O MJDH cobra explicações sobre desaparecimento de presos sob o governo Tarso

Na foto, Jair Krishke, do Movimento de Justiça e Direitos Humanos do RS. 



Depois do escândalo sobre as péssimas condições de sobrevivência no Presídio Central de Porto Alegre, o que levou a Ajuris a apelar para a OEA, sai novo escândalo na área prisional gaúcha, desta vez em relação ao Presídio Modulado de Charqueadas.

. O Movimento de Justiça e Direitos Humanos,  resolveu por isto cobrar explicações públicas do governo Tarso Genro.

.  Nesta terça ao meio dia, o editor procurou Jair Krishke, do MJDH para saber o que há. Eis o que ele explicou:

- O que há são fatos de desaparecimento de presos e infestação de ratazanas, para dizer o mínimo.

. O MJDH tem procurado autoridades estaduais para que trate de mudar o estado de desordem que existe no sistema prisional estadual.

7 comentários:

  1. Os presos existentes nos presidios no Rio Grande do Sul bem que poderiam pedir para serem deslocados para presidios de outros estados, alias, no caso de outros estados, acrecente-se "presidios em delegacias", e "container", se sobrevivevivessem votaria correndo e, apartir de então, passariam a pelo menos deixar de mijar e defecar em cima das estrutras dos presidos do RS,depuaperando as depencias dos presidos para se fazerem de coitadinhos para os juizes e promotores, alias, estes últimos deviam estagiar nos outros estados, em uma semana voltamam correndo.

    ResponderExcluir
  2. POIS É.....Levou quase 3 anos de silêncio para eles (DH) aparecerem para educadamente pedir explicações ao governo Tarso.

    Na época da YEDA, era discursalhagem e militância inflamada colérica na HORA.

    ResponderExcluir
  3. O sr. Jair tem que pedir ao governo explicações sobre a falta de segurança dos moradores de porto alegre, acredito que ele tem que ocupar-se com o bem estar de quem trabalha, este sim está tendo seus direitos mais simples violados. Presidiários tem assistente social,médicos, três refeições/dia, visita intima e progressão de pena ou seja não dá nada e se der dá pouquinho.
    Sr. Jair vc está neste enrrola desde os tempos que o país era moralizado, lembro que na época o sr. ficava doido a cada prisão de terrorista, os tempos passam agora o sr. chega a ter um orgasmo toda vez que um bandido passa por dificuldades. Sr. Jair pela minha idade to pouco me lixando pro sr. não vejo a hora de vc ser atacado por dos seus pares.

    Eduardo Menezes

    ResponderExcluir
  4. Ratazanas ???? Que tal começar o serviço no Piratini ?

    ResponderExcluir
  5. Não deveria se DH, a entidade destes senhores, deveria ser DHB, direitos humanos dos bandidos.

    Nunca vi eles defenderem o cidadão trabalhador e honesto.

    ResponderExcluir
  6. Gente,não acredito o que ví na TV,acho que sumiram mais presos nas cadeias do RS do que no Regime Militar.Chama o pessoal dos Direitos Humanos ou a Comissão da Verdade para descobrir onde estão os presos.Ví uma esposa desesperada a procura de seu marido que cumpria pena.

    ResponderExcluir
  7. Eta governo bom esse. Tá acabando com os presos e sumindo com os corpos. Só assim para aumentar o número de vagas nos presidios imundos do estado.
    Parece que já estão com saudade do tempo da Yeda, pois aí reclamavam e alguma melhoria era feita. Já agora eles, por questão ideológica, nem reclamar podem. Só pedindo licença para o magnata do Piratini.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/