Brizola Neto anuncia apoio a Lupi... desde que seja apoiado para continuar ministro de Dilma

A Executiva Nacional do PDT se reuniu na tarde desta segunda-feira (04) em Brasília para definir as regras da escolha do novo presidente nacional da sigla, que deverá ser eleito neste mês de março.
E o Ministro do Trabalho Brizola Neto continua a surpreender. A última é uma derradeira tentativa de se manter a frente do Ministério do Trabalho. A qualquer preço.

. Brizola Neto chegou à reunião com uma desesperada proposta: não registraria chapa, desistindo da disputa, e apoiaria Lupi, com a condição do partido endossar seu nome junto à presidente Dilma e assegurar sua continuidade á frente do MTE. A proposta foi à votação. Resultado: rejeitada por 22 votos x 01. Mesmo com tantos revezes, o ex-ministro em exercício ainda acredita que conseguirá sobreviver dentro do PDT, e para isso tenta convencer o ex-governador Alceu Collares a disputar a presidência nacional do partido. Mas o octogenário e esperto caudilho já avisou que somente coloca seu nome à disposição se for como consenso, pois não pretende ir para a disputa no voto.

. Para ganhar tempo, os aliados de Brizola Neto passaram a tarde desta segunda-feira divulgando, entre jornalistas que fazem a pauta em Brasília e pelas redes sociais, que o ex-ministro em exercício apresentou à Executiva Nacional um abaixo-assinado contendo 480 assinaturas em apoio ao seu nome para disputar a presidência  do PDT. Aí é que a emenda parece ser pior que o soneto.

. Um abaixo assinado de apoio contendo esse número de assinaturas, perto dos milhares de filiados pedetistas em todo o país, é bem uma mostra da inexpressividade de Brizola Neto e de seu grupo hoje dentro do PDT.A irreversibilidade de sua condição parece fazer o Ministro Brizola Neto delirar nas últimas horas. Mas seu destino já está devidamente traçado por Dilma Rousseff. É a única coisa certa. O resto é delírio.

3 comentários:

Anônimo disse...

É mais um que lambe as botas do Lulla e da Dilma. Pdt, PMDB já levaram na cabeça de PT e continuam a puxarão saco dos petralhas.
Não merecemos tanta peleguisse.

Anônimo disse...

De Brizola só tem o nome. O velho deve estar se revirando na sepultura.

Anônimo disse...

Ué, mas não era a turma do Lupi que pleiteava cargos, dep Juliana?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/