O caso do bloco de Carlinhos Brown: racismo contra branco é racismo fulminado como crime no Brasil

A reportagem a seguir é do site gaúcho Sul21, ligado ao PT. O material, apesar disto, é instigante e corrosivo, porque revela uma manifestação racista de proporções oceânicas, mas contra os brancos brasileiros. É fácil imaginar de que forma histérica reagiriam as ONGs anti-apartheids, a ministra Maria do Rosário, o MPF e a PF, mais todos os que defendem o sistema de quotas raciais para ingresso na Universidade ou serviço público. O Brasil inteiro reagiria com pedidos de “prisão imediata” a qualquer carnavalesco que se atrevesse a formar um bloco só de brancos. Leia:

O músico Carlinhos Brown lançou um projeto que está gerando polêmica em Salvador. O “Afródromo” estreiou neste carnaval, mesmo sem o apoio da prefeitura, na intenção de reunir as principais entidades afros do Carnaval de Salvador, com exceção do Olodum, em um circuito oficial exclusivo. O prefeito ACM Neto (DEM) disse que não teria como custear a logística do novo circuito e Carlinhos Brown colocou o bloco na rua este ano com apoio de cervejarias.A estreia ocorreu neste domingo (10) reunindo 6 mil integrantes. Os blocos afros são formados em sua maioria por negros, que tocam percussão, usam carro alegórico e vestem fantasia em vez do abadá dos trios de axé. Para Brown a emancipação seria o melhor caminho, em busca de melhores horários e mais visibilidade na TV, já o Olodum e entidades afros menores -não convidadas para o “Afródromo”- dizem que “fugir para um gueto” só aumentará o “apartheid carnavalesco”.Antes de o cortejo começar, às 13 horas (de Brasília), Brown disse que não ficou nenhuma rusga “com a prefeitura nem ninguém”. Na atual edição da festa, porém, ele não puxará o seu bloco, o Camarote Andante, nem promoverá o chamado “Arrastão” na Quarta-Feira de Cinzas. O criador da Timbalada ainda disse que o Carnaval baiano não tem desigualdade social e que “não é o Mantega [Guido, ministro da Fazenda] quem precisa distribuir renda. Somos nós mesmos. Na manteiga”.


15 comentários:

SCHULTZ disse...

É que no Brasil, ser racista contra brancos (especialmente os de origem germânica) é aceitável e até bem visto por alguns idiotas úteis do "politicamente correto".

Anônimo disse...

Carlinhos está certo. Quero só ver o comportamento desses políticos demagógicos que acham que os afrodescendentes precisam de tutores.

Anônimo disse...

Nadame surpreende mais ! Na UnB criaram um tal "espaço de convivência negra ", pode algo assim ?
E se eu criar um "espaço de convívio caucasiano " não serei atacado imediatamente ?
Esse papo é perigoso, pode não dar bons frutos logo adiante.

Anônimo disse...

Nadame surpreende mais ! Na UnB criaram um tal "espaço de convivência negra ", pode algo assim ?
E se eu criar um "espaço de convívio caucasiano " não serei atacado imediatamente ?
Esse papo é perigoso, pode não dar bons frutos logo adiante.

Anônimo disse...

O BRASIL ESTÁ SE DESINTEGRANDO.
O PT COMEÇOU ESTA COISA DE RACISMO, DE COTAS, DE NAÇÃO INDÍGENA EM VEZ DE PROCURAR A IGUALDADE, A DEMOCRAÇIA E A JUSTIÇA.
AGORA OS INCENDIÁRIOS VÃO TRANSFORMAR O BRASIL NA BOATE KISS.
OU NA SÍRIA, EGITO, IRÃ, CORÉIA DO NORTE. QUALQUER DESTES PAÍSES EXTREMISTAS.
É O ESTILO PT DE GOVERNAR.

Anônimo disse...

A culpa disto tudo é este maldito governo, no momento que se cria cotas, está se criando grupos, está se dividindo o Brasil, os negros tem tantas oportunidades quanto qualquer outro, basta ver o ministro Joaquim, hoje é referencia nacional em qualquer quesito. Caso se candidate a presidente tem meu voto e de minha familia e sou branco, o que tem que ser feito é separar a bandidagem dos honestos, azar dos poiticos.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Viva os babacas do Brasililililil!!!!!
Ser branco, hetero, conservador, cristão é para os fracos...
O negócio hoje é pertencer a minorias, pois o politicamente correto permite que elas façam de tudo e contra todos, até contra eles mesmos.

Anônimo disse...

Políbio,
Aconselhe teus leitores a ler o DECÁLOGO DE LENIN (é só colocar no Google). \lá está tudo o que o PT quer, nos fazer.

Anônimo disse...

Boicote contra as Cervejas (claras, parece que não tem nenhuma escura..) que patrocinam essa palhaçada.
Não precisa fazer mais nada, no outro dia eles retiram o patrocinio...ou não?

Joel Robinson

Bahia disse...

Sou de Salvador/Bahia, cidade mais negra do país. Aqui os negros são maioria e os brancos, muitas vezes, sofrem racismo pesado dos negros. Muitas vezes os brancos são ironizados sendo chamandos de "branquelo otário, Parmalat, queijo coalho, etc.. muitas vezes até agressão física. Muitos movimentos negros aqui são ligados à politica e suas campanhas bem racistas, como uma ex-vereadora em que o slogan é "vote na negona". Branco sofre na Bahia, se vacilar, apanha.

Surfista Prateado disse...

O pessoal ainda não entendeu que racismo é atividade exclusiva de brancos, quando um negro (opa!, posso chamar um negro de negro ou só negros podem chamar negros de negros e brancos de brancos?) faz exatamente a mesma coisa, aí está demandando uma "reparação histórica".

Anônimo disse...

Eu estudo em uma escola particular, mas que qualquer um pode entrar passando num concurso, Esta escola é o SENAI. Lá a maioria do estudantes são brancos.
A minha classe, dentro da instituição, é a que mais tem pessoas negras. Só que, estes negros são todos racistas. Eles sempre zombam de um garoto descendente de alemão, pelo fato de ele ser muito branco, loiro e de olhos claros. Eles sempre declaram não gostarem de brancos. Inclusive, já chegaram em mim e disseram "eu não gosto de você; você é branco".
Será que só os brancos é que são racistas?
Muitos negros já chegaram em mim e pediram pra eu tomar um sol. Isso não é preconceito?
Pois então, negro pode se referir como bem quiser para com um branco. Agora, o contrário já é inaceitável. Sociedade hipócrita!

Negrinho do Pastoreiro disse...

No caso do Carlinhos não vejo nenhum problema neste tipo de bloco carnavalesco,mais no seu caso senhor SCHULTZ se fosse com a minha pessoa eu lhe processaria pois a lei no brasil é igual tanto para brancos quanto para negros .

Anônimo disse...

Tanto o PT como toda a esquerda querem dividir os trabalhadores para manipulá-los em favor de seus objetivos. Para tanto, eles jogam negros contra brancos e mestiços, homossexuais contra heteros, mulheres contra homens, criminosos contra pessoas honestas, drogados contra abstêmios, filhos contra pais e ateus contra religiosos.
O resultado dessa engenharia social idiota é um grande contingente de descontentes por terem sido excluídos pois dificilmente alguém será negro, homossexual, ateu, mulher, drogado, filho e criminoso ao mesmo tempo. Negros heterossexuais religiosos, por exemplo, estão excluídos dessa agenda e não poderiam se identificar completamente com essa discriminação.

Anônimo disse...

O Decalogo de Lenin é uma farça,ele nunca escreveu aquilo ,aposto que foi escrito por uma pessoa qualquer que diz que o PT quer fazer aquilo e então foi lá e escreveu aquela bobagem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/