Artigo, Thyago Duarte - As ruas dão um grande recado, mas os marginais não me representam

* Thyago Duarte, secretário Geral da Juventude do PMDB de Porto Alegre

Sou jovem, tenho militância política, não sou corrupto, quero um Brasil melhor e me emocionei com o povo tomando as ruas do país após tantos anos de ostracismo, descrença e comodismo. Essa imensa mobilização de massas é um indicativo explícito aos que se apropriam da política de que o povo acordou e está cansado de apanhar calado, q...ue a classe média está de saco cheio de sustentar esse país com juros exorbitantes, e que os jovens estão sedentos de oportunidades de ter uma vida digna e próspera, com oportunidades de qualificação, emprego e renda.

. Por outro lado, os atos de vandalismo estão sendo rotineiros, liderados por uma minoria anarquista que deseja impor a sua vontade “goela abaixo”, depredar patrimônio público e fazer com que a população tenha total descrença, não apenas na política, mas nas mais variadas instituições, como o Ministério Público, a Polícia Militar e todos os órgãos garantidores do estado democrático de direito.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

19 comentários:

Anônimo disse...

POLÍTICOS VÃO DEVOLVER O ROUBO?

POLITICOS VÃO DEVOLVER O ROUBO?

E AS EMPREITEIRAS?

ALGUNS BILIÕEZINHOS?

ESTES POLITICOS FORAM ELEITOS

ELEITOS PELO POVO

POVO QUE TROCOU SUAS RESPONSABILIDADES CÍVICAS
POR BBB,NOVELAS,FUTEBOL,CARNAVAL, E OBRIGAÇÕES ZERO!

OUTRA PARTE VENDEU O VOTO.

TROCOU POR UM PRATO DE COMIDA, O POLÍTICO ESPERTALHÃO COMPROU O MISERÁVEL,POBRE,DOENTE, E TOMARA LEVE O TROCO.

AGORA O POVO SABE A CAGADA QUE FEZ SE OMITINDO, ESPERO NÃO ACREDITE EM PROMETEDORES DE PARAÍSO,TRABALHADORES QUE NUNCA TRABALHARAM, SÓ MENTIRAM E BALAQUEARAM.

O POVO QUE EXPURGUE A QUADRILHA PETRALHA QUE ESTÁ SAQUEANDO O BRASIL.

HA, IA ESQUECENDO, VAMOS PEDIR DE VOLTA O QUE ROUBARAM, LULA E AS EMPREITEIRAS PODIAM DEVOLVER O SAQUE,PELO MENOS UM POUCO!

Anônimo disse...

Pois é, THYAGO DUARTE! És jovem, ainda nada sabe sobre como chegamos até aqui.

THYAGO, foi teu partido PMDB criador do ENGESSAMENTO no Brasil. A CF/1988 é a responsável por muitas mazelas atuais reclamadas.

Teu partido, THYAGO, é contra O VOTO DISTRITAL, único sistema possível de aproximar o representado com o representante.

É O VOTO PROPORCIONAL, em vigor, o responsável pela atuação dos representantes no legislativo, por ter a "base eleitoral" distribuído por todo o estado. Associado a GRANDE MIDIA ele desvirtua e corrompe os deputados.



Thyago Duarte disse...

O "meu partido", como bem disseste, tem uma grande parcela de culpa por essa democracia manca, sim, senhor "anônimo". Mas eu não sou obrigado a concordar com todas as incoerências da política e apóio o clamor das ruas! Mas não sou marginal e baderneiro como muitos e estou dando a cara para mostrar a minha opinião!
Sou contra o Renan Calheiros, o Sarney, o Temer e todo um diretório nacional que é cabresto desses!
Mas democracia se faz com lutas e não com demagogias... Se conseguirei mudar, não sei. Mas sigo lutando e mostrando a cara!
Fazer arruaça de um protesto popular só interessa a quem é golpista e não quer um regime democrático sério e consistente!
Enquanto isso, lembremos Platão: "o castigo dos bons que não fazem política é serem governados pelos maus".

Anônimo disse...

Porque será que os políticos, os eleitos, temem tanto que os manifestantes tomem as instalações públicas, será pela possível quebradeira, ou pela simbologia da perda da cadeira?

Se os manifestantes, por exemplo, tomassem um paço municipal, e se instalassem por lá, isso representaria a perda do poder ou a perda do mandato, ou a destituição do diploma do eleito?

O que de fato significaria a tomada pela população de um paço municipal ou do palácio de governador, ou do gabinete do presidente da república?

Qual o significado jurídico disso?

Será que isso produz algum efeito jurídico de direito como a destituição imediata do eleito detentor daquela cadeira eletiva?

Anônimo disse...

O link para acessar o conteúdo completo nao esta funcionando.

Thyago Duarte disse...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=589966477713014&set=a.166407763402223.30930.100000990006073&type=1&theater

Gabriel Andina disse...

Caro anônimo, tens razão quando diz que o PMDB é responsável pela Constituição de 88, e também tens razão em dizer que a mesma contém erros que precisam ser corrigidos!
Mas deve levar em conta que já se passaram 25 anos desde a sua promulgação, eram outros tempos, tempos onde não se tinha liberdade, estávamos saindo de anos de ditadura e se precisava de algo para nos guiar naquele momento, para que a transição efetiva da ditadura para a democracia de fato ocorresse!
O próprio Ulysses em discurso durante a promulgação da Constituição reconhecia que ela não era perfeita e necessitária de mudanças futuramente, tanto que ele falou o seguinte:
"Não é a Constituição perfeita, mas será útil, pioneira, desbravadora. Será luz, ainda que de lamparina, na noite dos desgraçados.”

Se o povo ta podendo sair pra rua hoje é muito graças a Constituição!

Anônimo disse...

Thiago vai a merda, o povo não quer mais ser representado por estes profissionais da politica e seus filhos, pois eles após eleitos viram as costas para o povo. exemplo ACM e ACM filho, mortos, e agora ACM neto e aqui no Rs já temos até brizolas netos, teu partido vive igual a carrapato, sugando o sangue dos trabalhadores, sempre a sombra de alguém que está no poder, tanto que entregou a prefa para o magrão, chega, o que deve ser feito eu não sei, mas como está não pode continuar. Já peguei em armas para sermos livres, ajudei a tirar o colares da prefeitura onde poa ficou dentro do lixo, fui prás ruas contra o color e se tiver que pegar em armas novamente para que o Brasil seja livre, pego

Anônimo disse...

Para esses elementos vale a máxima: Diga-me com quem andas que te direi quem és.

Ou seja, na hora convocam todo mundo para ir para a rua, depois quebram tudo e roubam e não querem repartir a responsabilidade?

Anônimo disse...

Thyago! Veja, o Anonimo das 16:27 é PTRALHA, quer somente derrubar tudo, não quer separar o joio do trigo.

Este anonimo das 16:27 não menciona a era PTISTA, hoje PTRALHA, ha dez anos no poder, DIRCEU, LULA/DILMA e seus empresários sócios do BNDS.

Estes PTRALHAS querem mais sufocar a sociedade com o VOTO em LISTA (Dep. Paulo Pimenta de Sta.Maria).

Aprenda Thyago a observar o que tem entre as linhas escritas por eles e por traz de suas barbas (agora bigodes).

Thyago Duarte disse...

Talvez a tua primeira atitude deva ser a educação, "Senhor Anônimo"! Se participaste ativamente do processo de redemocratização, sabes que protesto se faz de cara limpa! Qualquer mudança começa por nós mesmos! Deves ser daqueles que reclama da corrupção e sonega imposto de renda, que reclama da violência mas fala orgulhoso que pegaria em armas! Quem deixou a sociedade nessa merda que está foi a tua geração, não a minha! A minha está saindo às ruas para mudar a realidade...

Unknown disse...

Nao entendi o nobre membro do repartido (ou seria organizacao politica criminosa?) manifestando-se desta forma. Alguem poderia dizer pra ele que na sua agremiacao, o PMDB, quem manda (e ele OBEDECE fielmente...) sao homens de grande honra como o Sarney, o Jader, o Renen, o Pedro Ribamar (este é aqui de Caxias...), o Temer, o Cabral, o Gedel, o Lampiao, o PCC, etc. So gente boa, ne? E o rapar diz que quer um Brasil melhor. Acho que ele tomou muita Fanta com Agua Mineral, e ai o caboclo entrou em transe.

Thyago Duarte disse...

Por fim, me limito a ignorar quem age com ignorância! O texto é a minha opinião e, num estado democrático, todos temos esse direito! Quem repudia isso é um totalitarista... Além disso, quem critica a tudo e a todos utilizando o anonimato é como os vândalos dos protestos: covarde!

Rodrigo disse...

A nossa Constituição veda o anonimato. Aí o cidadão se orgulha de pegar em armas, é mal educado e ainda por cima, do alto de sua coragem, sequer diz seu nome. Quer criticar o texto do Thyago, o PMDB,a Constituição, ou o raio que o parta, faça-o. É teu direito! Mas vir cantar de galo, com um discurso reacionário patético, demonstrando uma falta de educação impressionante e sendo claramente crítico da democracia, só pode ser coisa de viúva de milico.

Zeca Tatu disse...

Taí! Sai do anonimato, das 14:12 e 16:50, muda alguma coisa?

Não critiquei a tua opinião, outros sim, apenas algumas informações acrescentei.

Brasil do futuro é de vocês, assim como foi daqueles que hoje nos comandam!(snif,snif).

Sr. Gabriel Andina! Tirando do teu texto: Graças a Constituição de 1988 os jovens estão reclamando tanto e adultos se queixando ainda mais.
Sr. Gabriel, só pro teu governo, quem manda no Brasil são os Nordestinos e Nortistas juntos (43% de deputados e 58% de senadores).
Com os PTRALHAS no governo os comprando todo dia (vide Dirceu e cia.)Este o legado da CF/88!

Anônimo disse...

Está faltando o povo na rua em CUBA e na Coréia do Norte para o mundo ficar melhor.

Anônimo disse...

Ai Thiago!! Mais um anônimo!! Mas vou pegar leve: reflete um pouco meu irmão e veja que o seu PMDB é só fisiologismo e vive a anos pendurado nos governos que sucedem. Poderias começar provocando uma ruptura nesse cenario que envegonha a todos. Até os parlamentares do RS já estão acenando com apoio para a Presidente Dilma em 2014. É por isso meu caro que as pessoas não suportam mais a conversa de políticos. Vide o Senador Paulo Paim que em todas as eleições vem com a surrada conversa do fator previdenciário, finge uma briga ou outra com seus pares e depois tudo bem... o povo esquece. Não, não é bem assim e eu estou esperando a hora de nossa geração (já não sou jovem))ir para a rua. Pode ter certeza vou estar lá tambem e de cara limpa,ou seja,não vou ser anônimo!!!!

Anônimo disse...

O PMDB é de esquerda... e faz parte do PT, seja na esfera federal, estadual e municipal!

SE nem o PSDB, que sequer faz o seu papel como oposição, tem moral para abrir o bico, o que dirá então o PMDB, não é mesmo?

Pelo acima exposto, dizer mais o quê?

Anônimo disse...

PT=PMDB=PSDB=PSOL=PCO=subdesenvolvimento populista, demagógico, cínico, gramsciano, intelectual ,cultural e moral. Juntando todos não sai nada que preste e estou sendo muito comedido. 1+1=2

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/