Jornalismo do Piratini tentou patrulhar as declarações dos bombeiros no caso do Mercado Público

Neste domingo de manhã o editor conversou longamente pelo seu iPhone com o presidente da Associação dos Oficiais da Brigada, tenente-coronel Carlos Riccardi Guimarães, que desde o dia anterior vinha fustigando o governo estadual pelas más condições com que opera o Corpo de Bombeiros.

. Falta pessoal (o contingente é 5 vezes menor do que o necessário), faltam equipamentos (escadas Magirus, autoescadas mecânicas, auto-plataformas mecânicas, lanchas e helicópteros de combate a incêndios), falta fiscalização e a legislação defasada continua intocada. O presidente da associação dos oficiais também contou ao editor que enviados do governador Tarso Genro foram ao local do incêndio apenas para monitorar as declarações dos bombeiros. O comandante chegou a se irritar com um deles. A ideia do Piratini era evitar queixas e acusações contra o governador e o seu governo. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Se os mais de 2000 cargos que este Tarso criou além dos existentes fossem cancelados e os recursos enviados a várias entidades necessitadas, como bombeiros, escolas etc... por mês teríamos aproximadamente R$ 24 M a mais para manutenção de bombeiros escolas estradas.

Estão vendo, este é um dos exemplos pq este governador tem que ter impedimento por omissão e mau uso do dinheiro público?

Anônimo disse...

O governo estadual deve entrar com uma PEC para terminar a mamata, digo, o quadro dos oficias de saúde da Brigada afinal e deixar esse elemento, digo, Coronel Ricardi falando sozinho, ou seja, aí ele vai ser Predidente dos Cremergs já que ele é médico, logo não entende nada de Bombeiro e de Policia.

Anônimo disse...

ENTÃO SE UM PRÉDIO COM UNS 15 ANDARES EM POA PEGAR FOGO, PROVAVELMENTE SERÁ CONSUMIDO PELAS CHAMAS E OS POSSÍVEIS SOBREVIVENTES SERIAM FADADOS A MORTE PELA FALTA DE ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS DE COMBATE A INCENDIOS.

UMA VERGONHA E UM DESCASO COM A VIDA HUMANA, NA CAPITAL DOS GAÚCHOS!!!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Esse coroné nunca fez policiamento. Médico deveria ser contratado como nas Prefeituras.
Bombeiros em locais civilizados estão com as Prefeituras. Em 1935 essa polícia que se comporta como se fosse um estado dentro do próprio estado abocanhou om bombeiros. Faz tudo o que se possa imaginar. São milhares em desvio de função e agora vem esse sujeito deitar falação Nem uma centena de cidades do estado tem bombeiros. Esses bombeiros são uma piada. Vamos municipalizar e botar essa gente a fazer o policiamento de quarteirão, razão de existir dessa polícia E que deixem de puxar o saco do MP com quem fizeram lá em Gramado, onde foi feita uma cagada homérica.

Fernando disse...

Tenho profunda admiração pelo editor, inclusive como frequentador do Bier Markt. Mas esta mania "do seu iPhone" é um tanto pedante e desnecessária.

O Ten-Cel. Riccardi falaria algo diferente se a conversa fosse feita por telefone? Ou ele diria algo diferente numa linha fixa, num iPhone, num Galaxy ou num Sony Xperia?

Fernando Martins

Anônimo disse...

e mesmo sem um levantamento substancial das causas do acidente, ou dos valores para a recuperação do mercado, e sem uma planilha de cálculo, o prefeito como num passe de mágica já estava em brasília pedindo recurso para a reconstrução do mercado.

que rapidez

isso que é eficiência administrativa

um exemplo a ser seguido



Anônimo disse...

a causa, deve ser ...

há já sei: problema elétrico na rebimboca da parafuseta, ...

não, não, não foi isso, alguém sabe-se lá quem, deixou a cafeteira ligada, o café secou, superaqueceu e pegou fogo, ... por ai ...

Anônimo disse...

para alegria de uns e azar de outros a cobertura do meio ficou intacta

Ricardo disse...

O petralha anônimo das 16:38 deve ser um dos 2000 !!!

Anônimo disse...

Políbio,

Nunca vou esquecer a cena da Boate Kiss, onde os bombeiros não entraram para retirar os jovens.

A população teve que fazer o trabalho do Bombeiro!!

Ver os jornais de TV fazendo piada das mangueiras furadas foi vexatório!!!

JulioK

Anônimo disse...


PARABÉNS A TODOS OS BOMBEIROS E SEUS COMANDOS Q TANTO SE DEDICARAM NESTE INCÊNDIO.
QDO OCORRER INCÊNDIOS DESTAS PROPORÇÕES, TERIAM Q SER CONVOCADOS ESTES CORRUPTOS Q ADMINISTRAM NOSSAS VERBAS E FICAREM SOBRE O COMANDO DOS BOMBEIROS E DOS POLICIAIS, GANHANDO OS SALÁRIOS DOS BOMBEIROS E DOS POLICIAIS, PRA VER O Q É BOM PRA TOSSE.

Anônimo disse...

Sugiro uma pesquisa no blog...

Qual o modelo do seu celular??

Anônimo disse...

os furos nas mangueiras, segundo os bombeiros, é para sair o ar e dar passada para a água.

mas a questão é, um prédio com mais de 30 metros, a mangueira e a água não chegam lá, não é??!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/