Instituto Oswaldo Cruz confirma que supersujeira do Hospital Conceição foi criatório para mortífera superbactéria NDM

O Laboratório de Pesquisa de Transmissão Hospitalar do Instituto Oswaldo Cruz (IOC), que funciona como Centro Colaborador da Rede de Monitoramento Resistência Microbiana Hospitalar (Rede RM), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) identificou a presença do gene tipo Carbapenemase New Delhi metallobetalactamase (NDM) em quatro pacientes do Hospital Conceição, em Porto Alegre. Ele provoca a criação de bactérias superresistentes a antibióticos. Segundo a pesquisadora do Laboratório Ana Paula Assef, até agora o Brasil não tinha registrado este gene de resistência, que foi encontrado pela primeira vez em 2008, na Índia. Dois anos depois surgiu na Austrália, nos Estados Unidos e no Canadá. No ano seguinte chegou à Guatemala e, em 2012, ao Uruguai, Paraguai e à Colômbia. A especialista disse que por determinação da Anvisa os hospitais em todo País devem manter comissões de controle de infecção hospitalar e quando observam sinais de bactérias resistentes enviam amostras para análise do laboratório. “As amostras foram encaminhadas pela unidade do Rio Grande do Sul. Fizemos testes moleculares para detecção de alguns genes de resistência e a gente encontrou o NDM na amostra de lá. São amostras de quatro pacientes do Rio Grande do Sul. Já analisamos amostras de pacientes de outros Estados e não encontramos em mais nenhum outro lugar. Essa avaliação nós fazemos rotineiramente”, explicou. Segundo Ana Paula Assef, o NDM é um gene de resistência que pode ser disseminado no ambiente hospitalar.

ESTA NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

10 comentários:

Anônimo disse...

Favor se atualizar e dar uma passadinha na ZeroHora.com. A superbactéria "petista" foi encontrada no complexo hospitalar Santa Casa. Favor deixar os "asnos" (segundo o Sgarbi) ao menos informados, ao menos!!!

Anônimo disse...

Até quando setores tão importantes, e não só estes, continuarão sendo loteados e entregues a cumpanheiros incomPeTentes?

Culpa não só do povinho que se satisfaz com qualquer migalha ou promessa de que as coisas vão melhorar, mas também dos empresários aproveitadores que cedem aos 'políticos'.

Aquele aparelho de votação deveria chamar-se LATRINA eletrônica.

Anônimo disse...

Se essa bactéria já foi encontrada em hospitais dos Estados Unidos e Canadá e Austrália significa que ela não foi "criada" no Hospital Conceição como foi macheteado.

Anônimo disse...

por coerencia , por favor fale da santa casa

Surfista Prateado disse...

O pessoal do PCdoB tá muito ocupado em faturar uma grana, e sabe como é, dinheiro é uma coisa que tende a pegar sujeira e tal, nada mais natural que tenha acontecido esta contaminação, além do mais é tanta grana, que falta tempo para limpar alguma coisa... :-)

Anônimo disse...

O petismo trata com uma "competência" cubana tanto a saúde animal quanto a humana, do mesmo tipo daquela que fez a Venezuela se livrar rapidamente de Chávez. Nossos enfermeiros são melhores do que médicos cubanos, porém a administração hospitalar fica no mesmo nível da cubana ou somali, daí porque estamos numa latrina hospitalar.

Anônimo disse...

De "sujeira" os petistas e esquerdistas entendem como ninguém...

Anônimo disse...

Deu na Santa Casa também, não foi exclusividade do GHC.

Anônimo disse...

como que essa bactéria foi aparecer aqui no RS, mais precisamente nesse hospital

não parece que ela se criou ai, e sim que veio de algum lugar através de algum paciente ou no bolso de alguém

Anônimo disse...

e a sujeira estava lá, e esse hospital deve ter algum funcionário infectologista, ou técnico responsável, e ai como fica, alguém tem que responder por isso

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/