Petrobrás desmonta canteiro de obras e enterra sonho de Refinaria Premium 1 no Maranhão. Era tudo mentira do governo Lula.

- O clipping a seguir é do leitor Wagner Montes, de São Luiz. Ele acha que no Sul ninguém sabe, ainda, o que ocorre com a paralisação das obras da Refinaria Premium 1, anunciada pelo governo Lula como um sonho para o Brasil. Como se percebe na foto do jornal Folha do Maranhão, o sonho virou pesadelo.

* Clipping Folha do Maranhão.

O canteiro de obras da refinaria Premium I, da Petrobras, em Bacabeira, apontado como o maior empreendimento do Maranhão, com a promessa de gerar mais de 200 mil empregos em sua fase de construção e milhares de outros na fase de operacionalização, começou a ser desmontado. As fotos obtidas com exclusividade pela reportagem mostram a retirada de equipamentos que seriam usados na construção do empreendimento, que não será mais construído por falta de investimentos da Petrobras.

. Na última quinta-feira, dia 28 de fevereiro, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, em entrevista a uma emissora de rádio, reconheceu que a Petrobras encontra “certa dificuldade financeira para concluir as obras da Refinaria Premium 1, no Maranhão”. Segundo ele, a presidenta da estatal, Graça Foster, está na China em busca de parcerias para viabilização do projeto.

. De acordo com Lobão, a construção dessa refinaria e de outras, como a de Pernambuco e a do Rio de Janeiro, é importante para a reduzir as importações de diesel e gasolina no país.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

NOTA DO EDITOR - A refinaria teve a sua pedra fundamental lançada, com toda pompa e circunstância no dia 15 de janeiro de 2010, na Fazenda Cristalândia, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da então ministra-chefe da Casa Civil e atual presidente Dilma Rousseff. Também estiveram na solenidade outras autoridades e políticos, como o ministro de Minas e Energia Edison Lobão, a governadora Roseana Sarney e o senador José Sarney. A promessa era que a obra seria concluída até 2015. (www.casacivil.gov.br, 21/01/2010). Era tudo mentira.

7 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma mentira da petralhada indo por terra

Anônimo disse...

Faz parte do estilo lulapetista de governar; mentem, prometem e nada acontece. Lastimavel o estado em que esta a Petrobras apos o trio: Lula-Gabriele-Franklin Martins.

Anônimo disse...

O que se deveria esperar de Lula, parlapatão metido a besta, grande enganador do povo menos avisado?

Carlos Alberto disse...

De onde menos se espera nao sai absolutamente nada. De promessas do Lula...

Carlos Alberto disse...

De onde menos se espera nao sai nada. De promessas do Lula... Ah, se perguntarem para ele vai dizer que foi traido...

Anônimo disse...

"Era tudo mentira do governo Lula"... e assim é toda a novela do pré-sal.

Anônimo disse...

Brincam com o dinheiro público, usam e abusam como se fosse deles, mentem e gastam milhões e bilhões e depois abandonam as obras, com as desculpas mais esfarrapadas que já se ouviu e o povo cordeiro fica deitado em berço esplêndido gerando governo de lobos. Estou cansado de ser voz vencida, estou cansado de gritar para surdos. preparem-se pois Lula está armando outra para o povão, Eduardo Campos será o candidato do PT Genérico e essa armação foi criada pelo Lula em conchavo com seu pupilo, a pomba será apenas um instrumento para estrela continuar a brilhar, para nosso desespero.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/