Dilma faz discurso burocrático, inconsistente e frio na TV. Retorica presidencial não esvaziará os protestos.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir a análise que a TV não fez sobre o discurso "equivocado" da presidente. É o que rola nas redes sociais.

O Jornal Nacional, Rede Globo, chegou a interromper a transmissão da noite desta sexta-feira para um pronunciamento de 10 minutos da presidente Dilma Roussef.

. Até o final da tarde, ela vacilou diante da proposta de ocupar uma rede nacional, mas por fim cedeu.

. Vestida com blazer amarelo, portanto dispensando a cor vermelha que mais usa, Dilma Roussef trabalhou em cima de três linhas diferentes de discurso:

Ouvindo a voz das ruas - A presidente repetiu ao final do pronunciamento que ouve a voz das ruas, leva tudo em conta e por isto.

1)  Proporá mudanças imediatas:
- Importará milhares de médicos para melhorar a saúde.
- Usará todos os novos royalties do petróleo, do pré-sal, da parte federal, para a educação.
- Insistirá com a propsta de eforma política para aumentar a participação popular e implementar sistemas de controle da população sobre as atividades dos políticos, mediante severa transparência.
- Implementará um Plano Nacional de Mobilidade Urbana.

2) Garantirá as manifestações pacíficas, mas usará de toda a força da lei para impedir o vandalismo e a violência, protegendo as vidas e os patrimônios públicos e privados.

3) Manterá a Copa 2014. Dilma Roussef disse que não deu dinheiro a fundo perdido para os estádios, mas apenas empréstimos que retornarão ao setor público.

. Dilma Roussef avisou que na semana que vem reunirá governadores, prefeitos e chefes dos demais Poderes para desenhar e implementar imediatamente as mudanças.

. O discurso da presidente mexeu com os pontos centrais da pauta que domina as manifestações, portanto também as que vão além do que estavam propondo os grupos mais extremistas da esquerda, inclusive PT, PSOL e PSTU, como são os casos de melhorias nas áreas de educação, saúde, transporte e segurança.


- Nada do que Dilma Roussef falou na TV será capaz de reduzir o exaltado ânimo dos manifestantes, que voltaram às ruas nesta sexta-feira. Sua fala foi monocórdica, burocrática, sem emoção e com conteúdo retórico insuficiente, porque não foi capaz de anunciar decisões dramáticos para efeito imediato, capazes de esvaziar a tensão que permanece nas ruas. Isto significa que ela terá que voltar às telinhas de TV para fazer isto, porque os protestos não pararão apenas em função de um discurso inconsistente como o desta noite. 

30 comentários:

Anônimo disse...

Discurso de uma legitima TAPIRUS TERRESTRIS

Uma legitima governanta!

CARLA disse...

AGORA QUE A VACA VA PRO BREGE... SO FALOU M.........

Anônimo disse...


Discurso de candidata.

Anônimo disse...

Ela esqueceu de falar que o PT em dez anos de governo quebrou o Pais, deixando milhões de brasileiros na PIOR.
Nada funciona neste Pais: os aposentados estão aí matando cachorro a grito, quem precisa do SUS sofre com filas e esperas intermináveis podendo levar até 6 meses para conseguir atendimentos mais especializados.
Na área de segurança o negócio é se enjaular dentro de casa pois andam roubando a qualquer hora do dia sem nenhum problema.
Na área da educação é um vexame muitas escolas públicas de segundo grau findam o ano sem ter aula de matemática, física,química,entre outras disciplinas.
Agora não podem mais falar em herança maldita, já estão 10 anos no poder e o que fizeram foi simplesmente meter a mão no dinheiro público em beneficio da petezada e da turma QUE OS CERCA,
O Brasil cansou de tanta mentira,FORA DILMA E SUA TURMA DE SAFADOS, FORA LULA CHEFE DOS MENSALEIROS E VERDUGO DA CLASE MÉDIA.CANSAMOS DAS VOSSAS MENTIRAS.
VIVA O BRASIL LIVRE DO PT.

Anônimo disse...

Derreteu.

Anônimo disse...

"melhorias nas áreas de educação, saúde, transporte e segurança", só
se tirarem todos os 40.000 cargos comissionados incompetentes do seu partido.

Anônimo disse...

Ouvi o pronunciamento até ela falar que não tolerará o vandalismo.
Ora, ora, ora, quem é a Dilma para falar em vandalismo. Neste pronunciamento ela mesma condenou seu passado de luta armada.
Para não se auto condenar deveria ter omitido estas palavras referentes ao vandalismo. PELO MENOS FICARIA MAIS COERENTE.

Anônimo disse...

A presidente Dilma mentiu para acalmar o povo.Ela disse que a os recursos da copa não são os mesmos da saúde e da educação.Ela confia na ignorância do povo que não sabe que só existe "uma" lei orçamentária e todos os recursos são os mesmos e tudo deve estar lá na mesma lei.Os recursos são os mesmos.A lei do orçamento regula os gastos públicos e se algo gasto não estiver lá configura "dinheiro não contabilizado" (corrupção).Os recursos são os mesmos pra tudo!Ou o dinheiro provem de corrupção?A dilma está mentido para acalmar o povo ou ela é corrupta?Talvez duas coisas kkk.

Anônimo disse...

o vermelho ela so traja quando eh para anunciar boas novas, mesmo que mentirosas...

agora que a porca esta torcendo o rabo, ela usa uma cor diferente, que não associe o momento critico com o petismo...

o mais inacreditável eh ela fazendo de conta que nada do que esta acontecendo tem a ver com o seu governo!!!

Anônimo disse...

tudo discurso de praxe, que se faz mesmo sem tem manifestações...

discurso corriqueiro com promessas vazias...

não queremos mais que esse governo mude, queremos que ele suma!

Anônimo disse...

depois de gastar bilhões com essas merdas desses estádios essa escrota vem com a conversa de que a população nao aguenta mais o desperdício de dinheiro publico...

como se ela nao tivesse nada a ver com isso!!!

Anônimo disse...

QUÊ??? "- Importará milhares de médicos para melhorar a saúde."???

Mas é tudo o que essa comunista e seu partido, o PT, mais quer! Não bastasse a hegemonia cultural de esquerda no bananão terceiro mundista, a comunista quer trazer "médicos" cubanos para receitarem pílulas ideológicas esquerdopatas aos já combalidos doentes brasileiros?

Presidente Dilma (PT), por que não te calas?

Que essas manifestações aumentem mais ainda, calando a boca da presidente Dilma, a títere do ex-presidente molusco, vulgo Lula!

QUE COISA LINDA, ver a queima da bandeira do PT, um partido canceroso, cujas metástases infestaram todo o corpo do Brasil! Por isso, em uníssono:

FORA DILMA!
FORA PT!
FORA DEMAIS COMUNISTAS BANANEIROS!
FORA "OPOSIÇÃO" EMASCULADA E SUBSERVIENTE AO PT E SEU PLANO TOTALITÁRIO!

Anônimo disse...

Se isso for verdade ...., nao adianta colocar bilhões na educação com essa política de administradores incompetentes e oportunistas, que só sabem fazer fachada. A maquina esta inchada de oportunistas que nao sabem fazer, estao lá para se locupletar com verbas, será um fracasso, como e' na realidade, só que esta camuflado.

Anônimo disse...

O POVO BRASILEIRO, EM SUA ESMAGADORA MAIORIA CRISTÃO (CATÓLICO, PROTESTANTE/EVANGÉLICO)DE DIREITA, CONSERVADOR, NÃO TEM SEQUER UM MÍSERÁVEL PARTIDO NANICO PARA REPRESENTÁ-LO!

COMO NÃO EXISTE VÁCUO DE PODER, O POVO, SEM REPRESENTAÇÃO POLÍTICO-IDEOLÓGICO-PARTIDÁRIA, ESTÁ, DE UM MODO ÀS AVESSAS, FAZENDO A PARTE QUE CABERIA A UM VERDADEIRO PARTIDO DE DIREITA, LOGO DE OPOSIÇÃO AO (DES)GOVERNO PETISTA/PETRALHA, ENTRE OUTROS ESQUERDISTAS!

Anônimo disse...

Típico discurso de poste falante, sobre o qual um cágado antes esteve e ninguém ainda sabe como chegou lá!

Anônimo disse...

Parte dos problemas podem ser resolvidos desde de já:
1) Contratação de médicos estrangeiros para suprir o SUS (postos de saúdes e cidades interioranas) e; pq se for esperar pelos médicos brasileiros, que não querem atender nem os convenios - só particular fica difícil, eles querem mais é ganhar sem trabalhar).

2) Aprovação da 100% dos Royalts de Petroleo para a Educação.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Perderam os butiás do bolso, o leite azedou e a vaca já está no brejo. E o pai Inássio 51 não dá um pio, e deve ter ido para o Paraguai cuidar dos interesses da família.

Agora com um jatinho de 50 milhões de dólares do filhinho do pai Inássio poderá refugiar em Cuba ou Venezuela.
Esse é o meu garoto!!

Bem dizem que o fruto não cai longe do pé. Tal pai tal filho!!!!

Anônimo disse...

Cadê o Carlos Sgarbi, sumiu tomou Doril!!!

Marcelo disse...

O pior e que a Presidente tá tão mal de assessores que justamente no pronunciamento que o país estava esperando, foi citado a " vinda de médicos de fora" que claro são os Cubanos possivelmente.

Precisavam tocar neste assunto polêmico naquela hora.

Até com o Caos no Brasil, a equipe petista de assessores quer tocar no assunto Cuba!!!


Que infelicidade daquele comentário. O pessoal caiu em cima nas redes sociais.

Anônimo disse...

DILMA! Pede pra sair!

Anônimo disse...

O BRASIL É GOVERNADO POR UM MARQUETEIRO!

Anônimo disse...

O PT agiu como herdeiro malandro; recebeu bela herança e em vez de fazê-la render torrou tudo enquanto podia. Nada investiu visando o progresso da Nação.Agora corre atráz do prejuízo.

Anônimo disse...

Chega de discurso desta "gente', agora é contra PEC 37, contra Roubalheira e a bolsa miséria, prisão dos que roubam a nação e a DEVOLUÇÃO IMEDIATA DE TODO DINHEIRO QUE TEMOS NOTICIAS PELOS JORNAIS FORAM DESVIADOS DOS COFRES PÚBLICOS, SEM ABAFAR, SEM DIZER QUE ESTAO INVESTIGANDO, QUEM TEM QUE INVESTIGAR É O MINISTÉRIO PÚBLICO, PODER INDEPENDENTE, VAMOS MUDAR O BRASIL VAMOS ENSINAR O GOVERNO A GOVERNAR DE VERDADE.

Anônimo disse...

QUEM VAI ACREDITAR EM MAIS UMA PROMESSA? GASTOU 52,000 EM DIARIA COM DINHEIRO PÚBLICO, DEU BOLSA MISÉRIA, MINHA CASA MINHA DIVIDA, E UMA COPA QUE GASTARAM MILHOES PARA BOBO VER UM PAIS DE MENTIRA, VAMOS ARRUMAR CADA CANTO DESTE PAIS, COMEÇANDO PELAS PREFEITURA.

Anônimo disse...

O cágado pertence a Rose e ficou mudinho depois que caiu do poste!

Anônimo disse...

Prestei muito atenção nas falas da presidente e ela não mencionou nada a respeito da segurança dos brasileiros, e de que adianta trazer milhares de médicos do exterior se não temos hospitais.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Pois é! Sr. Eduardo Menezes, em dois anos fizeram os campos de futebol, mas levam muitos anos para concluir as obras do tal PAC, que hoje virou plano de aceleração da corrupção.

Ainda bem que este governo não tem que construir funerárias ou estatiza-las.

Anônimo disse...


Oito dicas para você não pagar mico em tempos de Manifestações:

1- Não compartilhe o vídeo dos atores da Globo contra Belo Monte. Esse vídeo de 2011 está cheio de informações falsas. Inclusive alguns atores que gravaram o vídeo se arrependeram depois de descobrir que o que eles disseram não era bem assim.


2- Não diga que foram gastos 30 bilhões em estádios. Na verdade, foram gastos 7 bilhões, que é coisa pra caramba. Desses 7 bilhões, grande parte é emprestado pelo governo federal, mas a maior fatia será paga pela iniciativa privada - que vão explorar os estádios-. Os outros 23 bilhões foram investimentos em infraestrutura, transporte e aeroportos. Inclusive, o investimento em transporte é uma das reivindicações dos protestos.


3- Nunca peça para governo gastar com saúde o mesmo que se gastou com estádio de futebol. Nos 7 anos de preparação para a Copa, foram gastos aproximadamente 7 bilhões com estádios. Neste mesmo período, foram gastos mais de 500 bilhões com saúde. Então se você fizer isso, na prática você está pedindo pra reduzir consideravelmente os gastos com saúde. Gastos com saúde nunca são demais. Então cuidado pra não pedir a coisa errada.


4- Não peça para presidente garantir que algum político seja preso. Isso é papel do poder Judiciário. O manifesto deve ser endereçado a este poder.


5- Não peça para presidente impedir a votação de uma lei ou PEC. Isso é prerrogativa do Congresso. O manifesto deve ser endereçado aos parlamentares.


6- Não peça para presidente cassar o mandato de algum deputado ou senador. Isso é papel das casas legislativas. Está escrito no artigo 55 da Constituição Federal.


7- Nunca peça pra fechar o Congresso e acabar com os partidos. O último presidente que fez isso foi um Marechal. Tal ato aconteceu em 1968 e foi nada menos do que o temido AI-5 da ditadura.

8- Não compartilhe aquelas informações falsas sobre o auxílio reclusão. O auxílio reclusão é um benefício pago à família do detento que contribuiu com o INSS, logo ele está recebendo um valor pelo qual já pagou anteriormente. O detento deve ser punido, não sua família. - Por Sidney Braga

Anônimo disse...

"ELLES" ANDAM DE CARROS BLINDADOS, DESGRAÇADOS, O POVO MORRE A CAMINHO DO TRABALHO, VAMOS TIRAR TUDO ISSO DESTE BANDO DE INCOMPETENTES DESGRAÇADOS QUE ESTAO MATANDO O POVO A MINGUA,

Anônimo disse...

Se ela quer ouvir a voz das ruas poderia tomar três medidas imediatas e que ajudariam muito:
1) Reduzir o número de ministérios pela metade e reduzir o número de CCs federais para no máximo 3 mil; isto resultaria numa economia muito importante, pois todo mês deixariamos de sustentar 20 ministérios e mais de 25 mil CCs. Imaginem quanto daria no final de um ano; imaginem todo esse dinheiro para saúde, segurança e educação. Em complemento ela deveria sugerir aos governadores e prefeitos de capitais que adotassem medida semelhante.
2) Remeter um projeto de Emenda Constitucional ao Congresso para reduzir drasticamente a possibilidade de foro privilegiado( por prerrogativa de função) permanecendo apenas esse direito para Presidente, Vice-Presidente, Governadores e Vices e Ministros e Secretarios Estaduais no Executivo; Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais no Legislativo; Ministros dos Tribunais Superiores e de TJs no Judiciário, além do PGR; mais ninguém.
3) eliminar a propaganda governamental, por ser em sua maioria enganosa, destinando os recursos para saúde, educação e segurança;
Isto já começaria a ajudar a resolver um grande número de problemas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/