Moralmente ferido (Mensalão e Rosemary) Lula faz festa em convescotes fechados, mas evita os jornalistas

A nomenklatura petista gaúcha em peso está na foto com Lula e Dilma, além de representantes de Partidos satélites, como Collares, PDT, e Zambiasi, PTB (os dois estão no canto esquerdo).  Rigotto, PMDB, prometeu ir ao evento, mas desistiu.



Moralmente ferido, o ex-presidente Lula fez uma aparição meteórica e opaca por Porto Alegre nesta terça-feira. As 16h30min ele falou para o Conselhão, aparelho montado pelo governador Tarso Genro e pelo PT para enquadrar e usar em seus benefícios uma legião de  polítios, empresários e sindicalistas, e à noite foi ao teatro do Bourbon Country para a festa dos 10 anos dos governos Lula e Dilma. Dilma esteve presente.  Lula está esta manhã em Rio Grande. Fará uma palestra motivacional muito bem paga para a Quip, que é contratada da Petrobrás, portanto do governo ao qual pertence. Em Porto Alegre e em Rio Grande, Lula pediu que seus anfitriões mantivessem a imprensa bem distante, porque ele não tem como dar respostas às acusações de que é o verdadeiro chefe do Mensalão e de que é dele o poder que sua amante, Rosemary, usava para obter vantagens indevidas dentro e fora do aparato das camas que ambos frequentaram.

. Eis como o site www.brasil247.com.br registrou o ato realizado no Bourbon Country (o site não registrou que uma manifestação de 400 estudantes e médicos fizeram diante do prédio do teatro, protestando contra a vinda de médicos mercenários de Cuba):

"Se um dia eu tiver divergência com a Dilma, a divergência acaba, porque ela está certa e eu estou errado", discursou o ex-presidente Lula durante seminário em comemoração aos 10 anos de governo, organizado em Porto Alegre na noite desta terça-feira. O encontro, que vem sendo organizado pelo em diversas capitais, destacou desta vez a política externa do Brasil do último decênio.Lula disse que o Brasil conquistou seu lugar no mundo com uma política internacional "que não precisa pedir licença a ninguém". Ele ressaltou as importantes conquistas de cargos internacionais que os país conseguiu nos últimos anos, como a escolha de candidatos brasileiros para a direção da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e da Organização Mundial do Comércio (OMC).
Assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia abriu o evento fazendo uma avaliação das políticas implantadas nos governos Lula e Dilma. Após o debate inicial, um ato político reuniu lideranças do PT e de partidos aliados e foi iniciado pelo governador Tarso Genro, que ressaltou os novos desafios gerados pela mobilidade social promovida nos últimos dez anos. Presidente nacional do PT, Rui Falcão ressaltou que a legenda "não é apenas um partido para disputar eleições" e que os desafios devem ser encarados constantemente.

. Lula começou sua fala agradecendo a uma carta que recebeu de Bruna, uma estudante que lhe agradecia por ter tido acesso à universidade por meio do Prouni. O ex-presidente ressaltou que o fato de a Copa do Mundo e as Olimpíadas virem para o Brasil é também uma grande conquista no plano internacional. Lula ressaltou que apesar dos avanços, às vezes ele tem a impressão de que "determinados setores da sociedade brasileira não entenderam o que está acontecendo no Brasil".

. A presidente Dilma finalizou o evento destacando a importância dos órgãos multilaterais criados nos últimos anos. "É possível uma ordem multilateral diferenciada", disse a presidente. Dilma ressaltou ainda a importância da África tanto como parceiro comercial quanto em termos de trocas culturais e histórica. Ela lembrou que o continente foi responsável pela maior parte dos votos que elegeu o brasileiro Roberto 

20 comentários:

Anônimo disse...

Dale Lula 2018...

Luiz Vargas disse...

Emblemática a foto pois mostra ao fundo que a máscara dos dois está se corroendo a partir do centro do mural.

Anônimo disse...

Agora sob comando do psdb, em São Leopoldo, desaba o teto do Hospital Centenário. Não li nada por aqui!

Sergio Oliveira disse...

Lula gosta de se comparar a Getúlio Vargas, hoje em dia; antes o criticava; mas não existe comparação, senão vejamos: Em 31.12.2012 tínhamos 2.367.684 aposentados e pensionistas, a maioria beneficiários daquilo que o trabalhismo criou, ou seja, TRABALHARAM com CARTEIRA PROFISSIONAL ASSINADA (GETÚLIO VARGAS ); tiveram seus direitos garantidos pela CLT – CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO (GETÚLIO VARGAS); quando estes direitos não estavam sendo obedecidos, puderam recorrer à JUSTIÇA DO TRABALHO (GETÚLIO VARGAS); contribuíram para a PREVIDÊNCIA SOCIAL NOS MOLDES HOJE EXISTENTES (GETÚLIO VARGAS) e hoje recebem o benefício; receberam o 13º SALÁRIO ( Lei 4.090, de 13/07/1962, GOVERNO JOÃO GOULART) e hoje continuam recebendo o 13º SALÁRIO (Lei nº 4.281, de 8.11.1963, GOVERNO JOÃO GOULART).
Em 01.01.2013 tínhamos 2.598.806 trabalhadores com CARTEIRA PROFISSIONAL ASSINADA (GETÚLIO VARGAS), tendo seus direitos garantidos pela CLT – CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO (GETÚLIO VARGAS), podendo recorrer à JUSTIÇA DO TRABALHO (GETÚLIO VARGAS), quando seus direitos não são cumpridos, contribuindo para PREVIDÊNCIA SOCIAL (GETÚLIO VARGAS) e recebendo o 13º SALÁRIO (Lei 4.090, de 13/07/1962, GOVERNO JOÃO GOULART).

Sergio Oliveira disse...

Os dados do comentário anterior se referem ao Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

O povo por perto, somente se for amestrado.

Sergio Oliveira disse...

Getúlio Vargas, João Goulart não são só passado, como, às vezes, alguns querem fazer crer; são presente e futuro.
Em nível nacional:Em 31.12.212 tínhamos 30.057.265 aposentados e pensionistas e 39.547.080 trabalhadores com carteira assinada, totalizando 69.604.345 eleitores, poderíamos dizer. Tanto os primeiros, aposentados e pensionistas, na sua maioria, quanto os segundos, trabalhadores com carteira assinada, foram e são beneficiados ou são e serão beneficiários daquilo que o trabalhismo criou: carteira profissional, CLT, Justiça do Trabalho, previdência social e 13º, entre outros benefícios.
Lula dizia que a CLT era o AI-5 dos trabalhadores e que Getúlio Vargas os tinha ferrado.
Numa entrevista ao jornal O Globo, 13 de fevereiro, creio, de 2004, Lula declarou, sobre as reformas trabalhista e sindical, entre outras opiniões:
“Não é possível continuar com uma lei da década de 40. Quando eu comecei a lutar no sindicalismo, em 1972, eu já lutava contra a CLT. Tem que flexibilizar”
Hoje se compara a Getúlio Vargas, tanto que, no seu primeiro governo, fazendo uma analogia com a CLT, queria criar a CLS – Consolidação das Leis Sociais.

Anônimo disse...

O site 247 eh da esgotosfera petista. Totalmente comprometido. Nao comentar a manifestacao contra a cumpanherada nao tem nenhuma novidade.

Anônimo disse...

brasil247.com: Joaquim Barbosa joga a toalha sobre o mensalão, segundo o próprio, plenário terá cinco votos sobre embargos infringentes. Novo julgamento à vista, novo relator, novo revisor e, consequentemente, penas revisadas.

Anônimo disse...

Como são lindos o amor e a solidariedade, mesmo dentro da maior quadrilha de hemisfério. A festa foi para comemoração do exitoso saque aos cofres do Brasil, tudo em nome do fórum de são paulo onde ideologicamente iniciou a articulação dos esquerdo-bananeiros.

Anônimo disse...

Moreira e Protógenes
chamam Gurgel às falas:

Gurgel tem 72 horas para se explicar. Em 45 dias ele desce à planície.

O deputado delegado Protógenes anunciou durante votação da MP dos Portos – veja na TV Afiada – que começa nesta quarta-feira a recolher assinaturas para instalar uma CPI do Gurgel.

Que começa com a questão dos tablets – já investigada pelo Senador Collor – e vai a outros capítulos da atividade do brindeiro Gurgel que se aproximam dos interesses aglutinativos de Daniel Dantas.

Sempre o Dantas !

Noutro front, no Conselho Nacional do Ministério Público, Luiz Moreira – que, segundo Mauricio Dias, Gurgel não queria ver no Conselho – encurtou para 72 horas, a partir desta quarta-feira, o prazo para Gurgel prestar esclarecimentos sobre outros pontos de sua obscura adminisração.

Anônimo disse...

KKKKKKK, a petralhada delira...

Anônimo disse...

Aqui, SINONIMO das 10:07, é somente publicado o TETO que DESABA no TETO PTRALHA!!!

Se não gostas, vá pra tua turma, em outra sala, aquela que fede.

Anônimo disse...

"uma estudante que lhe agradecia por ter tido acesso à universidade por meio do Prouni"

uai, deveria eh ter estudado mais, passado no vestibular tradicional e então se orgulhar do resultado do próprio desempenho, ao invés de ficar escrevendo cartinhas como essa...

Anônimo disse...

Segue notícia sobre o que aconteceu no Hospital Centenário.Temos que ser coerentes e ter bon senso:
De acordo com o presidente da Fundação Hospital Centenário, Germano Weinmann, a troca do telhado da clínica C deve ser concluída em 15 dias, quando se inicia a reforma interna. A parte que desabou era antiga, de cerca de 80 anos, feita de estuque e gesso.
Ou seja, é o PSDB consertando o que estava em precárias condições.Não sou do RS mas a verdade tem que ser dita e não as meias verdades como a Comissão da Meia Verdade.

Unknown disse...

Vcs da nobre e imparcial imprensa tapuia, que move-se a JABA E BV, devem pensar que as pessoas "necessitam unicamente" das opinioezinhas de vcs ne? Vc e seus coleguinhas devem ter esquecido que a epoca do FHC, no cargo, o sociologo COMIA uma jornaleira ne? Esqueceram tambem, naquela epoca, de INFORMAR AOS ASNOS que o FHC comia a jornaleira havia 15 anos ou mais. Coisa de imprensa imparcial ne?

Luiz Francisco Schmidt disse...

O Lula está correto ao afirmar que "determinados setores da sociedade brasileira não entenderam o que está acontecendo no Brasil". Só não deveria ter omitido que estes setores foram os que os elegeram, pois os mais esclarecidos sabem exatamente qual é o projeto do "segundo grande salto". Ou seria assalto?

Anônimo disse...

Alguma noticia sobre o desabamento do Hospital Centenário de São Leopoldo, governado pelo médico do PSDB?

Anônimo disse...

PermanenteEmpresários envolvidos em crime financeiro têm pena reduzida:


Do STF Notícias

Primeira Turma reduz pena de empresários envolvidos em crime financeiro

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu a dois empresários, condenados por realizar operações de câmbio fictícias no ano de 1994, a redução da pena e a conversão da prisão em regime semiaberto para pena restritiva de direitos. A decisão foi tomada no julgamento do Habeas Corpus (HC) 106380.

Em seu voto, acompanhado pela maioria da Turma, o ministro Marco Aurélio concedeu de ofício o HC para reduzir um ano da pena-base imposta aos empresários, o que implica a redução proporcional da pena total, fixada pela decisão condenatória em três anos, dez meses e 20 dias para um deles e três anos e três meses de detenção para o outro. Também foi determinada a imposição da pena restritiva de direitos em substituição da detenção em regime semiaberto.

Ao mesmo tempo em que concedeu a ordem de ofício, a Turma também decidiu extinguir o habeas corpus por inadequação da via processual. Ficou vencido no julgamento o relator do HC, ministro Dias Toffoli, que apenas extinguia o HC.

Para variar os empresários não vão presos, incrivel e a imprensa marron glace cala o bico. Mas e for alguém do PT é cadeia já, ou seja, dois pesos e duas medidas.

Anônimo disse...

Sr Carlos Sgarbi das 17:10, seja mais coerente,como vc ficou sabendo se não foi pela imprensa que vc contesta.O fato foi amplamente divulgado pela imprensa e que inclusive ele reconheceu um filho que não era de seu relacionamento com essa jornalista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/