Juliana Brizola reage ao próximo expurgo do irmão ministro: "Fora Lupi. Quem está com Lupi (PDT do RS), está ali por dinheiro"

A presidente Dilma Roussef recebeu Carlos Lupi, presidente do PDT, nesta sexta-feira,  no contexto de reuniões com presidentes de Partido. Alfredo Nascimento (do PR) também foi recebido. Mas o assunto foi, em ambos os casos a minirreforma prevista para março. Lupi recebeu o convite para o encontro quando estava em Portugal, em companhia do deputado Vieira da Cunha. Ambos participavam de reunião do Conselho da Internacional Socialista.

. Durante a sexta-feira, já sabedores de que Brizola Neto tinha recebido o bilhete azul, a família Brizola acusou o golpe. O vereador carioca Leonel Brizola Neto (o “real” Brizola Neto) e a deputada gaúcha, Juliana Brizola, desferiram ataques violentos contra Lupi e a todos que integram ou apoiam a direção nacional do PDT, como Vieira da Cunha e Cristovam Buarque.

. O conteúdo das manifestações dos herdeiros biológicos de Leonel Brizola, retirados do Twitter, são de fazer o engenheiro dar voltas no túmulo, além de deixar claro que a rota de colisão deles com o Partido é irreversível.
                                           
@leonelbrizola12: Um presidente PDT sem vergonha sempre coloca seu
interesse acima do interesse públicos dos direitos dos filiados n
respeitam a ética ......
@leonelbrizola12: Esse é o verdadeiro PDT que se reúne na praça não
desses bandidos Lupi e Manoel que tomaram de assalto o PDT
http://t.co/B5VxEmXh
@JulianaBrizola: Quem se diz neutro na disputa interna, na verdade está com Lupi. Só que tem vergonha de assumir. Pronto, falei!!
(esse recado é direto para o presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan, que tem sido muito discreto nas manifestações sobre a disputa envolvendo os herdeiros de Brizola e o chamado “grupo autêntico” do PDT).
 @JulianaBrizola: @RedePDT12 convenhamos...nós sabemos que quem está
com Lupi, está por dependência financeira.
 @JulianaBrizola: Fora Lupi!!!!!! Fora fora fora! Pega teu bone e vai
pra Macaé!!!!

. A tentativa desesperada de Dilma em frear a caminhada do PDT rumo à oposição (com candidatura própria ou apoiando Eduardo Campos em 2014) pode realmente passar por um convite à Vieira da Cunha para assumir o MTE, mas é pouco provável que seja aceito. Dilma   percebeu tarde demais que perdeu a queda de braço com o PDT, que agora não tem mais interesse em continuar no governo.

. Brizola Neto também igualmente tenta desesperadamente compor chapa para apoia-lo nas eleições para presidente do PDT em março, mas tem fracassado de forma ridícula. Apenas um deputado dos 26 que compõe a bancada federal do PDT está disposto a embarcar na canoa dos Brizola: o Dilmista de plantão, Giovani Cherini. Se a permanência dos Brizola no PDT é cada vez mais incerta, a certeza é de que, para onde forem, serão acompanhados pelo fiel escudeiro Cherini

14 comentários:

Anônimo disse...

Tadinha da Juliana, ela se faz de jumenta prá ser montada, quem que está na politica por ideal é o maior mintiroso deste país, tanto que quem está dentro não sai e que está fora se individa o que não tem prá entrar.
Dona juliana quem vai gastar tres vezes mais do que vai ganhar em quatro anos por ideal, numa boa essa gente acha que todo mundo usa o óculos da cegueira dos eleitores do pt.
Eduardo Menezes

Sergio Oliveira disse...

Sou tesoureiro do PDT de Charqueadas (RS); não morro de amores pelo Lupi, mas os netos de Brizola não tem cacife para comandar o PDT; certa vez um companheiro me disse: Brizola somos todos nós, eles são apenas netos.

Anônimo disse...

Prezado Políbio:
Dilma não vai deixar Brizola Neto como ministro sem uma bancada na Câmara para apoiá-lo. Aliás, tendo uma bancada (PDT) para odiá-lo.
Em Brasília o que vale é apoio político no Congresso. Esta é a realpolitik.
Assim, sem ministério, qual a base de sustentação do Dep. Cherini? Nenhuma!
Logo, seu sonho de ser secretário de Tarso se esvai, pois o Governador precisa do PDT, e não vai se associar a quem não apenas não tem prestígio na direção estadual como não tem nenhum poder em Brasília.
A eleição vai ser difícil. O PDT vai ter apenas 3 vagas na Câmara pelo RS, com 5 disputando:
1 - Volta o campeão de votos Pompeo de Matos, apoiado pelo prefeito Fortunati, em retribuição a ter sido vice de Fogaça em 2010.
2 - Afonso Mota turbinado pela RBS e por 4 anos de governo tratando diariamente com prefeitos e vereadores (capilaridade política foi a única coisa que lhe faltou em 2010).
3 - Vieira da Cunha com ao apoio irrestrito da máquina partidária e com a possibilidade de ser ministro. Sua reeleição é questão de honra para o partido.
4 - E por fim Gilmar Sossela, bom de voto e com a Presidência da Assembleia em 2014. Vitrine, orçamento e 50 CCs.
Eu aposto em Pompeo, Sossela e Afonso Mota. Me parece que Cherini está em um “mato sem cachorro”.
E você, o que acha?

Anônimo disse...

Fim dos tempos. O sobrenome Brizola misturado com a gentalha...

Anônimo disse...

O Anonimo "vidente" esquece que Vieira da Cunha e também Enio Bacci não concorrem a reeleição. Engana-se quando aposta no A. Motta. Esse é um derrrotado na política. O G. Sossela não vai largar a Vaga garantida na Assembléia. Sobra o POMPEO com o Cherini na rabeira. O PDT bota dois a pau-e-corda.

Anônimo disse...

Esses Brizola fora do PDT será a mesma coisa que estarem fora da política, pois não sobreviverão a essa saída, já que o nome Brizola esta intimamente ligado a PDT.
Eles não sairão; será que serão saídos?
Acho que até por respeito, não meu, mas dos pedtistas, ao nome de Brizola eles permanecerão na sigla eternamente.

Anônimo disse...

Ela já esteve no ' quentinho ' da proteção do lupi, especialmente quando inventou aquela locura de assedio sexual contra o pompeo.

o caso dela é clinico.

Anônimo disse...

Os netos - carlito, juliana e leonel - eram contra a eleição direta, quando a época ganharia um adversario: pompeo.

o argumento era que o processo abriria precedentes de compra de voto.

Anônimo disse...

Imagina que depois de 25 anos aprendendo com Leonel Brizola, Lupi iria perder para esses chinelões

Anônimo disse...

Em março Lupi será reeleito presidente do PDT, graça as ações desastradas e infantis dos 'Netos'. Por zelo ao partido não resta outra opção. Quem conhece os 'meninos' sabe que eles não possuem as mínimas condições psicológicas para gerir nada. Além disso, definitivamente puxaram ao caráter do pai e da tia, José Vicente e Neuzinha. Jamais ao avô Leonel Brizola.

Anônimo disse...

Por falar em dependência financeira, cade o marido profissional da deputada? do que vive afinal este cidadão demitido por corrupção e processado?

Marcelo Lovato disse...

"anonimo"

n conte com o mvieira nessa lista de federais pois é quase certo que o vieira vai ser candidato a governador

Marcelo Lovato disse...

Anônimo disse...
Ela já esteve no ' quentinho ' da proteção do lupi, especialmente quando inventou aquela locura de assedio sexual contra o pompeo.

o caso dela é clinico.

11 de fevereiro de 2013 20:21


essa mina é uma bisca hein.....
pq eu sabia é que ela tinha uma boa lavada de roupa era com o mauro zacher

lord disse...

ela vai disolver o pdt de porto alegre se eles por um milagre vencerem a eleição

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/