Pedágios: governo gaúcho perde o eixo e recua no enfrentamento com os empresários e a justiça

- O prefeito de Carazinho, Renato Suss, participou do comício eleitoral da semana passada, quando o governador Tarso Genro antecipou sua campanha à reeleição. Suss, inflamado, disse sobre a reunião do Conselhão na Ulbra: "Isto aqui é um baita palanque". Só aliados do governo entraram no recinto da manifestação. Ali não houve contraditório algum. 

A cada dia que passa são maiores as contradições do governo Tarso Genro em relação à atitude hard que o governador passou a exibir frente às empresas concessionárias de rodovias no RS.

. Os argumentos usados pelo Piratini para estatizar todos os pedágios são insustentáveis:

Tarifas – O novo elefante branco criado pelo governo, a EGR, avisou que continuará cobrando pedágios, só que agora públicos. As tarifas poderão cair 26 para carros, mas as concessionárias chegaram a oferecer redução até maiores – e com mais obras, até de duplicação – coisa que o governo não garante.
Direito de ir e vir – Tarso chegou a avisar que quer garantir o direito de ir e vir nas estradas pedagiadas, mas esqueceu que o Daer possui três rodovias tarifadas e este direito não é garantido.

. No sábado, segundo vazou o Piratini, Tarso reuniu a nomenclatura e decidiu tirar o pé do acelerador quanto aos atos de enfrentamento com os empresários e a justiça. Ele descobriu que não conseguirá impor quebras de contrato, antecipando os prazos de vencimento.

4 comentários:

Anônimo disse...

É só mais alguns meses e deu prá essa vigarice...Eles que procurem outro antonio brito por aí...

Anônimo disse...

Os valores cobrados são os mais altos do mundo. As estradas são esburacadas e mal sinalizadas. Só agora, 15 anos depois, elas falam em baixar os valores e duplicar estradas. E ainda tem coiós que apoiam estes mercenários. Talvez estejam ganhando alguma fatiazinha

Luiz Vargas disse...

"Ele descobriu que não conseguirá impor quebras de contrato, antecipando os prazos de vencimento".
Quá, quá, quá,quá!
E o embu$te tem o título de "adevogado".
O onanismo deve ter afetado o rendimento escolar.

Anônimo disse...

Os valores não são os mais altos do mundo , mas são altos para o que oferecem , e relação ficou bastante desfavoravel ao usuario depois que o então gov Olivio ,resolveu não cumprir os contratos .Isto é o que acontece quando irresponsaveis tomam atitudes pontuais que serão repercutidas até o termino do contratos , e o mandato é só de 4 anos e a responsabilização é pífia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/