Advogados pedem suspensão da ação criminal da Rodin

À exceção do advogado do delator do caso, Lair Ferst, os advogados de todos os réus da processo criminal da Operação Rodin protocolaram nesta segunda uma petição pedindo a suspensão do andamento da ação na 3a. Vara Federal de Santa Maria, RS.

. Os advogados querem que o juiz Loraci Flores de Lima aguarde o acórdão do julgamento do Inquérito 2842. A ação movida pelo MPF pedia autorização para investigar o deputado José Otávio Germano, PP, como envolvido na Operação Rodin. Por 6 x 1, o STF considerou criminosa a investigação feita pela PF. Com base no acórdão, os advogados pedirão a anulação da ação criminal, alegando suspeição da juiza Simone Fortes, que autorizou a investigação da PF sem poderes jurisdicionais para isto.

6 comentários:

Anônimo disse...

Engraçada e vigarista essa gentalha, querem isso, querem aquilo, mas em nenhum momento dizem que são inocentes. Corja...

Unknown disse...

Eu quero saber quando e que o meu dinheiro, fruto de impostos, que bancaram a Tucson da amante, serao ressarcidos. Ou o editor também desconhece que a investigação colheu PROVAS suficientes pra colocar atrás das grades todos aqueles que participaram a roubalheira? E de mais a mais, jornaleiro, o STF não disse QUE NAO EXISTEM PROVAS. Disse, apenas, que faltou autorização pra "investigar" o probo Deputado. Mas o editor deve acreditar que a dinheirama desviada veio de Marte, ne?

Anônimo disse...

Os elementos do PSDB e aliados estão se agarando nas filigramas para escapar da condenação, como sempre.

Anônimo disse...

Se este processo terminar é fácil saber que foi o culpado por isso:

O então ministro da justiça TARSO GENRO DO PT.

Se ele tivesse conduzido a operação com foco no crime e não na sua eleição, esse processo terminaria bem para a sociedade!

Anônimo disse...

Os pessoal do PSDB querendo acochambrar de novo?

Anônimo disse...

O anonimo das 13:00 ao que me parece acertou em cheio.
É impossivel que um Delegado de Policia Federal, um Procurador da República e uma Juiza Federal desconheçam o que diz a lei nesses casos.
A questão é que o objetivo desejado foi alcançado e era isto que eles queriam, pois do contrário teriam feito tudo dentro da legalidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/