Joaquim Barbosa tripudia: "Declaração sobre domínio do Executivo sobre o Congresso foi só um exercício intelectual acadêmico"

Joaquim Barbosa também disse que o Brasil só tem Partidos de mentirinha. Errou ? 90% dos Partidos são mesmo de mentirinha. CLIQUE AQUI para ler tudo.

- O presidente do STF, Joaquim Barbosa, melhora a qualidade do seu discurso a cada dia, como foi o caso da declaração sobre o domínio exercido pelo Executivo sobre o Congresso. O presidente da Câmara, Eduardo Alves, foi o primeiro a protestar, mas não foi o único. A verdade é que o Congresso não apenas é dominado pelo governo, porque é cabresteado por ele, como acontece também na Assembléia Legislativa do RS, onde o Legislativo só aprova o que quer Tarso e não aprovada nada do que Tarso não quer. São Poderes emasculados e por isto debilitam a República e o estado democrático de direito. 

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nota nesta tarde (20) para esclarecer o mal-estar criado entre o presidente da Corte, Joaquim Barbosa, e o Congresso Nacional. Em palestra pela manhã, em instituição de ensino em Brasília, Barbosa disse que o Legislativo "é inteiramente dominado pelo Poder Executivo".

. De acordo com a Secretaria de Comunicação Social do STF, que assina a nota, a fala de Barbosa foi um "exercício intelectual feito em um ambiente acadêmico" e "não houve a intenção de criticar ou emitir juízo de valor a respeito da atuação do Legislativo e de seus atuais integrantes".

. A participação de Barbosa só foi divulgada nesta manhã, pouco antes da palestra. O evento faz parte da semana jurídica da instituição de ensino, cujo tema é O Marco Regulatório dos Grandes Eventos Esportivos. A assessoria do Supremo informa que Barbosa falou na condição de acadêmico e professor sobre o tema presidencialismo e separação entre os Poderes da República.

. Segundo a nota, o presidente do STF manifestou suas opiniões no debate com os alunos e dentro da previsão constitucional da liberdade de ensinar. "Ou seja, um estímulo ao desenvolvimento do senso crítico e da cidadania daqueles jovens alunos. Esse é o contexto no qual os comentários e observações feitos devem ser observados"

15 comentários:

Anônimo disse...

Tá bom...

Anônimo disse...

O LEGISLATIVO BRASILEIRO É DESPREZÍVEL.
O SENADO E A CÂMARA SÃO COMPRADOS PELO EXECUTIVO.
NO RS É IGUAL, CADA DEPUTADO É COMPRADO COM R$80.000,00/MÊS MAIS SALÁRIOS.
ISTO CHAMA-SE CORRUPÇÃO EM TODOS OS NÍVEIS.
ESTAMOS CAMINHANDO PARA O REGIME CASTRISTAS.
OS NOSSOS POLÍTICOS SÃO VAGABUNDOS.

Anônimo disse...

O HERÓI JOAQUIM BARBOSA SOMENTE DISSE O QUE TODOS NÓS PENSAMOS: OS PARTIDOS SÃO DE MENTIRA E OS POLÍTICOS NÃO TEM NENHUM COMPROMISSO COM O POVO, A NÃO SER ENCHER O BOLSO DE DINHEIRO.
ETA TURMA DE VAGABUNDOS.

Anônimo disse...

Teori vai enquadrar o jb...

Anônimo disse...

90%???

e quais são só 10% de partidos que são de verdade?

ja houve partidos de verdade nessepaiz...

hoje nao passam de um gigantesco balaio de malditos gatos pardos oportunistas...

o tal do PSD eh o principal exemplo do que se transformou a politica no país...

nunca vi um partido ser criado de maneira tao ordinária e vagabunda, com oportunismo e safadeza muito bem calculados, nascendo pronto para nao representar ninguem, mas apenas para atender interesses de políticos sem votos...

Anônimo disse...

JOAQUIM BARBOSA.ESSE É QUE É O CARA.
A GRANDE ESPERANÇA NEGRA E BRANCA.
100% DOS CIDADÃOS CONSCIENTES COMPARTILHAM COM V.Sª.

Anônimo disse...

Até agora, o Supremo é o único poder respeitável, mas jornalistas
petistas (Rejane e cia de ZH)na
edição de hoje(25/05)se esmeram
como sempre fazem em denegrir quem
ouse penalizar os mal feitos
petistas.

Anônimo disse...

jb tá desconversando em função do escândalo do pagamento, pelo tribunal, de passagens de primeira classe para mulheres de ministros do supremo quando das suas férias. E pior, disse que não fala sobre o assunto. Não há o q falar nesse caso. É para ouvir e ficar quieto!

Unknown disse...

Não esqueca, jornaleiro, já que vc e imparcial (eu acredito em papai noel, viu?) de informar ao seus seguidores que o Quinzao é o mesmo que foi denunciado pela ex mulher (BO-DF) de agressão., que utilizou por 19 vezes os jatinhos da FAB, mesmo estando de licença, pra viajar pelo pais., que chamou os jornaleiros de "chafurdadores de lixo"., que declarou que os patrões dos jornaleiros são golpistas, de direita, conservadores e engajados., que gastou 90 mil reais, dos OTARIOS CIDADAOS, para reformar o banheirinho dele., e que e considerado, pelo Pres da OABPR, um "ser com nenhum conhecimento jurídico"., Não esquecendo que foi capa da VEJA, assim como o ARRUDA, ne?

Anônimo disse...

FUTURO PRESIDENTE DO BRASIL, O PAÍS LHE PARABENIZA POR SER CORAJOSO E DENUNCIAR O QUE O POVO SABE, PORÉM NÃO TOMAM NENHUMA ATITUDE !! VOTOS DESVIADOS, VOTOS COMPRADOS E VOTOS ROUBADOS, SÃO TODOS ARMAÇÃO DAS QUADRILHAS ORGANIZADAS QUE ESTÃO EM POSSE DESTE PAIS !! A QUADRILHA DE COMUNISTAS ESTÃO NO PODER, COMO PLANEJARAM NO PASSADO O LÍDER É UM TUCANO !!!

Anônimo disse...

SENDO O MINISTRO QUEM É, NÃO PODE SAIR POR AI FALANDO QUALQUER COISA, QUALQUER ASNEIRA.

Anônimo disse...

SE OS PARTIDOS SÃO DE MENTIRINHA, ELE QUE PROVE E FAÇA VALER AS LEIS E DESTITUA PARTE DELES.

OU ENTÃO FICA QUIETO E NÃO COMENTE O QUE NÃO PODE FAZER NADA PARA ARRUMAR.

E SE ELE SENDO O MINISTRO QUE É, É SABEDOR DISSO E NÃO FAZ NADA, COOCORRUPTOR DO DELITO ELE É.

MAIS DO QUE NINGUÉM ELE DEVE SABER DISSO, QUE SE SABE DE IRREGULARIDADES, TEM CIÊNCIA E FICA QUIETO, É COORESPONSÁVEL PERANTE AS LEIS.

MELHOR MEDIR O QUE FALA, ACHA QUE TEM PODER E PODE FALAR O QUE BEM QUER, NÃO É ASSIM NÃO!!!

SE OS MINISTROS DO SUPREMO SABEM OU DESCONFIAM DE ALGUMA IRREGULARIDADE TEM O DEVER DE PEDIR PARA QUE TAL FATO SEJA INVESTIGADO E VERIFICADO PARA SEREM CORRIGIDOS DENTRO DAS LEIS, QUE NÃO É NADA MAIS QUE O TRABALHO DELES.

USAR UMA CAPA PRETA POR CIMA NÃO QUER DIZER NADA, SÃO APENAS SERVIDORES DO POVO COMO QUALQUER OUTRO, SÓ MUDA O CARGO, AS ATRIBUIÇÕES E O SALÁRIO.

Anônimo disse...

PUXA VIDA E AS EMENDAS PARLAMENTARES, EM MAIORIA PURA LAVAGEM DE DINHEIRO, E A MAIORIA COM AUXILIO DE ENTIDADES SEM FINS LUCRATIVOS E QUE NÃO SOFREM QUALQUER TIPO DE FISCALIZAÇÃO OU AUDITORIA.

AI VINDO DO CONGRESSO NACIONAL, TEM DE TUDO!!

Anônimo disse...

Mas a política também já chegou no supremo, as trocas de figurinhas e as acusações entre eles mesmos, sem se importar com as câmeras ligadas, não é algo que eles se importem em esconder.

Acusações e corrupção entre eles mesmos, é algo que eles mesmos cobram e falam uns dos outros.

E a papagaiada das votações de votos contras e a favores nas decisões é uma piada, ora, se temos leis para quase tudo e as leis são em maioria bem claras, é inadmissível que eles aquém das leis por mirabolantes argumentos fundados e infundados tomem decisões e votos adversos uns dos outros, e em alguns casos sem base legal nenhuma.

Anônimo disse...

ALGUNS MINISTROS DO SUPREMO ESTÃO LÁ POR INDICAÇÃO OU VOTAÇÃO, E EM ALGUNS CASOS TEM POLÍTICA NO MEIO, ENTÃO NA HORA DE DECIDIR OU VOTAR ALGUMA COISA QUE ENVOLVA UM POLÍTICO OU UM FIM POLÍTICO, PELO SIM OU PELO NÃO, ACABA VALENDO O VOTO DE INTERESSE POLÍTICO, OU SEJA, TÁ TUDO PERDIDO.

MAS SE É O PROCESSO DO JOÃOZINHO E DA MARIA, ESSES ESTÃO LASCADOS NA MÃO DELES, E SEM DIREITO A RECURSOS INTERMINÁVEIS, SÓ PARA LEMBRAR.

NISSO TUDO, ONDE ESTÁ A INDEPENDÊNCIA DOS PODERES, SE UM É AMARRADO E DEPENDENTE, OU É DEVEDOR DE FAVORES DO OUTRO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/