Tarso assume a chefia de fato da Polícia. Ordem é proteger Zero Hora e demais alvos da mídia e dos Partidos. Vândalos prosseguem livres, leves e soltos.

O jornal Zero Hora, ao lado, era o alvo dos grupos organizados mais agressivos, mas foi bem blindado pela Brigada (200 homens). 



O governador gaúcho Tarso Genro assume a cada dia com mais vigor a condição de chefe de Polícia do RS, porque a última palavra sobre o desempenho da Polícia Civil e da Brigada nas manifestações de rua é cada vez mais dele.

. Nesta quinta-feira a noite, quando soube do enorme volume de pessoas que saíram às ruas, percebendo que mais uma vez os grupos mais agressivos de bandidos comuns e políticos forçavam a marcha em direção ao jornal Zero Hora, na avenida Ipiranga, ele avisou aos jornalistas:

- Os alvos mais em evidência e que se sentirem a perigo, serão protegidos. Isto vale para Zero Hora ou Correio do Povo, para PSOl ou PMDB.

. Tarso Genro não se referiu ao PT, que ontem tentou enfiar uma "maré vermelha" nas manifestações, fracassando completamente e produzindo um dos maiores fiascos dos últimos tempos na área política. Militantes do PT tiveram suas bandeiras arrebatadas e queimadas. Eles foram hostilizados e expulsos.

. Além dos bandidos comuns que se infiltram nos movimentos para arrombar lojas e bancos, também Partidos e organizações satélites de Partidos somam-se aos pequenos grupos, porém determinados e agressivos, que já deixaram bem claro a decisão de partir para o vandalismo e o quebra-quebra.

. Em Porto Alegre, Vera Guasso, PSTU, desmentiu para o jornal Zero Hora, mas o jornal confirmou que na última reunião do Partido foi discutida claramente uma estratégia de violência.

. Eis quem está por trás dos grupos políticos extremistas dispostos a usar a violência:

* Juventude do PT (diretório estadual)
*Assembleia Nacional de Estudantes – Livre (ANEL) – entidade estudantil ligada ao PSTU
*Todos Juntos por um Futuro – movimento estudantil ligado ao PSOL
*Liga estratégia Revolucionária – Quarta Internacional(LER-QI) – organização trotskista
*União da Juventude e Rebelião – movimento ligado ao Partido Comunista Revolucionário
*União da Juventude Comunista (UJC) – entidade ligada ao PCB

. Nesta quinta-feira, a Polícia começou a usar sprays coloridos para identificar os elementos mais violentos, visando prendê-los mais facilmente em seguida. Os manifestantes, por seu lado, passaram a isolar os grupelhos de vândalos, apartando-se deles ou simplesmente sentando no chão para que eles passassem a ser mais facilmente quantificados e identificados. O governo ainda não decidiu dar ordem para que a Polícia tire de circulação os líderes do vandalismo, enfiando-os imediatamente na cadeia. 

CLIQUE AQUI para conhecer os grupos políticos que atuam na vanguarda da violência. Os demais grupos desorganizados são de bandidos comuns - ladrões, estupradores, assassinos, traficantes.

9 comentários:

Anônimo disse...

Grande Atraso Genro! Controla aí teus moleques agora. kkkkk

Anônimo disse...

A Brigada Militar privilegiou a Zero Hora em detrimento de centenas de outros estabelecimentos comerciaais na Av. Azenha e João Pessoa. Por quê este tratamento diferente? Onde está a responsabilidade do governador neste caso?

Anônimo disse...

Este Tarso é mesmo uma piada. Só nós mesmo para aguentar.

Anônimo disse...

PRIMEIRO TARSO tem que pegar sua FILHA, Luciana, e lhe dar uma SURRA na BUNDA dela!!!!



Anônimo disse...

Tarso não é bobo.

Éra tudo que o Editor, PSDB & Cia queriam, ou seja, que invadissem e quebrassem a RBS para que esta deflagrasse uma campanha contra o atual governo.

Anônimo disse...

INTERESSANTE ESTE SECRETARIO DE SEGURANÇA COLOCA A BRIGADA MILITAR PARA PROTEGER A RBS E NA MESMA QUADRA DEIXA PELA SEGUNDA VEZ DESTRUIREM A LOJA HONDA.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...



Sr. Políbio:

O Porquê do ódio à RBS:
Nunca, jamais teremos uma democracia plena enquanto convivermos com este tipo de anacronismo. Não há suporte nem econômico (como fica o mercado para vocês, jornalistas, gente que precisa de um mercado dinâmico, aberto?) nem ético, nem moral para tal monopólio. O mercado necessariamente deve ser isonômico. É claro que sempre seremos a favor da competência, da vontade de ser o melhor, de uma busca pela qualificação. Mas isto tudo, dentro de regras. Regrar é estabelecer, como o primeiro mundo, que ninguém pode ter numa praça 50 canais de TV , 80 jornais, 157 emissoras de rádio, exclusividade em jogos de futebol, basquete, tiro-ao-alvo, cuspe a distância, etc.. Desculpe-me, tudo tem um limite. Quem não sabe que na última eleição estadual a RBS trabalhou à rodo pela eleição do Sr. Tarso. Isso é democracia? Óbvio que não. O que eu sonho é com um sistema regrado onde quem trabalhe com TV, tenha só um canal e o resto é com parceiros. É dono de TV, não pode ser dono de rádio. É dono de rádio, não pode ter jornais, e assim por diante. O pessoal da esquerda que odeia os EEUU, deve saber que lá, é ( mais ou menos ) assim. Há regras para que não haja uma prevalência de um grupo sobe outro. Isso vem desde o início do século 20, quando o “maluco” do Presidente Theodoro Roosevelt elegeu como símbolo da sua ação política, um porrete, com o qual bateu forte nos “trusts” e, com isso, deu inicio a uma legislação que busca um equilíbrio entre os poderosos em todos os meios econômicos. Aqui no Sul, penso eu e muitos outros, a RBS é o símbolo de tudo que é ruim e pernicioso ao exercício democrático da informação sadia, justa e isonômica.

Abraços e desculpe,
João Paulo / Taquari

Sergio disse...

Os protestos são "apartidários". Uma ova.Faltou citar o PSOL, PCO.

Anônimo disse...

O POVO NÃO AGUENTA MAIS QUE AS EMISSORAS DE TELEVISÃO MANIPULE SUAS MENTES E CABEÇAS, A INTERNET ESTÁ AI PRA MOSTRAR QUE A REALIDADE E O MUNDO SÃO OUTRA COISA BEM DIFERENTE DO QUE ELES VENDEM PRA GENTE E QUEREM QUE NOS ACREDITAMOS SER.

NOS VENDEM MEIAS VERDADES E NOS PASSAM MEIAS MENTIRAS, SÓ O QUE INTERESSA AOS INTERESSES ESCUSOS DAQUELES QUE DOMINAM A MASSA PELA MÍDIA TELEVISIVA.

A HIPNOSE TELEVISIVA JÁ ERA!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/