Papa Bento XVI anuncia renúncia sem precedentes

As agências noticiosas internacionais anunciaram na manhã desta segunda-feira que  Papa Bento XVI a renunciará em 28 de fevereiro. O pronunciamento foi feito em um discurso proferido em latim durante um consistório do Vaticano, informou o porta-voz da Santa Sé.

— O papa anunciou que renunciará a seu ministério às 20h (16h no horário de Brasília) de 28 de fevereiro. Começará assim um período de 'sede vacante' — afirmou o padre Federico Lombardi, em um anúncio praticamente sem precedentes na Igreja Católica.

8 comentários:

Anônimo disse...

Tá todo cagado, deve ter lido as professias de nostradamus.

Anônimo disse...

Quantos poderiam seguir o exemplo do Santo Padre:

RENUNCIA TARSO, PEDE PRA SAIR EMBUSTEIRO INCOMPETENTE!!!

Anônimo disse...

Plano dos illuminati.

ganhatudo disse...

Viva o Papa.
Viva a Igreja Católica.
Viva o Cristianismo.
Viva a Vida.
Graças a Deus.

Anônimo disse...

SE O MOTIVO FOR VERDADEIRO

O PAPA DÁ EXEMPLO AO MUNDO.

(SE O MOTIVO FOR VERDADEIRO)

OS PETRALHAS PODERIAM IMITAR, A INFLAÇÃO VAI DESTRUIR OS QUE GANHAM MENOS .

DIAGNOSTICANDO TARSO:

PELAS PRÓPRIAS PALAVRAS, ESCRITAS EM SUAS "OBRAS LITERÁRIAS", AS PRÁTICAS DE "JOGAR SEMEM INÚTIL FORA" DEVEM TER CAUSADO DANO MENTAL AO GOVERNADOR TARSO E PODERIA TER A GRANDEZA DE IMITAR O PAPA.

CAI FORA TARSO!

Anônimo disse...

Um grande papa!
Um grande erudito!Possui 8 doutorados!

A idade faz sentir os seus efeitos - o tempo é implacável!

Espero, como católico apostólico romano, que a escolha do próximo papa seja tão feliz quanto aquela que escolheu o então cardeal Joseph Ratzinger, atual Bento 16, como papa!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

DIZEM QUE O PAPA OUVIU DE DEUS:

-PEDE PRÁ SAIR, ZERO DOIS.

Anônimo disse...


"A NAVE DE PEDRO

A expectativa de que venha por aí um pontífice romano com "ideias novas" é mal costurada tolice. Na Igreja Católica não há espaço para voluntarismos, nem para aquilo que em política se chama "vontade política" - exibida nas refregas eleitorais como chave mestra para solucionar todos os problemas. Felizmente, as coisas não são assim na Igreja. Nela, a única vontade que conta é a vontade do Senhor. A suprema novidade é a Boa Nova. O novo, o novo mundano, o novo profano, as rerum novarum, não são submetidos a qualquer discernimento individual, mas à Revelação e à Santa Tradição.

É interessante ver como certos comunicadores pretendem impor à Igreja os seus critérios, os seus princípios e os seus valores. Eles acham isto e acham aquilo. E mudam de opinião com facilidade... Ora, senhores. A Igreja não vai alterar seu ensinamento por uma razão muito simples: ela está para o que ensina assim como a agulha da bússola está para o norte magnético. Ela não é dona do norte. Ela apenas aponta para norte. Quem quiser guiar-se por essa orientação, livremente, que o faça. Quem não quiser tem todos os outros pontos cardeais à sua disposição. A Igreja, por sua parte, não é livre para fazer o mesmo.

Nós podemos agir como bem entendamos, podemos guiar-nos pelas referências que preferirmos. E a Igreja Católica sempre será um sinal de contradição em relação aos desvalores que se insinuam na sociedade e os evidentes descaminhos pelos quais la nave vá. A nave de Pedro vai para onde o Senhor quer. Os incomodados que desembarquem."

Artigo de Percival Puggina

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/