Jornal espanhol ABC diz que foi uma farsa anúncio sobre morte de Chavez na Venezuela. É que ele morreu em Cuba. Só seu cadáver foi para Caracas.

O cartaz ao lado é da TV Cultura. Dados da campanha publicitária: Assista às notícias sem distorções"
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: TV Cultura
Campanha: Chávez é formado por várias partes neste anúncio da Almap para a Cultura.

* Clipping O Globo

O anúncio da morte do Presidente da Venezuela, por parte do vice-Presidente, Nicolás Maduro, poderá ter sido atrasado para que o corpo de Hugo Chávez pudesse ser transladado para Caracas, noticia hoje o jornal espanhol ABC. Citando "as fontes habituais do diário", o ABC refere que, apesar de o anúncio da morte do Presidente venezuelano ter ocorrido às 13:00 locais (21:00 em Lisboa), o óbito de Chávez terá ocorrido seis horas antes.

. "Na realidade, Chávez faleceu por volta das sete da manhã [horas locais, 15:00 em Lisboa], segundo indicaram as fontes habituais deste diário, em contacto com a equipa médica. Parte da estratégia do ato protagonizado por Maduro horas antes foi de dispersar as atenções da comunicação social, para assim facilitar as operações de transladação do corpo do falecido Presidente num avião desde Cuba", escreve o ABC, na sua página na Internet.

. De acordo com a mesma fonte, "a morte de Chávez estava anunciada".

. "Na noite de segunda-feira, um telefonema alertou este diário de que a família do Presidente concordava que os médicos poderiam desistir de prolongar-lhe a vida. Se previa, então, que nas horas seguintes se procederia ao desligamento da assistência artificial que sustinha o paciente. Quando ocorresse a morte, o cadáver seria transportado de Cuba para a Venezuela para que fosse anunciado ao povo o falecimento do Presidente, como se tivesse ocorrido no Hospital Militar de Caracas", conclui o ABC.

12 comentários:

Anônimo disse...

essa gente mente sem parar...

mentem em vida, mentem na morte...

Anônimo disse...

Eu imagino o dilema dos governantes venezuelanos. O País permanece com o corpo de Chaves embalsamado e mantém a mentira eterna ao povo da Venezuela, e ao mundo; ou admite que o tiranete está morto e enterra o corpo já mumificado, com pompas e convidados de países da vizinhança. Escolhendo a segunda opção, farão um verdadeiro espetáculo circense.

Anônimo disse...

se fosse aqui o medico seria preso

Anônimo disse...

Prá mim isso não é novidade, outro dia escrevi aqui,um guerrilheiro morreu na america central, maquiaram o defunto colocaram sentado e na frente um jornal do dia, tiraram fotos e mandaram prá provar que o cara estava vivo, lembro que nesta
época o cel. falou: a maneira mais rapida de matar um guerrilheiro é na barriga da mãe.

Anônimo disse...

Tá. E a obediência a Constituição Venezuelana no caso de morte do Chaves e quem assume o governo, ninguém mais diz nada?
Onde anda os "diplomatas" e o Governo brasileiros que tanto esbravejaram contra Honduras e o Paraguai?

Anônimo disse...

O que importa é que morreu!!!

Anônimo disse...

SOCIALISMO,COMUNISMO,PETRALHISMO
OU
....MENTIR,MENTIR,MENTIR,MENTIR...

Felizmente termina o maior fator desestabilizador da América Latina:

CHAVEZ e o dinheiro do povo pobre Venezuelano distribuido para outros países onde Chavez queria implantar a sua MENTIRA;tal qual como em Cuba a farsa vai aparecer,os que ficam se revoltarão e mostrarão a verdade.

Azarão de CUBA,gigoleia o petróleo Venezuelano,Bolívia,Peru,,Equador,Argentina...é possível que tenham que comer o pão produzido com suor do próprio rosto.

CHAVEZ inventou a MENTIRA CUBANA,"melhor medicina, blá,bláblá..."

LULA inventou "O SUS TÁ A BEIRA DA PERFEIÇÃO,blá,blá,blá..."

Diferença:

LULA nÃO acreditou NA PRÓPRIA MENTIRA

CHAVEZ ACREDITOU,ATOU A SUA CABRITA nas barbas dos assassinos CASTRO E "sifu", como era de se esperar.

SORTE DA LATINO AMÉRICA.

Anônimo disse...

É o mesmo jornal que matou chaves centenas de vezes. Matou também Fidel. Um dia-um dia ele acerta.

Aquiles disse...

SEJA EM CUBA

SEJA NA VENEZUELA

SEJA NA PUTA-QUE-O-PARIU...

O QUE IMPORTA É QUE MORREU !!!!

E JÁ FOI TARDE.

Anônimo disse...

Vc é um caniceiro seu Polibio,
tenha vergonha na cara homem.

Sergio Oliveira disse...

MIRIAN LEITÃO:
A relação de Chávez com os Estados Unidos tinha discurso de briga, mas os números na economia dizem que era tudo fachada. O antiamericanismo era apenas retórico. Brasil e Venezuela têm um comércio total de US$ 5 bilhões por ano. Venezuela e Estados Unidos têm US$ 56 bilhões. Os Estados Unidos são o maior parceiro da Venezuela. Eles vendem muito petróleo e compra muita máquina, equipamento e bens manufaturados. A Venezuela é uma grande importadora de bens americanos. Esse comércio cresceu muito no ano passado. A conversa ficou para ser usada politicamente, enquanto isso se estreitaram as relações econômicas comerciais.
É VERDADE OU É INVENÇÃO DA IMPRENSA GOLPISTA? DO PIG?


Anônimo disse...

O velório vai ser com o caixão aberto? Duvido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/