Juiz interdita centro nervoso do governo do RS, o Centro Administrativo

Ao lado, o juiz Obara.



- O governo estadual já lambe as bordas da improbidade administrativa, com um governador ausente e uma administração caótica e em desordem. 

Depois da reclamação feita à OEA por entidades da sociedade gaúcha, inclusive Ajuris, reclamando da desídia do governo Tarso Genro no caso do Presídio Central, esta decisão tomada nesta terça pelo juiz Hilbert Maximiliano Akihito Obara, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, que interditou o coração e os pulmões do próprio governo, o Centro Administrativo, submete os ocupantes do Piratini a uma humilhação e a uma desmoralização sem precedentes.

. O governador Tarso Genro não pode ver o Judiciário mandar fechar as portas dos pulmões e do coração do seu governo, porque desde sexta-feira está de folga em Portugal, onde participa de uma inútil tertúlia cultural para discutir a crise mundial.

. O governo do PT pega fogo e o governador continua fora do País.

. O juiz Akihito Obara determinou a interdição até a obtenção do alvará do Plano de Proteção e Prevenção contra Incêndio (PPPCI), perante o Corpo de Bombeiros, por parte dos administradores do edifício.
O magistrado atende a um pedido de liminar feito pelo Ministério Público Estadual. A medida deve ser acatada pelo Estado, sob risco de multa diária sujeita à atualização, fixada em R$10 mil. 

. O juiz denunciou na sua sentença o verdadeiro descaso e a desordem administrativa do atual governo:
1) Foram juntados documentos defeituosos ao processo.
2) As anotações de responsabilidade técnica não tiveram preenchidos os campos de data e validade.
3) O PPCI apresentado não tem o registro do responsável técnico e do proprietário, o que enfraquece a afirmação feita pelo governo de que a segurança dos servidores públicos e dos cidadãos que frequentam o Centro Administrativo está garantida.

. O juiz lembrou os casos da Boate Kiss e do mercado Público, evidenciando o total descaso do governo.

6 comentários:

Anônimo disse...

E falado muito do prédio do CAFF, mas não e muito referido o que ocorre em baixo do prédio da SEC, que e um prédio anexo, aquilo ali e uma bom relógio que a qualquer momento pode explodir, e só olharem os deposito que estão em baixo da SEC e vão que nem extintor de incêndio se possui !!!
E ali em baixo tem pessoas trabalhando !!!

Anônimo disse...

O PRÉDIO DA SMOV DE ONDE SÃO EMITIDAS AS CARTAS DE HABITAÇÃO EXIGIDAS PARA NÓS, OS MORTAIS, NÃO POSSUI CARTA DE HABITAÇÃO.

Anônimo disse...

Olha, talvez fosse muito importante que o Ministério Público Estadual fizesse uma devassa nas cidades de Charqueadas e São Jerônimo, pois o que lá acontece em termos de PPCI é de ruborizar até o senhor dos infernos.

Unknown disse...

Entao este Juiz so "descobriu" esta situacao agora? Sera que uma melancia, na cabeca, nao daria mais visibilidade?

Anônimo disse...

Quero ver o Ministério Público tem bala na agulha de pedir a interdição do Forum junto ao referido juiz e, se ele, juiz, tem bala na agulha de "inteditar" e fixar multa diária, caso continue funcionando.

Anônimo disse...

Quem sabe o Sgarbi não esteja almejando um cargo no (Des)governo do Estado, de chefe encarregado dos laudos sobre os riscos de incêndio ?!?! Que cara de pau hein?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/