Cpers continua apoiando Tarso Genro. Sindicato chapa branca decide dia 12 se faz greve no segundo semestre.

Agora já se sabe no RS que em momento algum a direção do Cpers recomendou ao VIIII Congresso Estadual a proposta de que os professores gaúchos não votem em Tarso Genro, caso ele tente a reeleição pelo PT.

. É palavra de Rejane de Oliveira, presidente do sindicato, que é do PT.

. A proposta ocorreu, mas da parte de uma “colega da direção”.

. Nesta quinta-feira, o Cpers fará assembleia no Araújo Viana, Porto Alegre, para decidir se faz greve no segundo semestre, mas jamais contra o governo Tarso. A idéia é continuar pedindo “respeitosamente” que o governador honre a assinatura que colocou na lei do piso nacional do magistério.

. O Cpers, como se sabe, é um sindicato chapa branca, gasta como quer os R$ 55 milhões anuais que lhe repassa o Tesouro do Estado, resultado dos descontos das mensalidades pagas pelos professores,  e seus dirigentes são do mesmo gênero dos sindicalistas pelegos que serviram ao governo João Goulart. 

10 comentários:

Anônimo disse...

BANDO DE PELEGOS !!!

TEM MAIS É QUE PASSAR FOME !!!

Anônimo disse...

Não é a toa que os professores são desreipeitados. Elegem como representante a fina flor da vigarice. Essa Rejane Chapinha, como é conhecida, é figurinha carimbada, sem ética alguma, desonesta ao agir,dissimulada, sem princípios, arrota o que não é. Um Educador que se valorize não aceita um "estrumem" desse como líder.

Anônimo disse...

Pior que isso foi o manifesto dos brigadianos, em um cartaz dizia, governador nós votamos em vc e o nosso aumento. É triste ler uma baboseira destas, mas é verdade.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Este 'sindicato' esta completamente desmoralizado. Comparem as manifestações que faziam em governos anteriores - vide Yeda - com as de hoje. Nos dias atuais fazem pic-nic na praça da Matriz e propagam estarem protestando. A mascara caiu a muito tempo.

Anônimo disse...

A situação do CPERS em nosso estado, é semelhante à situação dos sindicatos Nacionais (CUT, Força Sindical, etc)... Estão cooptados e de quando em vez tem alguns espasmos para não perder o resto da credibilidade que ainda lhes restam... É por isso que tudo o que está acontecendo é apenas um ensaio para a grande Primavera Latina que está por vir!

Erwin disse...

Esta Rejane é sem qualquer sombra de dúvida uma pessoa abjeta!!Manipula a
massa de professores a seu bl prazer,fazendo sempre o que o pt deseja!!

Anônimo disse...

Sr Políbio Braga

Cpergs é formador dos GAÚCHOS POLITIZADOS.
BAH
Saudações


Anônimo disse...

cada vez tenho mais NOJO dos professores estaduais!

Anônimo disse...

cada vez tenho mais NOJO dos professores estaduais!

Anônimo disse...

todos os sindicatos que tem neste pais são a favor(sempre)aos governantes(politicos)vizando sempre seu próprio enterece, sem excrupulo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/