Reportagem, Veja - Gabriel Chalita, o valete do PMDB de SP que apoiou o PT, e suas malas de propinas. Ele não será mais ministro.

Alguma coisa aconteceu depois desta foto extraída na viagem que a dupla fez à França em 2004. É que o "amigão" (à esquerda) é agora o principal acusador. Tem alguma coisa muito escabrosa no meio disso tudo.

* Título origianal da reportagem de Veja, edição deste final de semana: Oba, o Vanderlei chegou
by Leonardo Coutinho

Até duas semanas atrás, o deputado federal Gabriel Chalita era uma estrela ascendente na política. Em 2010, ganhou prestígio ao defender a então candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, quando ela foi atacada por grupos religiosos por,  supostamente, defender o aborto e o casamento entre homossexuais. Dois anos depois, candidatou-se a prefeito de São Paulo pelo  PMDB e, com sua imagem de bom moço, discursou em defesa da ética e da amizade com padres-celebridade, como Marcelo Rossi e  Fábio de Melo, conseguindo 13% dos votos. Saiu com o passe valorizado  a ponto de, agora, ser nome certo na reforma ministerial que a presidente Dilma fará neste mês — além de peça no tabuleiro das eleições de 2014, quando poderia ser candidato ao Senado ou a  vice-governador. O depoimento demolidor feito ao Ministério Público por um ex-assessor e ex-amigo do peito fez tudo ruir.

Roberto Grobman, o ex-assessor, contou aos promotores que se aproximou de Chalita em 2004, quando ele era secretário da Educação de São Paulo. Fez isso por determinação do empresário Chaim Zaher, que era dono do Sistema COC de Ensino e teria interesse em  conseguir contratos com o governo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pô, eu confesso que não entendo ! Toda essa campanha a favor dos gays e queimam o cara só porque ele tem um "amiguinho" ? É muita discriminação !

Anônimo disse...

MAS CHALITA É PEDERASTA TAMBÉM???

Anônimo disse...

E ele estava no governo de que partido em 2004? Está aí um exemplo vivo de como a justiça só enxerga erros e roubalheiras no PT. Agora vão castigar só o cara?

Anônimo disse...

E, ele se postava como um religioso fervoroso!
96% da população é normal e, devemos ser governados por pessoas normais.
Sem falar nas denuncias de corrupção que estamos cheios.
E, ainda é do PMDB, capacho do PT.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/