Freire atrai PMN, namora Serra, tudo para apoiar Campos. Goldmann nega saída de Serra do PSDB.

* Clipping www.brasil247.com.br

Presidente do partido, deputado Roberto Freire (PE), vislumbra fusão com o PMN, que poderia agregar parlamentares da base governista e da oposição em direção à pré-candidatura do governador pernambucano à Presidência; isolado no PSDB, tucano estaria analisando a adesão à proposta

 247 – Desde que perdeu a eleição à Prefeitura de São Paulo para o petista Fernando Haddad, José Serra foi jogado para escanteio pelo PSDB e assistiu de mãos atadas à indicação prematura de Aécio Neves para concorrer à Presidência em 2014. No isolamento, o tucano agora é sondado pelo presidente do PPS, deputado Roberto Freire (PE), que quer integrá-lo num projeto rumo à 2014 com Eduardo Campos (PSB).
 Freire vislumbra a fusão do partido com o nanico PMN, que poderia agregar parlamentares da base governista e da oposição em direção à pré-candidatura do governador pernambucano. O projeto poderia reunir uma bancada de cerca de 40 deputados.

. "Isso pode acontecer (Serra aderir ao projeto da fusão). Mas não tem nada de concreto, é uma hipótese que estamos discutindo. Vamos aguardar. Se a fusão acontecer pode agregar todos que procuram um novo projeto, um candidato alternativo. Essa janela pode ser muito grande" afirmou Freire ao Globo, que diz ter uma relação muito próxima com a ex-deputada Telma de Souza (SP), presidente do PMN.

- Em conversa com o 247, o ex-governador de São Paulo, que era vice e assumiu quando José Serra disputou a Presidência, em 2010, disse que não existe a hipótese do tucano trocar a agremiação pelo PPS de Roberto Freire para concorrer à Presidência. "Seria uma revolução, a identificação de Serra com o partido é muito grande", acentuou.

3 comentários:

Anônimo disse...

Roberto Freire está dando um tiro no pé da oposição apoiando Eduardo Campos conhecido "companheiro" de Lula e Dilma. Serra será um grande traidor se abandonar o PSDB que o fez candidato duas vezes a presidente, o que ele tem que saber é que a fila anda e que já teve suas chances, agora é a vez de trazer uma novo proposta, mais jovem em tudo. Aécio deve ser o nome da oposição, traz novas propostas e nunca teve conchavos com o PT de Lula. Talvez Roberto Freire acorde até lá ou poderemos suspeitar da sua boa vontade de libertar o Brasil das mãos dos governos mais corruptos da história brasileira, desgovernos petralhas !

Anônimo disse...

Teremos dois PT's disputando as próximas eleições, um com Dilma e outro com Eduardo Campos o fiel parceiro de Lula e sua quadrilha, aliais ambos. Que Deus ilumine a verdadeira oposição neste país para que não se iludam, neste jogo inteligente da "situação insustentável", mas algo me cheira a podre nessa caminhada pré eleitoral. Começo a ficar preocupado com o rumo que as negociações estão tomando. Algo me diz que teremos que escolher entre o PT ( original) ou PT ( genérico).

Anônimo disse...

tudo para trocar seis por meia dúzia,já que vai entrar no eleitorado do Aécio e não da Dilma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/