- A Operação CUB, deflagrada hoje pelo Ministério Público Estadual, segue-se à Operação Concutare, realizada há um mês pela Polícia Federal. Nos dois casos, o alvo foi a administração do prefeito José Fortunati, PDT.
O novo escândalo revelado nesta quinta-feira no âmbito da prefeitura de Porto Alegre, acabou reforçando a proposta de PT, PSOL e PCdoB pela criação da CPI do Fortunati.
. Acontece que investigações comandadas pelo Ministério
Público Estadual, resultaram no afastamento de sete servidores de carreira, mas
outros seis responderão a processo administrativo disciplinar. Todos poderão
ser demitidos.
. Os servidores ocupam cargos na Smov, Smic e Smurb.
- O MPE avisou nesta quinta que acaba de deflagrar a
Operação CUB, que investigará corrulção na liberação de licenças para obras em
Porto Alegre.
Teria sido esse o motivo da repentina viagem do Sr Prefeito para o exterior.
ResponderExcluirIsto é apenas a ponto do iceberg. Se você contrata um arquiteto da prefeitura que tem seu escritorio fora da SMOV (onde fica a dedicação exclusiva???), seu projeto anda muito rápido na aprovação; caso contrário azar o seu.
ResponderExcluirOra, nao sejamos ingenuos, pois esta evidente a espetacularizaçao da politica (estetizaçao e' o ermo tecnico) tipica de modelos totalitarios. A quantidade de rinocerontes aumenta cada vez mais e o ovo da serpente esta gestando. Ha' uma aposta de neofascismo sem guerra, mas esta esperança, de que nao resultaria em guerra, JA HAVIA ANTES. A diferença e' so' a malemolencia brasileira e a privatizaçao do Ministerio da Propaganda (interessantemente assumida aqui pelos perseguidos de antes). Quem viver vera que momento curioso estamos vivendo.
ResponderExcluir