Ministério Público abre Operação CUB em Porto Alegre. 13 Servidores municipais são afastados.

. A rigor, tudo o que acontece agora é consequência de ordens de investigação que partiram do próprio prefeito José Fortunati, o que aparentemente o livra do ônus político das confusões deste momento.

- A Operação CUB, deflagrada hoje pelo Ministério Público Estadual, segue-se à Operação Concutare, realizada há um mês pela Polícia Federal. Nos dois casos, o alvo foi a administração do prefeito José Fortunati, PDT.

O novo escândalo revelado nesta quinta-feira no âmbito da prefeitura de Porto Alegre, acabou reforçando a proposta de PT, PSOL e PCdoB pela criação da CPI do Fortunati.

. Acontece que investigações comandadas pelo Ministério Público Estadual, resultaram no afastamento de sete servidores de carreira, mas outros seis responderão a processo administrativo disciplinar. Todos poderão ser demitidos.

. Os servidores ocupam cargos na Smov, Smic e Smurb.

- O MPE avisou nesta quinta que acaba de deflagrar a Operação CUB, que investigará corrulção na liberação de licenças para obras em Porto Alegre. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Teria sido esse o motivo da repentina viagem do Sr Prefeito para o exterior.

Anônimo disse...

Isto é apenas a ponto do iceberg. Se você contrata um arquiteto da prefeitura que tem seu escritorio fora da SMOV (onde fica a dedicação exclusiva???), seu projeto anda muito rápido na aprovação; caso contrário azar o seu.

Anônimo disse...

Ora, nao sejamos ingenuos, pois esta evidente a espetacularizaçao da politica (estetizaçao e' o ermo tecnico) tipica de modelos totalitarios. A quantidade de rinocerontes aumenta cada vez mais e o ovo da serpente esta gestando. Ha' uma aposta de neofascismo sem guerra, mas esta esperança, de que nao resultaria em guerra, JA HAVIA ANTES. A diferença e' so' a malemolencia brasileira e a privatizaçao do Ministerio da Propaganda (interessantemente assumida aqui pelos perseguidos de antes). Quem viver vera que momento curioso estamos vivendo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/