O PT de Rosemary - Taline Oppitz pergunta: "Lula, por que te callas ?"

* Clipping Taline Oppitz, Correio do Povo

Cadê a explicação

A falta de manifestação contundente e direta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a atuação da ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo Rosemary Nóvoa de Noronha, explicando como, por quê e com autorização de quem ela agia junto ao Banco do Brasil, é cada vez mais constrangedora. Lula tem se mantido silencioso sobre o assunto. Mas o gesto, evidentemente raciocinado, estimula a oposição a imaginar, com base em provas cada vez maiores apresentadas pela Policia Federal, que interesses partidários estariam sendo gerenciados por Rosemary. Não é por outra razão que o PPS está pedindo agora a quebra do sigilo bancário da amiga de Lula.

7 comentários:

Anônimo disse...

Como funciona o método do mollusco:

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/historia-em-imagens/lulograma-como-escapar-de-escandalos/

Anônimo disse...

O Globo recebeu 200 milhões de FHC para ir para Caxias, mas não ajuda vítimas das chuvas:

"O Globo", impresso em Duque de Caxias, explora imagem solidária de Zeca Pagodinho para vender jornal, mas não ajuda o município onde instalou seu parque gráfico com nenhum centavo.

Zeca Pagodinho é um ilustre morador de Duque de Caxias (RJ) que ajuda no que pode seus vizinhos, vítimas das enchentes. Outro "ilustre" morador do município não tem a mesma solidariedade. Trata-se do jornalão "O Globo", que se finge de morto para não enfiar a mão no bolso e dar alguma contribuição em solidariedade às vítimas.

O suntuoso parque gráfico das organizações Globo é um gigantesco "dinossauro" com capacidade ociosa que funciona no município desde 1999, construído em grande parte com dinheiro público, seja na forma de empréstimos e contratos generosos no governo FHC, seja na forma incentivos e isenções fiscais.

Aliás "O Globo" não paga um centavo de ISS ao município, nem de ICMS ao Estado, porque na Constituinte de 1988, a turma dos demotucanos isentaram jornais de impostos, mesmo sendo empresas privadas com fins altamente lucrativos.

FHC injetou R$ 200 milhões do BNDES (em dinheiro de hoje)

O Globo tinha sua gráfica no centro do Rio, junto à redação, que dava conta do recado. Hoje, o jornalão sua a camisa para ter uma circulação em torno de 330 mil exemplares no domingo (em dias de semana o número cai para cerca de 250 mil), menos do que tinha em 1997.

O projeto megalômaníaco do novo parque gráfico, o maior da América Latina, era imprimir 2 milhões de jornais por dia no domingo. FHC gostou da ideia, afinal uma mão lavava a outra: o jornalão "formaria opinião a seu favor" para 2 milhões de domicílios e o BNDES entrava com o dinheiro público. Até a Petrobrás na época, através da Refinaria de Duque de Caxias, vizinha, foi convocada a fornecer gás combustível para suprir o jornalão com energia elétrica; com certeza em condições vantajosas para a família Marinho, dona do jornal.

Hoje vemos que o BNDES poderia ter aplicado muito melhor os R$ 200 milhões no município de Duque de Caxias, em outros empreendimentos que trouxessem impacto econômico mais positivo e receitas para a população (que hoje sofre com as chuvas), do que bancar a mera mudança da oficina gráfica da família Marinho.

Aliás, o jornalão só mudou a gráfica. A "casa grande" da redação continuou no Rio.

Anônimo disse...

Dane-se Lula, quero é cadeia pra essa baranga.

Luiz Vargas disse...

Os PeTralha$ "megalômaníacos" continuam colocando a culpa por sua incomPeTência no FHC!
Os "megalômaníacos" PeTralha$ não tossem e nem mugem quando se trata da falar do megalomaníaco BNDES emprestar dinheiro para Cuba, Bolívia, Equador e Países Africanos. Como são ardilo$o$ esses "megalômaníacos" PeTralha$!

Anônimo disse...

VEJAm o EDIR MACEDO as 11:27! Só não fala do SILVIO SANTOS e seu banco quebrado que a Caixa Economica Federal adquiriu.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:27: por que teu queriiido chefe não mudou isto? por que não foi investido todo dinheiro prometido no combate a estas calamidades? lembro bem das promessas de 2010, não tente vir com outras conversas. Chama o instituto lula para ajudar... afinal, qual é a finalidade desse instituto??? Chama o "curíntia" que também recebeu e muito dinheiro público... quem sabe até o globo estampa sua foto ajudando lá também.

Anônimo disse...

Não se preocupe anonimo das 11:27, pois hoje a CEF é sócia até de frigorificos. Quem diria?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/