Daer suspende linhas intermunicipais de ônibus de longo curso. Ato é abusivo, ilegal e é de apoio à greve chapa branca da CUT.

16 horas é o horário do comício dos pelegos da CUT no Largo Glênio Peres. A CUT colou caros cartazes por toda Porto Algegre nesta quarta-feira e mobiliza recursos financeiros enormes para os atos de apoio ao governo Dilma. 

O Daer está preocupado com a segurança dos passageiros dos ônibus intermunicipais de linhas de longo curso. Por isso, para esta quinta-feira foram suspensas 1,8 mil linhas que seriam feitas a partir das 4 horas.

. "São ônibus que fazem longo percurso. Na maioria das vezes, famílias estão nestes veículos, com várias crianças. Acreditamos que não haverá violência contra os ônibus, mas não podemos correr o risco de deixar estas pessoas dentro dos veículos que têm apenas uma porta e vidros lacrados", explicou o diretor de Transportes Rodoviárias do Daer, Saul Sastre. 

. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira, após uma reunião com as polícias rodoviárias, sindicatos e representantes de empresas.

4 comentários:

Anônimo disse...

AGORA VIROU MODA. ALÉM DO SERVIÇO CIVIL OBRIGATÓRIO, AGORA INSTITUIDO, TEREMOS A OBRIGAÇÃO DE NÃO USAR ONIBUS NO DIA DA GREVE DA CUT, APOIADORA DO PT,

Anônimo disse...

Essa é boa! É o governo organizando a manifestação contra o próprio governo, para criar uma cortina de fumaça. Só falta darem ponto facultativo para os servidores, com direito de esticar o feriadão na sexta.
Se o grande filósofo brasileiro Carlos Imperial fosse vivo iria ficar arrepiado. Morro e não vejo tudo nessa bagunça chamada Brasil.

Anônimo disse...

A propósito, como fica o direito constitucional de ir e vir dos cidadãos usuários dos serviços de permissionários de transporte público? Pode uma Autarquia suspender os serviços de transporte público em promoção de evento ‘político sindical’ .....

Onde está o essencial, vigilante e fiscalizador Ministério Público do Estado na defesa da ordem jurídica e dos interesses da sociedade e observância da Constituição e leis? Perdeu o ônibus?

E os órgãos de Segurança Pública?

Anônimo disse...

Esta determinação do DAER comprova que esta é uma greve chapa branca. Ela é organizada pelo governo do PT que quer direcionar as manifestações populares para seus interesses.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/