Empresa pagava despesas de Chalita, diz ex-colaborador

* Clipping Folha


MARIO CESAR CARVALHO
JOSÉ ERNESTO CREDENDIO
DE SÃO PAULO

O Ministério Público Estadual abriu 11 inquéritos para investigar o deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) por suspeita de corrupção, enriquecimento ilícito e superfaturamento de contratos públicos.As investigações partem de quatro depoimentos de um analista de sistemas que diz ter sido assessor informal de Chalita na época em que ele foi secretário estadual da Educação, entre 2002 e 2006.

. Outro lado: Deputado diz ser algo de 'jogo de dossiês'

. O analista, Roberto Leandro Grobman, 41, trabalhou durante anos com o grupo educacional COC e diz ter sido indicado para se aproximar de Chalita para prospectar negócios para o grupo.Segundo ele, o COC pagou despesas com a locação de aviões e helicópteros, viagens, presentes e uma reforma feita num apartamento de Chalita em Higienópolis, na zona central de São Paulo.O grupo também comprou milhares de livros escritos por Chalita e computadores para a emissora de televisão da Canção Nova, grupo católico ao qual o deputado é ligado.

- Em nota à Folha, Chalita negou todas as acusações e afirmou que o objetivo de Grobman é atingir sua imagem.

3 comentários:

Sergio Oliveira disse...

Este Chalita é o legítimo pudim de nojo.

Justiniano disse...

Chalita um baita safado aprendeu bem as lições do MBA dos petralhas do Haddad. E o caso do judoca Marco Aurélio também fez MBA dos petralhas??

Anônimo disse...

Se o Okamoto podia pagar as contas do LULADRÃO, sem problemas, qual é o problema de uma empresa pagar as contas do tal Chalita???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/