Análise, Ricardo Noblat - Dilma não é boa gestora, coisa nenhuma !

* Clipping Ricardo Noblat
Título original?: Que gestora, hein?

"Estou ficando apavorado!"
Eduardo Campos, governador de PE, sobre o número de adesões à sua candidatura à vaga de Dilma

 Era uma vez a presidente da República que contava com seis anos de parceria para oferecer a seus aliados. Foi quando, com medo de perder a vez para seu antecessor, decidiu antecipar a próxima campanha eleitoral. Um aliado mais esperto aproveitou a ocasião e trocou o status de aliado dela pelo de concorrente. Sabe o que aconteceu? O poder de barganha da presidente diminuiu. E aumentou o dos aliados.

Decodificando: a presidente da República: Dilma Rousseff. O antecessor que poderia atropelá-la: Lula. O aliado esperto que virou concorrente: Eduardo Campos, governador de Pernambuco. A maior parte do PT gostaria de ter Lula de volta à Presidência. O próprio Lula gostaria de voltar. Para evitar o risco de ele se animar com a ideia, Dilma procurou-o para uma conversa definitiva.

"O senhor é candidato?" Lula negou. Ela insistiu. Ele negou. Dilma disse que o apoiaria com entusiasmo. Lula negou de novo. Dilma então pediu-lhe para que aproveitasse a festa de aniversário do PT e a lançasse à reeleição. Lula lançou - sem muito entusiasmo. E se por um motivo qualquer fosse obrigado a sair candidato no lugar de Dilma? A hipótese existe.

Sob o lema "2013 é para governar, deixemos para fazer campanha em 2014", Eduardo Campos viaja de uma ponta à outra do país fazendo campanha, e agora governa quando lhe sobra tempo. É candidato para ganhar ou perder. Contra Dilma ou Lula. "Não gosto de perder. Mas serei candidato até mesmo para marcar posição se esse for o desejo do meu partido", ouvi dele há poucos dias.

Ao bancar Dilma à sua sucessão, Lula sacou uma frase que passou a repetir como se fosse um mantra: "Ela é melhor gestora do que eu".

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Até as árvores da Praça da Matriz sabem disto a muito tempo.

Esta senhora é, intelectualmente, FRACA!!

Esse negocio de "dar murro na mesa" é para esconder as deficiências, quase mentais, da Dilma.

Ella tem uma dicção quase infantil!! Um estudante de psicologia por atestar!!

JulioK

Anônimo disse...

Ela não passa de uma burocrata ao estilo da alemanha oriental dos tempos comunistas.

Não entende nada de econômia, nem de macro-econômia, nem de econômia setorial.

Voltamos aos tempos dos mágicos ministros Delphin´s Neto, Dilson´s funaros da vida. Alias, Mantega é conhecido ironicamente como "mágico" no mercado financeiro internacional...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/