Presidente do Badesul faz 300 quilômetros por dia em carro de luxo pago pelos contribuintes gaúchos

Um dos mais altos salários do RS, Marcelo Lopes (ao lado) viaja diariamente 300 quilômetros de carro de luxo, cujo aluguel mensal é pago pelos contribuintes do RS. Ele se dá o privilégio de morar na bucólica Igrejinha, no pé da Serra do RS, meia hora de Gramado, e trabalhar em Porto Alegre, mas bem acomodado em caros automóveis alugados pelo Badesul, do qual é o presidente. 

O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Geraldo Da Camino, ajuizou ontem representação no Tribunal de Contas do Estado (TCE), pedindo uma medida cautelar para suspender o contrato do Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Badesul) com uma locadora de veículos. O órgão regulador descobriu que a instituição pública paga mensalmente R$ 4.248,17 para atividades de transporte da diretoria.

. Como o diretor-presidente do Badesul, Marcelo de Carvalho Lopes, mora em Igrejinha, distante cerca de 80 quilômetros de Porto Alegre, um motorista viaja, diariamente, para levá-lo e buscá-lo. “Recebemos uma denúncia de possível irregularidade e em março solicitamos informações ao Badesul. Nesses moldes, com quatro viagens por dia, me parece que vai além da razoabilidade”, disse Da Camino.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

* Clipping Correio do Povo de hoje.


ESTA NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR 

7 comentários:

Anônimo disse...

Boa cidade igrejinha...tem boas churascarias talves ela vai au meio dia almoçar lá ja vê os filhos e lava na escola bom pai ....

Claudio disse...

Privilégio morar em Igrejinha e trabalhar em POA? Eu que não queria ter que viajar 160km todos os dias pra chegar ao escritório e depois voltar pra casa.

Anônimo disse...

Polibio além de tendencioso vc não se preocupa nem em checar o nome do órgão. O Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul não existe ha anos! O nome da instituição da qual o senhor fala é Badesul Desenvolvimento S.A - Agencia de Fomento RS.

Anônimo disse...

Anônimo do dia 15 de maio de 2013 22:44 já descobrio o banco que o viajante trabalha só falta ele descobrir porq ele viaja tanto....

Anônimo disse...

Será que este indivíduo não trabalhou em outros locais com a mesma regalia. Parece que passou pelo sebrae ou senac e tb no governo federal...Tem que devolver a grana... esta é apenas uma pequena demonstração do que é capaz.

Anônimo disse...

Polibio,
Este senhor teve as mesma regalias no SEBRAE RS enquanto foi superintendente. É bem do estilo dele Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço. Além de ter uma madrinha que é so a Presidente da República deste país, pelo qual meu voto não colocou lá. Abraços Políbio.

Anônimo disse...

Prezado Polibio, será que esta regalia foi cortada e os valores envolvidos restituídos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/