O MJDH cobra explicações sobre desaparecimento de presos sob o governo Tarso

Na foto, Jair Krishke, do Movimento de Justiça e Direitos Humanos do RS. 



Depois do escândalo sobre as péssimas condições de sobrevivência no Presídio Central de Porto Alegre, o que levou a Ajuris a apelar para a OEA, sai novo escândalo na área prisional gaúcha, desta vez em relação ao Presídio Modulado de Charqueadas.

. O Movimento de Justiça e Direitos Humanos,  resolveu por isto cobrar explicações públicas do governo Tarso Genro.

.  Nesta terça ao meio dia, o editor procurou Jair Krishke, do MJDH para saber o que há. Eis o que ele explicou:

- O que há são fatos de desaparecimento de presos e infestação de ratazanas, para dizer o mínimo.

. O MJDH tem procurado autoridades estaduais para que trate de mudar o estado de desordem que existe no sistema prisional estadual.

7 comentários:

Anônimo disse...

Os presos existentes nos presidios no Rio Grande do Sul bem que poderiam pedir para serem deslocados para presidios de outros estados, alias, no caso de outros estados, acrecente-se "presidios em delegacias", e "container", se sobrevivevivessem votaria correndo e, apartir de então, passariam a pelo menos deixar de mijar e defecar em cima das estrutras dos presidos do RS,depuaperando as depencias dos presidos para se fazerem de coitadinhos para os juizes e promotores, alias, estes últimos deviam estagiar nos outros estados, em uma semana voltamam correndo.

Anônimo disse...

POIS É.....Levou quase 3 anos de silêncio para eles (DH) aparecerem para educadamente pedir explicações ao governo Tarso.

Na época da YEDA, era discursalhagem e militância inflamada colérica na HORA.

Anônimo disse...

O sr. Jair tem que pedir ao governo explicações sobre a falta de segurança dos moradores de porto alegre, acredito que ele tem que ocupar-se com o bem estar de quem trabalha, este sim está tendo seus direitos mais simples violados. Presidiários tem assistente social,médicos, três refeições/dia, visita intima e progressão de pena ou seja não dá nada e se der dá pouquinho.
Sr. Jair vc está neste enrrola desde os tempos que o país era moralizado, lembro que na época o sr. ficava doido a cada prisão de terrorista, os tempos passam agora o sr. chega a ter um orgasmo toda vez que um bandido passa por dificuldades. Sr. Jair pela minha idade to pouco me lixando pro sr. não vejo a hora de vc ser atacado por dos seus pares.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Ratazanas ???? Que tal começar o serviço no Piratini ?

Anônimo disse...

Não deveria se DH, a entidade destes senhores, deveria ser DHB, direitos humanos dos bandidos.

Nunca vi eles defenderem o cidadão trabalhador e honesto.

Anônimo disse...

Gente,não acredito o que ví na TV,acho que sumiram mais presos nas cadeias do RS do que no Regime Militar.Chama o pessoal dos Direitos Humanos ou a Comissão da Verdade para descobrir onde estão os presos.Ví uma esposa desesperada a procura de seu marido que cumpria pena.

Anônimo disse...

Eta governo bom esse. Tá acabando com os presos e sumindo com os corpos. Só assim para aumentar o número de vagas nos presidios imundos do estado.
Parece que já estão com saudade do tempo da Yeda, pois aí reclamavam e alguma melhoria era feita. Já agora eles, por questão ideológica, nem reclamar podem. Só pedindo licença para o magnata do Piratini.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/