Boas novas para o PIB deste ano. Número do primeiro trimestre foi de 1,5%.

Diante da raquitez prevista para este ano para a economia brasileira, até que foram bons os números.

. As informações liberadas pelo Ibge nesta quinta-feira foram de que o PIB cresceu 1,05% sobre o trimestre anterior.

. A mídia não deixou bem claro a comparação.

. O dado mais correto é o que compara o primeiro trimestre deste ano com igual período do ano passado, e neste caso o PIB avançou até mais, no caso 1,5%.

. Caso nos próximos trimestres o PIB prossiga crescendo a taxas parecidas, sempre comparado com períodos iguais do ano anterior, seria possível compartilhar do otimismo do ministro da Fazenda, Guido Mantega (foto ao lado, acima), que saudou o número desta forma:

- Foi muito bom.


ESTA NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR 

2 comentários:

Anônimo disse...

Em contrapartida a União Européia luta para se manter viável.
A Alemanha, a quem toca carregar o piano, teve resultado pífio.
Um pibezinho...

Anônimo disse...

Comparar Brasil com Europa é brincadeira.Se a Europa parar de crescer no mínimo vai manter seu status quo,ou seja, viverão infinitamente melhor que nós brasileiros.Lá não tem falta de saneamento,ingraestrutura boa,educação idem etc...É mais ou menos dizer que um operário que ganha um salário mínimo ganhou um aumento de 10% e um Deputado ganhou só 3% de reajuste.10% sobre 678,00 é mais 67,80 de aumento,3% sobre 30.000,00 é 900,00 mais do que o salário com aumento do operáriol.Me ajuda aí ô.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/