Gigantes petroleiras Exxon, BP e BG estão fora do leilão do pré-sal

Três gigantes internacionais do setor petroleiro – a norte-americana Exxon Mobil e as britânicas BP e BG – não participarão do leilão do Campo de Libra, no pré-sal da Bacia da Santos, segundo informou nesta quinta-feira a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

. Esse é o primeiro leilão que vai conceder áreas para exploração de petróleo e gás natural na região do pré-sal sob o regime de partilha de produção e já está marcado para 21 de outubro. A expectativa é que a produção seja de 1 milhão de barris por dia da área de Libra, a maior reserva de petróleo já descoberta no país.

. Segundo o cronograma do edital, a previsão é que a assinatura do contrato com os consórcios vencedores ocorra em novembro.

Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja em Porto Alegre
APROVEITE MELHOR SEU FIM DE TARDE
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

15 comentários:

Anônimo disse...

Qual a empresa séria e grande que vai colocar grana num país como Brasil, Venezuela, Bolívia?

Só as tranqueiras da China, Russia etc... e as de Fachada como as do ex-bilhonário Eike Aparelhado Batista.

Anônimo disse...

Resta saber se os gigantes foram tirados ou se não houve interesse, neste ultimo caso é preocupante.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Só brasileiro teleguiado acredita no presal.

Anônimo disse...

ta todo mundo correndo do Bananão!

so essas empresas meia-boca eh que estão ficando...

Anônimo disse...

Você entraria num negócio de altíssimo risco por si só, fora o risco do comunismo ser implantado no Brasil .... e ainda pagar, anos antes de tirar a primeira gota de óleo, 15 BI para o governo, além de ter que investir uma fortuna e dividir quase metade do lucro com a Petrobras? Detalhe a Petrobras ficará só na gigolagem... Detalhe só para participar do leilão tem que dar uma propina oficial de 2 milhões a título de habilitação.

Será que é por isto que só tem estatal participando?

Anônimo disse...

Óbvia essas desistências.
Quem acostumado com a livre concorrência vai colocar dinheiro em um setor que pode ser, a qualquer momento, "nacionalizado" por interesses superiores ?

Anônimo disse...

Fruto da espionagem americana: talvez tenhaM DITO ÁS SUAS EMPRESAS, NÃO VÃO QUE É FRIA!

Anônimo disse...

Espero que não tenhamos que, no futuro, ficar lamentando boicotes disso ou daquilo, como faz Cuba.

Anônimo disse...

Brasil fechou e ninguém viu!!!!!!!!

Anônimo disse...

Será que a culpa é dus americanu?

Anônimo disse...

As grandes empresas internacionais de petróleo desistiram de participar desta licitação quando descobriram pela espionagem que o nome real do Campo de petróleo não é Libra não , o nome real é LOGRO!

Anônimo disse...

Não trouxas!!!!!! Não.....Não....Não..... Eles fugiram, digo, pularam fora de medinho a China que vai entrar no leilão com + $, ou seja, inflacionar o leilão, ou seja, elas achavam que iam comprar por preço de banana.

Anônimo disse...

Bovino das 23:39h, este tipo de negocio tem preço internacional, impossível os comunas inflacionar, o que pode ter ocorrido é as grandes se negarem a dar um por fora ou coisa pior que foi descoberto através da espionagem, ai que Deus tenha misericórdia de nós.


Eduardo Menezes

Marcelo disse...

As Empresas não são bobas, já sabem o que este país está virando!!! E claro foi um tapa na cara do governo federal!!!

Anônimo disse...

Alguém pensou que eles iriam queimar dinheiro? Vai ver é essa a informação que a espionagem dos gringos verificou, devem ter avisado aos interessados para não entrar nessa fria. E tem gente achando que é medo dos chineses, que criancice! Os chineses são os comerciantes mais antigos do mundo, caem fora assim que o troço desandar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/