Tribunal de Contas manda prefeitura suspender pagamentos de R$ 5,7 milhões a fornecedor do Siat

Atacada pelo Ministério Público Estadual em juízo pelo mesmo caso, a administração do prefeito José Fortunati foi nesta terça-feira proibida pelo TCE de continuar pagamento valores dos contratos referentes à instalação do Sistema Integrado de Administração Tributária (Siat).

. A decisão liminar é desta terça-feira.

. As denúncias que reverberaram na Câmara de Vereadores, são de que a Consult, empresa de Curitiba, não só não concluiu a instalação do Siat (o prazo era de 24 meses) como já recebeu 90% do valor do contratado em 2009, R$ 5,7 milhões.

. O dinheiro está sendo pago pela Procempa, que foi quem assinou o contrato. A Procempa, na época, não fez o serviço sob a alegação de que o prazo pedido pela secretaria da Fazenda era muito curto.

- O prefeito José Fortunati, que está nos EUA, ainda não falou sobre o caso.

4 comentários:

Claudio disse...

Atá, quer dizer então que em vez de a Procempa e a Secretaria da Fazenda entrarem em um acordo sobre o prazo acharam mais fácil torrar 5,7 milhões dos contribuintes, foi isso mesmo que aconteceu? E cadê o prefeito pra botar ordem nessa zorra? E outra, se o prazo que a secretaria estipulou era esse de 24 meses então a Procempa é muito incompetente pra achar dois anos muito curto pra instalar um simples sistema. Vai ver ia ser muito estressante para os técnicos ter que trabalhar, vai ver é isso.

Anônimo disse...

Tem que desonerar os "técnicos" da PROCEMPA pq lá dentro só fazem política partidária.

Anônimo disse...

Da-lhe PTB !!!

Unknown disse...

Se procurarem bem encontrarão Gerente da PROCEMPA andando de Camionete bem bonita...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/