Carlos Araújo denuncia: "O PDT se afastou do trabalhismo"

A foto ao lado é de Samir Oliveira, fotógrafo Ramiro Furquim/Sul21.com.br

- Na entrevista a seguir para o site Sul21, publicação alinhadíssima com o PT, o ex-marido de Dilma, Carlos Araújo, demonstra que não aprendeu e não esqueceu nada. Ele ainda aposta no trabalhismo como via para o socialismo, quando o próprio PDT manifesta-se claramente socialista. Como Araújo não esclarece que o socialismo a que se refere é o socialismo real da sua infância e juventude, enfiada na lata de lixo da história depois da queda do império soviético, ninguém consegue entender o que ele realmente deseja. Ao fazer a crítica da "volta às origens", o ex-deputado omite a informação de que nos últimos anos de Brizola ele andou às turras com o líder, decidindo por renegá-lo e ao seu partido, quando saiu da legenda em 2004. Sua entrevista cheira a bolor, mas deve ser lida com atenção porque representa o pensamento de uma fração renegada do PDT. 

* Clipping Sul21.com.br, Porto Alegre.

Ex-deputado e fundador do PDT no Rio Grande do Sul afirma que o partido está "descaracterizado" e "afastado das raízes do trabalhismo" no país. Após romper com a sigla em 2004 e permanecer ausente da política desde então, o ex-marido da presidente Dilma voltará a se filiar ao PDT em março deste ano

Samir Oliveira, do portal Sul 21
Foto: Ramiro Furquim/Sul21.com.br

Ex-deputado estadual e fundador do PDT no Rio Grande do Sul, Carlos Franklin Paixão Araújo afirma que o partido está "descaracterizado" e "afastado das raízes do trabalhismo" no país. Após romper com a sigla em 2004 e permanecer ausente da política desde então, o ex-marido da presidente Dilma Rousseff (PT) voltará a se filiar ao PDT em março deste ano.
O retorno de Carlos Araújo ao PDT ocorre às vésperas da convenção que irá eleger o comando nacional da sigla – que permanece com o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi desde a morte de Leonel Brizola, em 2004. Carlos Araújo retorna ao PDT para ajudar os netos de Brizola a disputar a hegemonia no partido.
Nesta entrevista ao Sul21, Carlos Araújo fala sobre a situação do PDT no país e no Rio Grande do Sul e defende uma maior formação política dos seus militantes. Para o ex-deputado, o trabalhismo é doutrina que irá levar o brasil ao socialismo. "Pretendo me filiar em março. O trabalhismo é o caminho brasileiro para o socialismo. Quero participar dessa luta", explica.
Com 75 anos de idade, Carlos Araújo é natural de São Francisco de Paula e ingressou clandestinamente na Juventude do Partido Comunista Brasileiro aos 14 anos – sigla na qual militou até 1957. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

18 comentários:

Anônimo disse...

O socialismo que ele prega é o Cubano ou o da Vila Assumção? e quem pagará a conta?

Anônimo disse...

Sim, se afastou, justamente quando virou satélite do PT.

Anônimo disse...

jezuiz, uma das coisas mais ridículas do mundo eh ver um sujeito que chega a essa idade ainda com ideias do seculo passado...

Anônimo disse...

SENTIRAM O GOSTINHO DE MEL...E GOSTARAM. CARLOS LUPI VIROU O GRANDE NOME DO PDT, ABELHA RAINHA.
ESTE PAPO DO CARLOS ARAUJO E PARA BOI DORMIR.

Anônimo disse...

QUEM TENTOU GOLPE PELA EXTREMA-ESQUERDA AGORA VEM COM PAPO DE DEMOCRATA, AHH, VAO CATAR COQUINHO

Anônimo disse...

Socialismo? Jesus, chega dessa bobagem.

Anônimo disse...

Todo esquerdista, cheira a mofo, tem pensamento autoritário, não aprendeu nada com os crimes do socialismo - mais de 100 milhões de mortos.

Anônimo disse...

La no alto do Morro Belo é voz corrente entre os pedetistas que ele quer somente manter o PDT aliado a sua ex-esposa.O resto é conversa fiada enquanto se enche a tripa da linguiça.

Anônimo disse...

"Cada povo tem o governo que merece: o caso de Novo Hamburgo, RS". CHORA POLÍBIO! O teu comentário é de fazer rir. Tu disseste na sexta-feira que a eleição ia ser parelha. Agora dizes que a oposição cometeu muitos erros. Tu és comentarista de resultado.hehehehehehe...Tu és um poste como cometarista!

Anônimo disse...

Um jovem que aos 14 anos entra no PCB, não tem jeito aos 74.

Chama a atenção o pretume de sua cabeleira.

Uma perguntinha - ser ex da tia Dilmona é credencial?

Sds

Anônimo disse...

E, O PT SE AFASTOU DO BRASIL.
É SÓ CORRUPÇÃO E BANDALHEIRA, ALÉM DE ADORAR FIDEL CASTRO E CHAVEZ. SÃO UNS BONECOS DOS CUBANOS E DOS VENEZELUANOS.

Anônimo disse...

Continua o mesmo 'democrata' dos 14 anos, apenas "vasilinou" o discurso.

Sergio Oliveira disse...

Coitado; está serviço do PT para termianr, de vez, com o trablahismo, com o PDT; o PT sempre foi contra o trabalhismo; na sua carta de princípios (princípios no PT), de 01.05.79, em dois parágrafos eles detonam com o trablahismo; só o PDT não vê isto e participa de governos do PT; o PDT não se manca que o verdadeiro partido dos trabalhadores é o trabalhismo; tudo que existe de importante para os trabalhadores (carteira profissional, CLT, Justiça do Trabalho, previdência social nos moldes de hoje, 13º salário) foi obra do trabalhismo.

Anônimo disse...

Outro Grande MAMADOR da Mãe Pátria!

Anônimo disse...

E o que ele tem a dizer sobre o PT, então?

Anônimo disse...

No caso de Porto Alegre o PDT está a serviço do PMDB, ou seja, se não fosse o PMDB Fogaça, digo, Fortunati não teria sido eleito.

Em Caxias, a mesma coisa, não fosse o PMDB, o candidato do PDT não teria sido eleito.

Luiz Vargas disse...

O ancião está um trapo, mas a peruca preta que usa está nos trinques. A vaidade é algo que não morre.

Anônimo disse...

do que vive esse pregador do socialismo?

quantos empregos já gerou?

quantos parafusos produziu para contribuir com o PIB brasileiro?

socialistas não passam de um bando de parasitas, todos sempre de olho no dinheiro de quem produz, pois não tem tempo a perder com a politica, suas alianças oportunistas e acordos interesseiros...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/