Tarso tenta justificar viagem inútil a Portugal, lançando factóide sobre venda de dívida ativa para o Banco Santander

Não tem o menor sentido a informação passada nesta terça-feira em manchete principal de quatro colunas o jornal Zero Hora, segundo a qual o governador Tarso Genro teria iniciado negociações para venda de parte da dívida ativa do Estado, o que poderia injetar R$ 1 bilhão nos cofres públicos do governo do RS

. A reportagem de Juliana Bublitz revela a fonte da sua informação exclusiva,  no caso o próprio Tarso Genro, que disparou pelo telefone o factoide. Ele  nasceu em Lisboa, para onde o governador viajou na sexta-feira no âmbito de uma programação de tertúlia cultural sem sentido. A viagem, que só terminará na quarta-feira, é paga com recursos do erário.

. O governador do RS viajou um dia antes do trágico incêndio no Mercado Público, sobre o qual não disse uma só palavra, está ausente do Estado para uma programação inútil, e tenta justificar sua viagem com informações sobre ações que poderia ter cumprido com mais procedência em Porto Alegre. Neste caso, a RBS prestou-se ao papel de tarefeira da área de comunicação do Piratini. 

. Segundo a informação, as negociações teriam iniciado em Lisboa com dirigentes do Banco Santander, como se Lisboa tivesse alguma importância nas operações do banco espanhol, que tem no Brasil a sua segunda maior rede bancária do mundo.

. A informação de Zero Hora, revela que as dívidas ativas em negociação, são calculadas pelo governo em R$ 4 bilhõe, e se referem a processos judiciais em andamento. Diz a reportagem:

- São passivos referentes a dívidas de empresários que deixaram de pagar ICMS, acabaram processados judicialmente e agora são obrigados a restituir os cofres públicos. Os recurso entram a conta-gotas por meio de acordos judiciais. Se isto for verdade, não se tratam de ativos e nem de recebíveis de qualquer espécie, porque são casos nos quais o governo estadual possui apenas a expectativa de êxito judicial, o que só se completará quando as  ações tiverem transitado em julgado.

. Animado, o secretário-geral de Governo, Vinicius Wu, que foi no início da semana passada para Lisboa, avisou que as negociações prosseguirão na semana que vem em Porto Alegre e que o dinheiro poderá sair ainda este ano.

. O governo até já teria onde investir o dinheiro: em estradas. Mais uma vez.

3 comentários:

Luiz Vargas disse...

Começa a fazer sentido uma nota publicada neste site na semana passada na qual era informado que governicho tabajara do peremPTório embu$teiro estava colocando no SERASA os devedores de tributos estaduais.
Aqui nas terra botocudas o peremPTório embu$teiro cria a EGR (na realidade EPR - Empresa PeTralha de Rodovias) e estatiza os pedágios, quando havia jurado acabar com eles.
Agora, contradizendo o discurso de velhaco e estelionatário, quer privatizar as dívidas que o estado botocudo supostamente tem a receber.
Acho que isto é um ardil para escamotear o real motivo de sua inútil viagem. Tendo faro e seguindo os pontinhos começa muita coisa começa a fazer sentido............................
Portugal.......Banco Espírito Santo (banco onde, segundo Garotinho, a amante Rose efetuava os depósitos dos lucros auferidos pelo Abraham Litro)......Santander -Espanha (onde mesmo fica Andorra?).
Mais uma coisa que é estranha: o embu$teiro ter viajado na sexta-feira e menos de 24 horas após ter ocorrido um incêndio no mercado público? Que baita casualidade!!!

Anônimo disse...

Mera tentativa para justificar sua viagem turistica, paga com recursos publicos.

Anônimo disse...

Como vamos ter estradas neste Rio Grande, bah!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/