Acórdão do Mensalão está pronto. Agora é hora de enfiar Dirceu na cadeia e cassar João Paulo.

* Clipping Folha


Joaquim Barbosa conclui sua parte do acórdão e mantém pressão no STF para que julgamento chegue ao final e sentenças sejam cumpridas

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, dá indícios de que pretende manter neste ano o mesmo empenho com que conduziu, em 2012, o julgamento do mensalão.

O ministro não se limitou a terminar com 40 dias de antecedência a parte que lhe cabia na redação do acórdão do processo (ato que reúne os votos e informa oficialmente a decisão da corte). Também enviou ofício para comunicar o fato aos demais colegas.

Por si só, e ainda mais por ter partido de quem partiu, o gesto já se caracterizava como pressão discreta para acelerar o trabalho de todos os ministros.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

carla disse...

graça a deus nao estava acreditando..

carla disse...

graça a deus nao estava acreditando..

Anônimo disse...

Esperem sentados a prisão dos mensaleiros. Não esqueçam que estamos no Brasil, dos podres poderes.

Anônimo disse...

E passar por cima da Constituição e do Congresso Nacional?

Anônimo disse...

Esta charge não mostra tudo. Onde está o dinehiro saido pelas cuecas???? hein ?hein?. Também vai dizer que não teve?

Sergio Oliveira disse...

Agora é só enjaular aqueles que foram condenados à prisão, colocando neles a vestimenta dos Irmãos Metralhas, que, no caso, seriam Petralhas, palavra criada pelo Reinaldo Azevedo e que já está no dicionário.

Sergio Oliveira disse...

“Que ou pessoa que, sem nenhum escrúpulo, não vacila em cometer todo e qualquer ato marginal à lei, como usurpar, mentir, extorquir, ameaçar, chantagear, roubar, corromper, ou que defende com ardor ladrões, corruptos, usurpadores, mentirosos, cínicos, extorsionários, chantagistas, etc. que, porém, posam de gente honesta e defensores intransigentes da ética ”. Essa é primeira explicação da palavra “petralha” dada pelo Grande Dicionário Sacconi em sua mais nova edição.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/