Araújo, ex-marido de Dilma Roussef, denuncia na Comissão de Verdade: "Fiesp tinha um ninho de torturadores". E avisa: "Essa direita raivosa ainda está lá".

- Araújo, ao lado, jamais fez autocrítica para afirmar seus compromissos com o estado democrático de direito e com o sistema de economia de mercado, repetindo ações e palavras de Fernando Gabeira.

Carlos Araújo não quis citar nomes e nem a Comissão da Verdade pediu uma lista dos financiadores e torturadores alojados na Fiesp, mas em algum momento isto terá que vir a público. O ex-marido de Dilma foi um dos líderes do grupo terrorista Var-Palmares, cujo objetivo era fazer a luta armada contra o governo militar, substituindo a ditadura dos generais pela ditadura comunista, e acabando com a Fiesp e Fiergs, substituindo-a por uma Federação Comunista dos Empresários do Brasil. Araújo, como Dilma, jamais fizeram autocrítica do que pensavam e faziam na época, como também nunca afirmaram seus compromissos com o estado democrático de direito e a economia de mercado, que são regime político e sistema econômico protegidos pela Constituição de 1998.

* Clipping www.brasil247.com.br

Em depoimento à Comissão Nacional da Verdade em Porto Alegre, o militante do PDT e ex-marido da presidente Dilma Rousseff, Carlos Araújo, disse que empresários ligados à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) "não só financiaram, mas estimularam e assistiram às sessões de tortura" durante o regime militar; segundo ele, essa "direita raivosa" ainda está integrada às atividades da Fiesp

247 - Empresários ligados à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) teriam financiado e até participado de sessões de tortura durante a ditadura militar. A revelação foi feita nesta segunda-feira pelo militante do PDT e ex-marido da presidente Dilma Rousseff, Carlos Araújo, durante depoimento à Comissão Nacional da Verdade, em Porto Alegre.

Segundo Araújo, esses empresários "não só financiaram, mas estimularam e assistiram às sessões de tortura". Militante da VPR, o ex-marido de Dilma pediu que a comissão investigue o "núcleo de tortura da Fiesp". "Não foram poucos os empresários que foram para as salas estimular os torturadores e se envaidecer com a tortura dos nossos companheiros", disse o ex-deputado

Apesar das denúncias, Araújo não citou nomes de empresários envolvidos, nem disse se foi submetido a interrogatório diante de  integrantes da Fiesp.

CLIQUE AQUI para saber mais.

26 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Imaginem o que teria acontecido com o Brasil se o Araujinho e a Dilminha tivessem vencido??

Elles(terroristas) realmente acreditavam que estavam fazendo o que o país queria!! NÃO ARAUJO, NÃO!!!


JulioK

Anônimo disse...

Volta pro mar, oferenda!
Nossa Sra., proteja-nos destas almas sem descanso.
Vamos olhar prá frente, meu povo, porque temos um país decente a deixar aos nossos netos!

Anônimo disse...

Qual a garantia de que a palavra de um terrorista é confiável? Quem confia em bandidos ou é burro ou tem má fé. Nunca confiei em bandidos, razão pela qual meus candidatos a políticos, em eleições, poucas vezes se elegem!

Anônimo disse...

falou a esquerda carinhosa...

Anônimo disse...

E a esquerda assassina também está aqui!

Anônimo disse...

Falta vergonha na cara para estes esquerdopatas. Tentaram implantar uma DITADURA COMUNISTA, agora, posam de democratas. Esta figurinha, possivelmente, seria o torturador nº 1 se tivesse obtido exito no seu propósito. São os neodemocratas.

Mordaz disse...

Também não conta que eles matavam e sequestravam empresários pelo fato deles serem empresários.

Anônimo disse...

A| comissão da verdade deve investigar também os crimes da esquerda raivosa, os assaltos a bancos, as bombas colocadas ao lado de bancas de revistas matando e decepando membros de inocentes, assassinato de companheiros com julgamento sumario sem direito a defesa pela simples suspeita de deduragem, assassinato do ten. paulista a coronhadas prá não gastar munição.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Mas esse comunista ainda existe? A Vanguarda do Atraso está voltando para se aproveitar do Estado e da grana do Estado. Já não chega a ex-mulher se achando a melhor gestora do mundo.....manda essa múmia para casa......

Anônimo disse...

Sera que com tanto problema neste Pais ainda temos que aturar este vendido que abandonou os companheiros e agora quer se fazer de bonzinho.
Seria melhor ele ficar recolhido em sua casa e parar de dar palpite por aí..
O único objetivo de suas intervenções são para angariar apoio para a reeleição da Dilma.
Fica em casa Araújo.

Anônimo disse...

Que coragem ! Vem difamar os outros, 40 anos após o acontecido, 34 anos após a lei de anistia, depois de que todos presidentes militares já terem morrido.
Eles não gostam de empresários, que criam a riqueza do país, gostam é de funcionários públicos, que nada produzem.
Tomara que em breve nos livremos deles !

Anônimo disse...

Políbio,
Elles estão querendo voltar!
Prococarão outra REVOLUÇÃO, esta definitiva.
Ou achas que os EEUU permitiraão um CUBÃO aqui?

Anônimo disse...

O Araujo poderia contar o que a Dilma fez com os dolares do cofre do ADHEMAR que ela roubou????

Anônimo disse...

Se tinha na FIESP também tinha na FIERGS, por que ele não aponta os caras? Aí empresariado brasileiro, é isso aí, continuem financiando esses caras e levando troco a altura...kkkkk

Anônimo disse...

O esquisito nesta história toda é que os perseguidos e "torturados" pelo regime militar estão morrendo de velhice e não pelas sequelas das "torturas" sofridas. Um exemplo típico é o comuni$ta mimado, que enriqueceu projetando prédios para o governo, Oscar Niemeyer.
A maioria deles, que nunca pegou no batente nenhuma vez na vida. Faceiros, estão gozando uma velhice tranquila e serena, uma vez que foram acolhidos e amparados pela bolsa ditadura.

Anônimo disse...

Já que o seu Araújo está soltando a língua, quando será que dirá o que foi feito com os milhões de dólares roubados em assalto a casa da amante de Ademar de Barros?

Anônimo disse...

Políbio, a constituição é de 1988 e não 98.
Abraço

Anônimo disse...

Esta comissão da verdade só tem um objetivo desviar a atenção do estado de corrupção implantado no Brasil, pois deveria ser instalada uma comissão anticorrupção, mas isto jamais acontecerá. Para o azar do PT a copa do mundo e olimpíada estão chegando e dominarão o noticiário pelos próximos anos.

Aquiles disse...

A CARA DESTE ELEMENTO JÁ DIZ TUDO...

Anônimo disse...

Esqueceu-se(Araújo) de denunciar que os ex guerrilheiros e assassinos hoje estão no poder e/ou mamando na teta dos cofres públicos. ISSO SIM É MUITO GRAVE!

Anônimo disse...

Poli,
prefiro a ditadura daquele tempo, do que esse esquerdismo democrático de hoje! Que voltem as torturas em nome do Brasil!

Mordaz disse...

O que foi a operação OBAN senão desbaratar os terroristas como o nosso Cesare Battisti gaucho, Carlos Araujo, que matavam e sequestravam empresários.

Anônimo disse...

Faltou dizer que a Globo e outros meios de comunicação apoiaram a ditadura. A Folha, por exemplo, conduzia os "espiões" dentro de seus caros, em conluio.

Anônimo disse...

Chegam as eleições (para eles é 2 anos antes) e o papinho furado da ditadura Militar volta à baila. Maria do Rosário vem em ponto de bala cuspir seu papinho furado enquanto centenas de apenados vivem em condição de absoluto desrespeito aos direitos humanos aqui pertinho, no Presído Central. Vamos precisar mesmo dos militares quando por vias democráticas chegar a hora de defenestrarmos essa gangue de parasitas do Estado brasileiro.

Anônimo disse...

Bah! e a esquerda odiosa tambem esta de volta....ou não?

Joao Coragem disse...

Agradeço a Deus que os comunas tenham perdido esta guerra. Besteira que Araújo, "wanda", mariguella, dirceu, etc lutavam por democracia, queriam tornar este Pais uma Cuba, isto não e' segredo algum. Se temos hoje um Pais razoavelmente organizado, industrializado e com liberdades e' graças ao desfecho da revolução de 31/marco, gostemos ou não da forma brochante de gestao dos milicos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/