Entrevista, Gabriel Rossi - Dilma começou a fazer campanha, enquanto os adversários dormem

Gabriel Rossi, estrategista em marketing político, São Paulo.

O que mostra esta retomada de bons índices de intenção de votos por parte de Dilma Rousseff?
Ela abriu 22 pontos sobre a segunda colocada, Marina Silva. O resultado aponta para duas conclusões.

Quais são as duas conclusões?
Ao acordar para a campanha eleitoral, ela investiu pesado numa agenda que reflete uma imagem de firmeza, enquanto os adversários, sobretudo Marina, estão dormindo.

Quais as novidades de Dilma?
A “retaliação” aos Estados Unidos vem sendo mantida por mais prazo do que se esperava, porque as pesquisas demonstram que isto é bom. É algo que reflete uma mulher firme, que não leva desaforo para casa. Mas não é só isso. Veja que ela amplia seus canais de comunicação, como o Twitter, que acaba de ser revitalizado.

Que importância tem isto, a retomada do Twitter?
Ela esteve afastada quase três anos, massa retornou nesta sexta. É uma jogada inesperada. Ela voltou com uma entrevista à Dilma bolada, personagem fictícia que satiriza a presidente. É uma estratégia pensada que alicia adeptos na internet e abre espaço na mídia.

E os outros candidatos?
Eles não souberam aproveitar as manifestações de junho e julho. Não há uma conjuntura totalmente definida no Brasil. Se for de mudança,, Eduardo Campos pode simbolizar muito mais perigo. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Como que a oposição ia aproveitar as manifestações de junho e julho se o protesto foi contra eles também?
Como aproveitar se já governaram por 2 mandatos e não fizeram nada pra mudar o país? Como aproveitar se não apresentam propostas? Vai dar Dilma no primeiro turno.

Cesar disse...

A Dilma não começou a fazer campanha para a reeleição de maneira alguma, pois ela nunca parou de fazer, e isso o Lula fez também. Só não vê isso quem não quer, ou está realmente dormindo em berço esplendido!Isso é caracteristica dos PeTralhas, pois eles estão sabendo sempre o que o povo(eleitor) quer e o que ele não quer, se está satifeito com o governo ou não. Será que a oposição não nota que eles(PT) estão sempre viajando, inaugurando qualquer coisa e fazendo discursos todos os dias? Que oposição fraca e sem visão.

Unknown disse...

A PRESIDENTA DILMA nao precisa fazer campanha, caro editor. Basta deixar o PAPO RETO falar que a vitoria e certa. E se o PAPO RETO falar depois de um fim de semana de PÓ para, governador, ai e que a coisa se consolida. Mas se nao for o PÓ para, governador, quem sera o candidato da OPUS DEI? Talvez o MARIDO DA MONICA ABORTEIRA, ne? Ai o editor estara feliz, pois e o preferido dele. E da CHEVRON, tambem.

Anônimo disse...

Bah, que baita análise...

Anônimo disse...

"A “retaliação” aos Estados Unidos vem sendo mantida por mais prazo do que se esperava, porque as pesquisas demonstram que isto é bom."

jezuiz, que país medíocre...

nem eh preciso mais governar e mostrar trabalho, basta gastar saliva a vontade sobre um assunto que o eleitorado apatetado não entenda porra nenhuma...

a brasileirada eh tao trouxa que nao consegue nem perceber a nossa total falta de condições - economica e militar - de vir a retaliar os EUA, mas acredita que a prizidenta esta sendo durona...

com os venezuelanos foi assim também...

o beiçola inflava o ego da população com a sua retorica babaca ao mesmo tempo em que não disparava um tiro contra o "inimigo" e ainda vendia petróleo para ele!!!!

ai, ai, que preguiça dessa America Latina...

eh o verdadeiro Jurassic Park...

Anônimo disse...

A DILMA NÃO GANHA, O POVO ESTÁ CANSADO DA ESQUERDOPTA.

Anônimo disse...

Putz, Sgarbi, o chefete não te deu o texto e saiu isso aí? Ah, ele foi a festa em sampa em homenagem ao alibabanovededos? Agora, papo reto de guerrilheira, assassina e ladra? Ora, Sgarbi, conta outra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/