Sem nada para comemorar, Dilma turbina números de emprego para mascarar notícia de novo pibinho em 2013

O jornalista Celso Ming, Estadão de hoje, informa que o único indicador econômico que o governo se permite comemorar é o que registra as contratações de pessoal. Ele revela que Dilma chegou a antecipar em um dia a divulgação dos resultados, deu-lhes uma turbinada, tudo para "comrpar tempo" de êxito, porque o Pibinho de 0,9% do ano passado está se mantendo, apesar das promessas de pibão. Leia tudo:

Desta vez, a divulgação do recorde de contratações de pessoal ficou menos importante do que o movimento da presidente da República. Ela antecipou em um dia a divulgação dos resultados e deu-lhes boa turbinada política, pois os números não foram tudo isso que sugeriu: as 197 mil contratações no mês passado perfizeram o pior mês de abril desde 2009.

. Em todo o caso, o comportamento do emprego é o único indicador econômico que o governo se permite comemorar. Não consegue entregar um pujante crescimento econômico porque os pibinhos vão se sucedendo. Também não é capaz de apresentar a inflação na meta, porque a pressão do consumo está mais forte do que a capacidade de oferta da economia. Não pode manter a desvalorização da moeda nacional (alta do dólar) para melhorar a competitividade do setor produtivo em relação aos produtos importados, porque a inflação vai comendo o câmbio real. Não conseguiu continuar a derrubada dos juros básicos (Selic) "para níveis civilizados", porque foi necessário tirar dinheiro do mercado (alta dos juros) para combater a inflação. Enfrenta a virada para o vermelho das contas externas. E ainda não pode sustentar o superávit primário (sobra de arrecadação para pagamento da dívida) combinado, de 3,1% do PIB, ou cerca de R$ 155,9 bilhões, porque o jogo político puxa por mais despesas.

. Mas há esse recorde do mercado de trabalho que aponta para um desemprego de apenas 5,7% e para a contratação formal (com carteira de trabalho assinada) de 1,9 milhão de brasileiros no período de 12 meses terminado em abril, como mostra o último relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

CLIQUE AQUI para ler tudo.

ESTA NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

4 comentários:

NEWTON disse...

Polibio, podes me esclalecer uma dúvida? Os milhões de beneficiados com bolsa família, que tem idade acima de 16 anos, como são classificados por estas estatisticas de emprego?
São considerados empregados, desempregados ou perambulam no limbo ( a deriva ) do mercado de trabalho?

Luiz disse...

Para o povão brasileiro,(justamente aqueles que decidem uma eleição), não pode haver noticia melhor do que o anúncio de que foram gerados 4 milhões de empregos nos governo Dilma..
Para os marajás que já não fazem mais nada, esta notícia não significa nada

Anônimo disse...

e quando que toda aquela multidão do Bolsa-Familia vai entrar no calculo dos desempregados?

eh ridículo considerar que aqueles milhões de pessoas "tem renda"...

Unknown disse...

Entao o fato de as pessoas estarem empregadas, ganhando salários e com aumento de renda não e pra comemorar? Vc faz parte daquele grupinho que torce pela crise ne? Bom mesmo era na época do FHC e sua turma, quando as pessoas procuravam empregos e não conseguiam. Aquilo sim e que era época maravilhosa. So um asno pra dizer que pleno emprego não e motivo pra COMEMORACAO. Faz o seguinte, jornaleiro. Segue aquele meu conselho e NAO ACEITE OS JUROS BAIXOS ATUAIS, NAO ACEITE O VALOR DA CONTA DE LUZ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/