Entrevista, deputado Luiz Carlos Heinze - Novas áreas indígenas: "Não é melhor devolver o Brasil todo aos índios ?"

Luiz Carlos Heinze, deputado do RS, PP

Prosseguem as demarcações de terras indígenas no Brasil?
Sim. Veja que o País possui 113 milhões de hectares reivindicados para 800 mil índios. Esse território equivale a 4 RS. E entidades como MPF e Igreja Católica querem mais 25 milhões de hectares, portanto um naco de terra igual ao do nosso Estado.

O problema são os novos 25 milhões de hectares.
Isso mesmo. O problema é que tem gente morando e trabalhando em cima. No RS, eles querem mais 100 mil hectares e neles trabalham e moram 6 mil famílias. Querem propriedades de apenas 2,7 hectares, que mal dá para plantar para uma família.

Como se sabe se é terra indígena, uma vez que não exista índio em cima?
Quando não há invasão, surge algum laudo antropológico, muitas vezes a partir de alguém da Funai que sorveu o Santo Daime, e surgem problemas sérios.

O interesse é só pelas terras?
Tem caciques que já fazem cálculos do que vão ganhar com a madeira que venderão a partir do abate das florestas. O caso da floresta nacional de Passo Fundo é um caso. Mas existem negócios muito mais fabulosos.

Quais?
Em Rondônia, os Cinta-Largas roubam diamantes para grandes empresas internacionais.

E a solução?
Se já tem índio em cima, ok, mas se não tem, não tem por que entregar. Se for assim, vamos ter que devolver o Brasil todo para os índios, porque ninguém mais teve origem aqui. 

CLIQUE AQUI para saber mais, com detalhes. No link está o texto digitado, sem correções, de 10 laudas da entrevista do deputado ao programa Cenários. O texto inclui outras questões. 

E-mail: gerusa.deputadoheinze@gmail.com

10 comentários:

Anônimo disse...

Da forma que estão conduzindo esta barca, só tem um jeito, negros para a Africa e brancos para Europa.
Vamos entupir Portugal, Alemanha e Italia.
Pelo que vejo na tv os índios estão mais espertos que o povo branco, cobram pedágio para atravessarem por suas terras, andam em carros de último modelo e até na universidade já tem índio estudando.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Ora viva. Todo Brasil para os índios. Nos livraremos de um abacaxi sem tamanho!

Anônimo disse...

os índios querem terras exclusivas para eles...

se fossemos nos, sulistas, que quiséssemos territórios exclusivos, ja imaginam do que seriamos chamados, ne?

Anônimo disse...

Bem complicada essa questão dos índios. Mas é bem verdade que eles estavam aqui muito antes... eles tem usucapião de todo Brasil.

Surfista Prateado disse...

O problema é que os portugueses nem isso fizeram direito, deixaram nativos vivos para o socialismo usar de massa de manobra 500 anos mais tarde...

Anônimo disse...

O Brasil possui uma política indígena desastrosa, absurda e irresponsável.
Isso, sim, é um atentado aos direitos humanos.
E tudo para acalmar a gritaria das ONGs estrangeiras.
Derrubar escola, expulsar produtor, desalojar famílias e ao invés de comida, plantar miséria é loucura.
Só faltou salgar a terra.
Em qualquer lugar do mundo teria derramamento de sangue numa situação destas.




Unknown disse...

Este imbecil deve imaginar que os NATIVOS, quando os colonizadores chegaram, VENDERAM suas terras aos mesmos... E daqueles que acreditam que os NATIVOS e NEGROS sao vagabundos. E o tipo de escroqui que ainda teremos que conviver ate evoluirmos como sociedade.

Anônimo disse...

Nas décadas de 70 e 80, a cada descalabro governamental, comentávamos entre os colegas de trabalho que devíamos devolver o Brasil para os índios e PEDIR DESCULPAS pela invasão.
E os descalabros governamentais só multiplicaram de lá para cá. A corrupção corre solta até o quinto escalão do governo, o que explica este grande crescimento da classe média. Se parar a roubalheira cai o PIB. E a dívida interna já anda em 2 TRILHÕES.

Anônimo disse...

Impressiona o desprezo com que são tratados os antigos habitantes, não apenas do Brasil, mas de todo o Continente Americano. Com relação ao Brasil, que é o que nos interessa, não seria demais fazermos um recuo no tempo. Construímos uma nação brutal, alicerçada na violência e na corrupção. Hoje, evidentemente, estamos pagando um elevado preço por tudo isso. Não sejamos hipócritas, vamos ler um pouco sobre a história do nosso país. Por fim, quem redige este texto não é petista nem comunista, mas, convenhamos, a causa dos antigos habitantes do Brasil, rotulados de índios, merece compreensão, merece respeito. Existem índios corruptos? Certamente que sim. Aprenderam com quem?

Anônimo disse...

colega das 17:03...

nao tem nada de complicado...

o argumento que você utiliza eh muito simplório e infantil...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/