Fernando Albrecht diz que jeito de ser (atrasado) imobiliza o Rio Grande

Principal colunista do Jornal do Comércio, Porto Alegre, o jornalista Fernando Albrecht escreveu hoje que os últimos acontecimentos no Estado estão a indicar que estamos deixando de crescer pelo nosso jeito de ser. Leia mais:

Perdemos uma montadora de caminhões, porque levamos oito meses negociando o que o Rio de Janeiro – governador à frente – levou três semanas. Nossa fama de complicadores já é consenso entre investidores estrangeiros. Nem areia temos...

...a lugar nenhum


Temos uma miséria de estradas duplicadas e criamos uma estatal para tapar buracos quando já existia uma autarquia. O PIB vem crescendo como cola de cavalo – para baixo – e não é de agora, justiça seja feita A única coisa que temos de sobra são os caranguejos e os contras. Daí que os bombeiros da Capital ter só uma Magirus resume a situação: somos um Estado 50%.

20 comentários:

Anônimo disse...

Tem razão o articulista do JC.

A prepotência e arrogância dos gaúchos, à semelhança dos argentinos, condenam o RS ao atraso político.

E se considerarmos a nefasta influência que o Grupo RBS exerce sobre a opinião pública ( já que é o formador de opinião de preferência dos bombachudos imbecilizados ), descobre-se o porque de termos nos tornado um Maranhão de grife.

Mas não nos desesperemos : no dia 20 de setembro teremos mais uma oportunidade de mostrar ao país a nossa cegueira, exaltando com o peito estufado e a cabeça repleta de bosta midiática, o nosso ridículo orgulho pelas " façanhas " deste povo, eternamente preso ao passado ...

Anônimo disse...

Políbio,

Concordo!!

Cada governo que entra(principalmente PT) promete destruir tudo o que o anterior fez.

Detalhe: - Elles se elegem!!

Aquela briga antiga entre o PMDB e PDS parece coisa de criança na Era PT!!

JulioK

Anônimo disse...

O RS ainda vive relativamente bem devido a poupança que fez em décadas passadas, em termos de industrialização, por exemplo.
Salta aos olhos a nossa decadência ano após ano, a falta de capacidade do governo em fazer qualquer coisa, mínima que seja, ou seja, em poucos anos seremos o estado pobre do sul do Brasil, quem puder se mandar que faça logo, pois o futuro não é bom.

Anônimo disse...

Ouçam apenas os programas-chuteira das rádios gaúchas e leiam apenas os jornais gaúchos ... em breve, comerão apenas o pasto que a irrelevante mídia gaúcha é capaz de propiciar aos gaúchos !

Anônimo disse...

Esperar o quê de quem tem cuba como modelo???

RS já era, está pior que o brazil. Mas na propaganda tudo é lindo, e porto alegre é dimaaaaaais..

Anônimo disse...

Cabe lembrar, diante do tema, a atuação do deputadinho do PT, o tal de Fontana, que ao descobrir os detalhes do plano DUPLICA RS no governo Ieda e seus grandes benefícios para o Rio Grande e a contra-partida de benefícios políticos a governadora, foi ao Ministro dos Transportes e fez abortar as tratativas anteriormente acertadas com o governo federal, causando prejuizos ao Rio Grande e a sua população. Prejuizos estes que ainda persistem. A atuação do deputadinho foi mesquinha e interesseira, pouco importando os prejuizos causados.

Anônimo disse...

PIOR NÃO É QUE SE ELEGEM,

PIOR É QUE SE REELEGEM!

DÃO VOZ AOS FONTANA DA VIDA

LOUVAM A SUMANTA DE PAU QUE LEVARAM PARA NADA!

SENTIMENTALISMO BABACA QUE A RBS FATURA EM CIMA DOS NOSTALGICOS BOMBACHUDOS.

Anônimo disse...

Antes, independente de quem estivesse no governo, os politicos se uniam quando o interesse do estado estava em jogo, desde a era PT, o que vale é a lei do caranguejo.
O governo pós Brito é o divisor de águas, era o progresso ou a estagnação, os 'politizados' eleitores cairam no conto do vigario, estamos colhendo o que escolhemos plantar.

Zeta disse...

Onde tem PT, tem incomPeTencia.

Anônimo disse...

Infelizmente não nos resta outro caminho a não ser o de concordar com o Jorn. Albrecht. E ainda por cima num breve tempo termos que substituir na letra de nosso hino " façanhas" por sirvam nossas "patranhas" que conforme é do conhecimento de todos, significa safadezas, desonestidades etc. etc. Como está difícil suportar este grenalismo em tudo que aqui se faz.
É o caminho da decadência...

Anônimo disse...

Esse, mesmo que quando o Brasil de Lula, Dilma e Tarso estava com crescimento acima da média fala mal do Brasil, não é agora que ele vai falar bem.

FAÇANHA"Integralista" disse...

O Dr. Tarso H. Genro é um intelectual de esquerda, um eloquente agitador gramcista, mas que fora da esfera das idéias, tropeça e cambaleia nas veredas dos fatos; ocupa-se demais da política pela política, não tem disposição nem tempo para as atividades prosaicas ligadas à governança do Estado.

Anônimo disse...

E agora, cadê os bairristas?

Anônimo disse...

O RS é, a exemplo do Brasil, um circo, um hospício e um puteiro a céu aberto!


Almirante Kirk

http://engenheiro.blogspot.com disse...

O Rio Grande do Sul está estagnado, mas o artigo do caro jornalista mostra o porquê, simplesmente porque os jornalistas fazem exatamente o que os políticos fazem, repetem chavões só para ficar a famosa e infrutífera briga: A culpa é do PT, não a culpa é do PMDB, não a culpa ....
.
A cupa é de todos, inclusive de jornalistas preguiçosos que repetem chavões que todos já conhecem.
.
Para o principal colunista de um jornal como o Jornal do Comércio, deveria se esperar coisa melhor, mas assim como os governos há uma crise de inteligência no estado, e não se tem uma agenda propositiva, só meramente reativa.
.
Vamos todos fazer uma auto-crítica, pois fica fácil criticar os governantes como nulidades, e todos em seus lugares também serem nulidades.

http://engenheiro.blogspot.com disse...

Olha, seguindo o meu comentário anterior, todos os comentaristas que colocaram sua opinião neste blog, deveriam guardá-la para não precisar escrever de novo, pois seus comentários são pueris e sem a mínima capacidade crítica.

Anônimo disse...

ESTADO MAIS ATRASADO NO BRASIL....Sou gaúcho e digo com propriedade de causa!

Anônimo disse...

Justiça aos fatos: o PIB não foi negativo.
Quanto ao peso político-financeiro do RS em relação ao Brasil é evidente que diminuiu. Mas SC e PR também.
Tem Olivios, Idellis e Requiãos em tudo quanto é lugar.

Anônimo disse...

Sou Gaucho, empresário e estou me mudando deste estado onde nada acontece, onde o progresso se move a um ritmo letárgico.
Depois de atuar no nordeste por alguns anos, percebo que o progresso e bem longe daqui. Os gauchinhos que fiquem e morram abraçado no seu poncho e na sua cuia de chimarrão.

Anônimo disse...

Mas em setembro tem carnaval...
tem uma cuia e um violão..
no colorado tem uma nega chamada Teresa...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/