Brasil: Pesquisa mostra que 43% das residências não têm rede de esgoto

O acesso à rede de tratamento de esgoto no país cresceu apenas 2,1 pontos percentuais entre 2011 e 2012, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

. O estudo investiga dados sobre população, migração, educação, emprego, família, domicílios e rendimento. Foram ouvidas 362.451 pessoas em 147.203 domicílios. Segundo o IBGE, a população residente em 2012 no país era de 196,9 milhões.

. Segundo a pesquisa, a participação dos domicílios que dispunham dos serviços de rede coletora de esgoto, de 2011 para 2012, atingiu 57,1% do total, ou seja, mais de 42,9% das residências ainda não tratam esgoto.

. No acesso à iluminação houve aumento, passando de 99,3% para 99,5% do total de domicílios no país no mesmo período, ou 62,5 milhões de unidades domiciliares atendidas. Já o acesso à rede de abastecimento de água passou de 84,6% de atendimento (51,8 milhões de domicílios atendidos) para 85,4% ou 53,64 milhões de domicílios, ou mais 1,8 milhão de unidades atendidas, segundo o IBGE.

Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja em Porto Alegre
APROVEITE MELHOR SEU FIM DE TARDE
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

10 comentários:

Anônimo disse...

Pois é: 43% não tem como colocar a maioria dos políticos no vaso sanitário e mesmo assim irão votar ma presidAnta.

Anônimo disse...

Mas que barbaridade tchê...
agora lá na Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlandia, Suiça, Alemanha, bruxelas, Holanda e outros "menos" cotados lá é 100 % de esgosto tratado.
Será que lá também tem o PT ???? de demais aliados.

Anônimo disse...

Estes 43% não correspondem a esgotos tratados e inclui esgotos pluviais. Muito desta percentagem é resultado de meras canalizações que despejam o esgoto in natura dentro do mar, rios e Lagoas, em resumo agridem violentamente o meio ambiente.

Anônimo disse...

Culpa do FHC Sgarbi?

Anônimo disse...

MAS O DINHEIRO PÚBLICO DAS OBRAS DE SANEAMENTO E DRENAGENS PLUVIAIS COM CERTEZA FORAM GASTOS.

OBRAS INACABADAS, OUTRAS ABANDONADAS, OUTRAS QUE ENTERRAM QUILÔMETROS DE TUBOS QUE NÃO LIGAM A REDE NENHUMA, OUTRAS LINHAS DE TUBOS DE ESGOTO, QUE MAL SÃO ACABADAS JÁ ESTÃO ENTUPIDAS CHEIAS DE LIXO E AREIA, ETC...

RETORNO QUE É BOM, NADA!!

MAS O DINHEIRO PÚBLICO, ESSE COM CERTEZA FOI TODO GASTO!!



Anônimo disse...

A PODRE POLÍTICA NACIONAL HABITACIONAL QUE CONTINUA DEIXANDO CRESCER OS BOLSÕES DE FAVELAS HABITACIONAIS NAS PERIFERIAS DAS CIDADES

EM CONTRAPARTIDA, GASTA BILHÕES COM O PROJETO "MINHA CASA, MINHA VIDA" QUE CONTEMPLA POUCAS PESSOAS, AMONTOANDO ELAS COMO BICHOS EM GAIOLAS, COM UMA MÍNIMA INFRA ESTRUTURA E MUITA DAS VEZES OBRAS COM PROBLEMAS ESTRUTURAIS, RACHADURAS E INFILTRAÇÕES, SEM CONTAR O USO DE MATERIAL DE TERCEIRA, QUARTA E QUINTA CATEGORIA.
SEM CONTAR QUE BOA PARTE DESSAS HABITAÇÕES TEM QUE SER REEMBOLSADA PELOS MORADORES QUE MUITAS DAS VEZES MAL CONSEGUEM SE SUSTENTAR, QUANTO MAIS PAGAR TODO MÊS A PERDER DE VISTA VALORES QUE FAZEM FALTA NO SEU REDUZIDO ORÇAMENTO DOMÉSTICO.

Anônimo disse...

kkkkkkkkk...

Brasil potencia dos otarios que acreditam no PeTê...

pisam todos os dias na mesma merda que corre a seu aberto antes de sair de casa, mas a noite se sentem no primeiro mundo ao ver as propagandas petistas...

e continuam votando nessa gente...

Anônimo disse...

Que maravilha! Gobierno bão taí. Cuida bem da saúde da população.

Anônimo disse...

Mais uma para aprenderem com São Paulo que tem um program que chama "Cidade 300%",ou seja,100% de água tratada,100% de esgoto coletado e 100% de Esgoto tratado,todas cidades do Interior estarão com tudo concluído até 2015 e a Área Metropolitana até 2018.Em São Paulo há planejamento,início e fim das obras diferente do Governo Federal que iniciou uma grande quantidade de obras e todas estão paradas ou atrasadas.Acessem o Portal do Governo do Estado de São Paulo ou o Site da Sabesp para melhor conhecimento.

Anônimo disse...

e de que adiantam mais médicos se grande parte das doenças que poderia m ser evitadas estão na falta de saneamento básico. Vão trazer esgotos e água tratada de Cuba?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/