tudo justiça doa a quem doer,seja ele rico, pobre,homem, mulher, politico ou não

hidalgo disse...

Com a pertinente declaração, Gilmar Mendes demonstra que não possui somente uma mas duas bolas. Rumo à integral Banânia!

Anônimo disse...

Este mesmo Gilmar que concedeu habeas para o Dantas? Queé contarão ficha limpa???

hidalgo disse...

Com a pertinente declaração, Gilmar Mendes demonstra que não possui somente uma mas duas bolas. Rumo à mais completa Banânia!

Anônimo disse...

Ao petralha que inaugura os comentários, digo que não cabe nenhum reparo ao que disse Gilmar Mendes. Os tais novatos foram plantados para dar sentença favorável aos criminosos em troca do cargo. Todo mundo sabe disso. Queres enganar a quem? Por acaso os bolivarianos, nos quais nos incluímos agora, não tem justiça de fachada apenas para homologarem os atos de ditadura disfarçada. Ora, meu caro, vai enganar os que votam a favor de esmolas e empregos sem trabalho, não aqui, onde as pessoas sabem ler e pensar.

Anônimo disse...


COM ESTE SEXTO VOTO, TRANSFORMAMOS EM VERDADEIROS JUIZES BANDIDOS.

Anônimo disse...

Venezuela, Bolivia, Equador, Argentina e Cuba....estamos chegando lá graças ao PT. Até o STF já esta aparelhado pelo partido.

Anônimo disse...

O Goebbels petralha a toda no comentário das 10:57... Vamos repetir mentiras, quanto mais melhor, virarão verdade.

Anônimo disse...

Só nos Brasil, república bananeira de quinta categoria....todos sabem que os vagabundos mensaleiros, através de seus causídicos (que palavra...) mexeram os pauzinhos e os pauzãos para não serem julgados em primeira instância, justamente para evitarem a possibilidade de um novo julgamento de 2ª instância e de terceira instância. E por saberem como funciona os escaninhos do STF!....Pois bem, conseguiram ser julgados, sem escalas, pelo STF mas este, por um aborto da natureza, os condenou!!! "Não tem "pobrema" " disse God Bastos para seu Rei, o ET de Garanhuns, "nós damos um jeito, a gente nomeia mais uns dois ou três camaradas nossos e daí o STF "é nóis", a gente faz o que quiser, novo julgamento, tiramos uns embargos da manga da camisa, uns recusos da cartola, fazemos o Diabo!!..." reforçou God....Então o ET de Garanhuns ficou contente e saltitante, e assim se fez.....Alguma novidade?? "Nenhuma, aqui sempre foi assim" disse o advogado que frequenta o STF há 40 anos...Que República...@fitzca

Anônimo disse...

Falam que fazer justiça com as próprias mãos é barbárie. E isso que o STF - badalhoca do PT - faz, é o que?
@fitzca

Anônimo disse...

ai que coincidência!

praticamente todos os que foram colocados la por Luix Inassiu e sua boneca votaram a favor dos mensaleiros...

que coisa, nao?

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

Em resposta ao missivista legalista bolivariano.
"São companheiros dos ladrões porque os dissimulam;são companheiros dos ladrões porque os consentem;são companheiros dos ladrões porque lhes dão os postos e os poderes;são companheiros dos ladrões porque talvez os defendam,e são,finalmente seus companheiros porque os acompanha,e hão de acompanhar ao inferno,onde os mesmos ladrões os levam consigo"
Sermão do Bom Ladrão,Padre Antônio Vieira,1655
Saudações

Anônimo disse...

AGORA COM O RECESSO DE FIM DE ANO VAI TER MINISTRO DO SUPREMO INDO PARA ALGUM PARAÍSO FISCAL DO MUNDO PEGAR SUA RECOMPENSA PELOS SERVIÇOS PRESTADOS A NAÇÃO.

Anônimo disse...

BANCAR OS FILHOS MORANDO E ESTUDANDO NO EXTERIOR SAI CARO!!!

UMZÃO A MAIS POR FORA NUNCA É DEMAIS!!

A VIDA SUNTUOSA COM REQUINTES DE LUXO REQUER SEMPRE UM APORTE FINANCEIRO A MAIS!!

Anônimo disse...

A bandeira do Brasil está a meio pau.Luto, morte da esperança.

Anônimo disse...

Estou com uma convicção, que muito em breve estaremos igual a LÍBIA e a SÍRIA, só falta o segundo tiro, porque o primeiro o STF já deu ao aceitar os E. Infringentes para um novo julgamento.

Anônimo disse...

Como disse Saulo Ramos, Celso de Mello é um m....

Anônimo disse...

Logo o Gilmar Mendes considerado a alegria dos corruptos, que o dia Daniel Dantas e os deputados de alagos, conforme texto abaixo.

Esse trecho de reportagem publicada no Jornal O Globo de 15/01/09, Gilmar Mendes libera e reemposa: “Os deputados (de Alagoas) investigados são: Antônio Albuquerque (DEM), presidente da Assembleia, Arthur Lira (PMN), Antônio Hollanda Júnior (PT do B), Cícero Amélio (PMN), Cícero Ferro (PTB), Dudu Albuquerque (PSB), Edval Gaia (PSDB), Isnaldo Bulhões (PMN), Maurício Tavares (PSDC) e Nelito Gomes de Barros (PMN). Segundo a Polícia Federal, eles desviaram R$ 280 milhões da folha de pagamento da Assembleia. Todos foram indiciados por formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro porque, de acordo com a PF, a verba financiava campanhas eleitorais, incluindo a compra de votos, carros de luxo, mansões, apartamentos à beira-mar e outras propriedades”.

Read more: http://www.visaopanoramica.com/2009/01/16/gilmar-mendes-corruptos-e-um-historico-incrivel/#ixzz2fUIJdTZm

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/