Vender legenda,um bom negócio. O caso do PHS no RS.

- Durante toda a semana, dirigentes do PHS do RS confirfmaram ao editor que houve mesmo a tentativa da venda da sigla para o então candidato a prefeito de Porto Alegre, o delegado Malmann. Malmann não aceitou, renunciou, mas não denunciou.  O material a seguir é do Estadão deste sábado.

O Ministério Público Estadual (MPE) do Rio Grande do Sul abriu investigação para apurar a venda de legendas pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS) para a disputa de cargos nas eleições municipais de 2012 em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O inquérito dá sentido concreto a uma expressão antes tida apenas como metafórica: "legendas de aluguel". Chama também a atenção para a enorme distância existente entre as aparentemente nobres intenções dos partidos e a real motivação da existência dessas siglas.

O inquérito foi instaurado a partir de denúncias feitas por filiados e ex-filiados que perderam vagas de candidato a prefeito e a vereador por não pagarem taxas de até R$ 100 mil cobradas pela direção do PHS em municípios de médio porte e da cobrança de prestações mensais de até R$ 20 mil.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Um comentário:

Unknown disse...

Do PHS, do DEM, do PPS, do PRTB, do PSD, do PMDB, do PCC e outor mais... Mas porque vc apenas criticar o PHS? Porque nao escreve algumas palavrinhas a respeito do VANBERTO, por exemplo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/